Voltas por Monsanto (lisboa)

#42
Do oriente tens a ciclovia que vai pelos olivais, av brasil, campo grande, telheiras e monsanto... mas para desfrutares de monsanto aconselho-te a começares logo em monsanto,
porque tem muita subida dura(fazes poucos km, mas puxados), mas depois as descidas compensam =)

Tens muitos trilhos, eu comecei por ir à deriva e fazia percursos engraçados...
no www.gpsies.com tens muitos tracks que dá para teres uma noção, mas basicamente tem trilhos em qualquer lado LoL
 
#46
dmedeiros os trilhos estão identificados ou é a rebaldaria com uns a subir, outros a descer uns pela esquerda e outros sabe-se la donde?
prefiro ir a pedalar. alem de n ter forma de a levar no carro sempre serve para o aquecimento e queimar mais calorias
 
#47
Viva.
Eu costumo fazer o trajecto via AvBerlim, Av Brasil, Campo Grande-Entrecampos ( ciclovias ), depois sigo pela Av República , viro Av Berna e depois chego a Praça Espanha e passo para a ciclovia do outro lado ( embaixada Espanha ), e sigo até monsanto. Ando lá 1 horita e regresso mais ou menos pelo mesmo caminho.


Podemos combinar aí um domingo, também não conheço muito, fico-me só ali pela zona do Moinho e subo um pouco mas como não conheço não me meto lá pa dentro assim á maluco sozinho:)

Abracitis
 
#49
hj la dei um salto até monsanto
segui por ciclovia até campolide e entrei em monsanto

de facto n foi bem pensado, dado o meu ritmo actual
acabei por n fazer trilhos e quase morrer a cada subida

so fiz praticamente estrada devido ao desconhecimento dos trilhos
tenho de ir para la com a lição mais bem estudada

apesar de tudo a manha saldou-se com 43km feitos
 
#50
Oi.
Ontem também dei lá um salto com o Mário Alves.
Ainda fizemos lá uns trilhos porreiros, e fiquei a saber que o do Parque da Pedra ( Pedreiras ) não é para mim :p

Quando lá voltar mando um pm, pode ser que queiras/possas vir, uma vez que até começamos quase no mesmo sitio ( expo ).
 
#51
Pois o Monsanto só tem bom e trilhos agora saltos e mais coisas e serra de sintrã eu este sábado e domingo não foi andar porque tive mal mas para outra que vai se quiser ire conhecer trilhos bons e só a descer no Monsanto se quiser dizem alguma coisa eu estou aqui no pc
 
#52
EZRider, n sei quando la volto
n desgostei do passeio, mas n devo ter pedalada para vos acompanhar :)

basicamente entrei pelo lado de campolide, subi até ao campo de futebol, andei a navegar um pouco la pelos caminhos até ir dar a uma estrada.
atravessei e fui dar à entrada do parque da serafina, meti-me la pelo arvoredo por um trilho a subir, mas as pernas ja n davam mais e acabei por voltar para tras para as costas da serafina e segui por alcatrão pela estrada da bela vista, passei a força aerea até um entroncamento com paragem de autocarro e depois fui para baixo via ajuda/belem onde fiz a ciclovia do tejo novamente para a gare

o que poderei fazer de diferente qd la voltar?
 
#53
Boas,

isso da pedalada não interessa, não vamos competir, quando é para voltar voltamos, eu também tenho de estar em caselas por volta das 12 e pouco, por isso :p

Se entras pelo lado de campolide, sobes um pouco pelos caminhos, e pelo lado esquerdo tens uma estrada em terra batida, que vai ao longo do aqueduto, depois do lado direito ve-se bem um trilho relativamente facil, e muito fixe.

Vais dar as pedreiras, e aí já é mais complicado, mas evitas esses, e sobes mais um pouco pela estrada e tens depois alguns trilhos. Já nao sei de cor esses, só sei que fomos ter a entrada do parque da serafina lá em cima.

é uma questão de irmos conhecendo de cada vez que lá vou descubro mais um pouco.

Depois há varias hipoteses, desde ir pela ciclovia via Benfica, Monsanto andar lá e regressar pela ciclovia de campolide, ou descer pela Ajuda e vir junto ao rio.