[Votação] - Cranks e Clicks Agosto

shoko

New Member
floopi said:
este tipo de comentários apenas e só se deveria fazer depois do fim das votações...

Também concordo que a critica individual de cada um deveria ser feita no fim da votação, apenas o fiz porque já existia criticas deste tipo no tópico. My fault... sorry :oops:
 

jonypaul

New Member
JoãoM said:
Josant
Nos próximos meses, até podem colocar a estatística que o pessoal vai acompanhando e escusamos todos de estar a dizer em qual votamos,... o que é uma "trabalhêra"! :tretas:

Abraço,
JoãoM

Humm... se calhar o melhor era seguirem o principio de uma votação e esperar pelo fim, para saber quem ganha.... não percebo o sentido de se dizer em qual se vota.
Quanto às críticas, não vejo porque não se possam fazer... acho que ninguém é influenciado, ou pelo menos não deve ser. E estas ajudam a obter ainda melhores resultados em edições futuras...
Se decidirem "proibir" estas criticas, acho que não faz qualquer sentido ter este tópico aberto durante a votação, só para comentários como "já cumpri o meu dever, votei na X"
 

jol8485

New Member
shoko :tungas: :mrgreen:
Já reparas-te que colocas-te defeito(s) em todas as fotos :lol:
Deu para perceber que percebes de fotografia mas acho que a maioria dos votantes não terá o mesmo nível de conhecimentos nem é esse o objectivo.
O objectivo é mostrar fotos e cada um escolher a que gosta mais. Análises desse âmbito acho que são, (sempre) interessantes mas, irrelevantes.
Reforço que acho a análise interessante na medida em que ajuda a evoluir mas aqui não me parece necessária. Talvez noutro tópico.

:wink:
 

IvoFirmino

New Member
Votem que é o mais importante e desde que gostem é o que interessa.

Naturalmente a ideia de uma boa fotografia a maior parte das vezes é diferente de quem percebe minimamente de fotografia e de quem apenas usa a fotografia para captar aquele momento, das suas férias, daquele apanhado que considerou ilariante, etc....

Muitas das vezes sou confrontado com opiniões muito positivas acerca de fotografias e que para mim são simples snapshots e não propriamente o que eu considero como uma boa fotografia (Quer com REFLEX ou COMPACTAS) . Outra situação é o facto de existir olho para a fotografia, mas por motivos pessoais ou mesmo por não querer investir, as fotos acabam por não ter aquela qualidade.

Vou deixar as minhas opiniões acerca das fotos em concurso, e falta menos de um dia para o poder fazer.

Cumps,
Ivo
 

Narciso Magalhães

Active Member
jol8485 said:
O objectivo é mostrar fotos e cada um escolher a que gosta mais. Análises desse âmbito acho que são, (sempre) interessantes mas, irrelevantes.

Concordo plenamente.

O objectivo é escolher a fotografia que mais gostamos ou a que achamos mais piada e não se a fotografia está bem tirada.... :mrgreen:
 

mikka_1

New Member
Já votei...!
Com mt pena minha não consegui participar nesta primeira iniciativa.

Mas entro no próximo mês! :wink:

Parabéns a todos!!!
 

JorgeSantos

New Member
Votação Encerrada.

Esta foi a foto com mais votos (104)

dsc041541zg7.jpg


Autor : Indy

Parabéns ao vencedor e aos vencidos.

Amanhã será aberto um tópico para o Cranks e Clicks de Setembro. Basta seguir as instruções contidas no mesmo e enviar a foto para participarem.

Obrigado a todos pela participação.

Josant
 

root

New Member
Parabéns aos medalhados :ideia:

Apenas cinco votos de diferença separam as duas fotos mais votadas. MUITA QUALIDADE :clap: :clap:

Mais uma vez parabéns pela iniciativa ( Cranks e Clicks ) e que continue por muitos e bons anos aqui no forum.

Abraços

root
 

indy

Member
Muito obrigado pela distinção!
Foi uma votação renhida... e eu até votei na outra, na nº 3! :lol: :lol: :lol:
Aproveito para dar os parabéns aos outros participantes que também honraram este passatempo com a disponibilização das suas fotos.

Sobre a foto: foi tirada no Monte Pilar (Penamaior-Paços de Ferreira). É um local pejado de gigantescos rochedos graníticos por onde gostamos bastante de passar durante os nossos passeios. O ciclista na foto é o ET que naquele dia tentou e conseguiu escalar um desses rochedos na sua singlespeed. Acreditem que não é simples, mesmo com mudanças :lol:

E pronto, Josant: já meti o "carimbo" na minha assinatura :)
 

floopi

New Member
Parabens ao vencedor, que até é meu conterraneo :wink: e parabens a todos os participantes...

o selo de vencedor está muito fixe... forum em grande mais uma vez, parabens aos mentores :wink:
 

Myrage

New Member
Eu ainda ando :evil: por não existir um Podium para o 2º e 3º lugar.

Que tal criarem 3 Selos !

1º Lugar - Selo com uma Maquina DSLR (actual)
2º Lugar- Selo com uma Maquina Compacta
3º Lugar- Selo com uma Maquina descartável !!!

Enfim...... puxem pela cabeça :mrgreen:

EU QUERO UM SELO... :evil:



MY
 

IvoFirmino

New Member
Desde já os meus parabens ao vencedor, foi também aquela em que votei.

Já que tinha dito que ia comentar/criticar as fotos, aqui vai:

Foto 1: Uma exposição boa, mas com o foco na parte de trás do BTTista. O arbusto/folhas em primeiro plano fazem com que a nossa atenção não se centro na acção/assunto fotografado, uma maior proximidade com o assunto teria dado um resultado bem melhor.

Foto 2: Uma foto interessante, mas foi dado pouco espaço na frente do BTTista, e pouco espaço na parte de baixo da foto. Está uma foto boa, mas que não respira muita acção.

Foto 3: Fiquei indeciso entre esta e a 11, mas esta peca por um pormenor, foi uma foto encenada, com pose, sem espontaniedade. Até podiam ter encenado a foto, mas aquele cotovelo encostado estragou tudo

Foto 4: Ligeiramente sobre-exposta e com sharp a mais, na minha opinião. O momento está lá e só falta uma mão a segurar o guiador (considerando que a parte seguinte também poderia vir a ser engraçada de se fotografar). Falta aqui maior proximidade do assunto fotografado.

Foto 5: Em termos de qualidade não é realmente a melhor. Acção não tem, mas também não seria essa a intenção, gostei do facto de terem apanhado a senhora a limpar o "pátio". O p&b também não safa a foto. Pelo que vejo o céu estava todo estoirado e nem sempre usando o p&b ou convertendo depois no pc a coisa resulta melhor.

Foto 6: Um primeiro e segundo plano que acabam por ser interessantes, por mais que não seja a peregrinação a pé ou de bicicleta que se faz a esse local. Logo se está aqui uma bicicleta, pq não existirem alguns ciclistas nesse segundo plano. Penso que peca por este aspecto.

Foto 7: Boas cores, as melhores cores de todas estas fotos. O calhau do lado esquerdo não acrescenta nada à foto e o plano de fundo podia ter sido melhor. Se tivesses oportunidade na altura de mostrar mais da cadeia montanhosa que parcialmente mostras, toda a foto iria ganhar com isso.

Foto 8: Um momento fotográfico não muito relacionado com BTT, mas tem bicicleta. Gostei bastante desta foto, pena não sabermos/vermos também para onde o senhor está a olhar. O homem de vermelhor, com um pequeno CROP tinha saltado fora da foto.

Foto 9: Interessante, mas com o céu todo estoirado/queimado, mas dadas as condições atmosféricas também não se poderia exigir mais. O que vejo nesta foto é mais uma paisagem, acredito que seja bem bonita na sua envolvencia, mas pelo menos a mim, não atrai.

Foto 10: Uma foto de final de dia. Bonita, com uma linha que parte do canto inferior direito e que nos leva com o BTTista pela foto toda até deixarmos de o ver quando termina o monte. Esta era uma delas em decisão para votar.

Foto 11: A minha preferida. Esta foto em qualidade não é realmente a melhor apresentada, mas o facto de ter aproveitado o contra-luz e todo momento de subida, leva a que fique atraido pela mesma. Apresenta dificuldade, movimento e tudo o que me leva a gostar dela. Mais uma vez não é a qualidade que me apela nesta foto, mas sim o momento captado e as linhas criadas.

Foto 12: Só digo que esta foto mericia nitidamente um panning suave. Panning: Efeito de movimento numa fotografia, ficando todo assunto focado e o segundo plano arrastado.

Foto 13: Mais uma vez o fotografo não estava no sitio da acção.

Foto 14: O mesmo da 13. Demasiado longe da acção, não dando impacto ao momento.

Foto 15: Tem acção, tem proximidado ao assunto, tem moldura e tem tratamento. Esta moldura e tratamento na minha opinião são excessivos.

Temos sempre de considerar que não se pode jamais exigir extrema qualidade nas fotografias apresentadas, pois não andamos com equipamento para o andar a partir.
Mesmo com máquina compactas, bridge, DSLR, descartáveis, o que for, é possivel tirar boas fotos. Todos nós temos é de ter algumas noções de fotografia, em especial na composição das mesmas.

Cumps,
Ivo
 
Top