Voltas em Stª Cruz e redondezas

Giant_man

New Member
Certo RODAS,

Não esquecer que haviam indicações para os Jipes que passavam para essa estrada nesse mesmo dia.... No 1º TSR, ao passar a ponte, virar à esquerda até ao abastecimento que ficava na "porta" das Fonte dos Frades".

Em relação às marcações, colocamos muita cal (que desapareceu com a chuva do dia seguinte), que evitou utilizar mais fita em determinados locais. Quanto a recolher as fitas, está programado :) Não iram ficar lá ;)

Pessoal, dia 21 estou na OesteBike. Para uma próxima irei convosco. Abraço
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

a minha dúvida só se coloca por ter visto as fitas no cimo de "Africa" e saber que ali é impossivel andarem Jipes. rastos de Moto4 nem vê-los e como vi fotos do Marcio Daniel e de outros a atravessarem a "cheia", pensei que tivesse havido algum equivoco com as marcações, só isso, mais nada. Alem do mais o Hugo e o Saraiva sabem que eu tou sempre a entrar com eles... Mas tens que admitir que se tivessem anexado as arribas de "Africa" ao passeio seria a cereja no topo do Bolo. Tipo o percurso pequeno virava logo á esquerda na Fonte do Frades e o grande dava a volta e subia a arriba e depois descia, só com esta voltinha juntávas + uns 6 kms á coisa e aumentavas uns pontos no grau de dureza sem muito trabalho.

Não prentendo com isto denegrir ninguem, muito menos a organização do evento, pretendo unicamente sugerir uma opção para uma proxima "prova".
Já agora aproveito e convido-te a juntares-te á malta dia 25 de Junho para o mega empeno de verão... (Vamos a Peniche ver as babes)

Cumps
RODAS
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Rodas, andaste a treinar ?? O joelho tem se aguentado ??

Espero que tenhas gostado dos single tracks da Marquiteira..dia 21 lá estaremos

Até dia 25 Junho temos tempo de ver muita baby!!
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Hugo poucos foram os trilhos marcados que eu não conhecia.
Eu subi do Golf-Mar até ao Moinho do Casal Monte Bom e depois quando começei a descer é que reparei nas fitas...
O trilho que não conhecia é aquele que desce da Maceira em alcatrão, se passam aqueles casais e entra-se na "mata" em single para depois descer até à Fonte dos Frades. sendo a ultima parte da descida subejamente conhecida, tanto a subir como a descer, é um dos "must do" da zona. O que digo que não conhecia, no o conhecia pq o mato estava demasiado fechado e com arvores tombadas. Presumo que a organização tenha andado a "limpar" o trilho de modo a torná-lo ciclável...

Tenho treinado dentro do possivel... Pelo menos para me aguentar a empenos...

Cumps
RODAS
 

Giant_man

New Member
As criticas são sempre bem aceites :D

Em relação ao percurso. Fitas que possas encontram onde não passou o percurso, é naquela estrada ao lado da Fonte dos Frades virar à direita a subir (não virar à direita logo a seguir à ponte), logo a seguir ao abastecimento. Estava pensado, foi marcado e alterado à última da hora (sábado à tarde durante a marcação do percurso) porque os jipes desciam por ali.

Depois de subir, chegaríamos à estrada que vem de Valongo, e ligaríamos a Porto Rio pela descida da antena. Pelas nossas contas perdemos pelo menos 3/4Km de percurso, mas foi para segurança dos atletas. E perdemos mais uns bons metros de acumulado.... as pernas agradeceram :)
 

kapinha

New Member
Boas
Como é em relação à Volta da Ginjinha, 15/5 em Óbidos? Rodas ficas à vontade para vir treinar p Tábua e trazer malta!
Temos uma volta à maneira, pecando pela falta de track GPS e, acima de tudo, uma promo "à Rodas" :)
Ginjinha e bons trilhos é coisa q n faltará!
Gostava de ir à volta de dia 21, mas irei para Porto Côvo afim de participar no Alvalade-Porto Côvo no dia seguinte :( :)
Continuação de boas pedaladas e até breve
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Em principio estou IN ( :D ) tanto para dia 15 como para dia 21. Este domingo tenho prova de fôgo. Vou de fininha a Fátima, há muito tempo que não faço tantos kms, vamos ver. Se tudo correr bem podem contar comigo para as duas voltas.

Kapinha, ponto de encontro e hórário de partida? Tens ideia dos kms e do acomulado? e dos locais por onde vamos passar. Só para não estar desprevenido. Já sei que será coisa para acabar tarde mas queria ter mais ou menos uma ideia da coisa.



PS: Ando cá com umas ideias... :mad: .... mi aguardem... :mad:

Cumps
RODAS
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Kapinha, nesse fds estou em Lisboa, não vou puder ir...

Rodas, vais a Fátima com quem ?? Era capaz de alinhar se não fosse almoçar fora com amigos de familia
Boa viagem!!
 

Rodasepedal

New Member
Com o meu "team"... Os mesmos que fizemos o Lisboa-Fátima em 2009 num dia...
Eu, o Póvoa e a AnaLucia...

Queres vir? Conto se tudo correr como previsto e as pernas não me falharem estar por volta do 12h, 12h30 no Santuário.

Cumps
RODAS
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Eu estou em Lisboa, se desse para ir, juntava-me a vocês já em Fátima e seguiamos depois para o Oeste, de qualquer modo agradeço o convite

Lisboa-Fátima, numa só manhã, será assim o mais correcto!! São 135km, não me digas que se estivesses bom do joelho não fazias em 5h30
 

Rodasepedal

New Member
Hugo,

O Lisboa Fátima de que falo, é o Caminho do Tejo e foram 153kms, num só dia... +/- 9h a dar ao pedal...

O Silveira-Fátima por estrada, são aproximadamente 120 kms com a subida do Reguengo do Fetal no final, e tenho como objectivo pessoal não passar das 5h30, ou seja chegar a Fátima com uma média Real de 22 kms/h...

Cumps
RODAS
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
média de 22km/h, faz-se bem, sem grandes avarias, sempre dá para veres como vai estando o joelho ao fim de x horas a pedalar...se chegares inteiro estás pronto para a dureza!!
 

kapinha

New Member
Boas pessoal
Rodas, agradeço a pergunta pois já me esquecia desses pormenores(falta de experiência nestas andanças...)!
O ajuntamento será num dos parques de estacionamento junto à vila. Saindo da A8, contorna-se a rotunda, sobe-se em direcção à vila, passa-se um aqueduto e tem-se uma rotunda mais pequena. Segue-se em frente e 20/30 metros depois, à esquerda, temos a entrada p o parque(em terra, mas de borla!). Se alguém vier do lado de Peniche, avistando a rotunda, é só aplicar travões :)
Domingo vou tirar tudo a limpo, mas penso q a volta rondará os 80 Kms, com um simpático acumulado pouco acima dos mil.
Portanto vamos esperar q o S. Pedro (parece q anda com os azeites!!) colabore para podermos curtir uns bons trilhos, boas vistas, umas ginjinhas(mesmo da origem...) e uma ou outra surpresa :)
Basta seguir o lema: aparece e traz um amigo!!
Continuação de boas pedaladas
 

marrokan

Member
boas amigo Hugo e Rodas,

como devem saber vai-se realizar a 12 de Junho o 2 passeio e 1 maratona dos Trilhos da pêra rocha, voçes vão poder ir?
eu não devo ir pedalar porque vou estar a ajudar uma vez que pertenço há equipa.
Se poderem compareçer façam como o Zéca Afonso e tragam um amigo também, hehehe.
não pude ir com o pessoal quando estavam a fazer o percurso, se quando o fizer dou o meu feed back.

cumprimentos
 

Rodasepedal

New Member
:xau::xau::xau:Boas,

Kapinha, e as horas para o ajuntamento? :nsei: 8h? Partida no maximo ás 8h15 acho eu...

Marrokan, ainda não sei mas é uma hipotese. Esse fds é "grande" e tinha pensado fazer o Silveira-Fátima pelo caminho do Tejo e aproveitar e pernoitar os 2 dias em Olhos de Água com as Marias. Nesse mesmo dia vai haver o passeio do Sarge, aqui bem perto. Mas nada tá decidido, mais perto logo vejo.:D

:zezus::zezus::zezus::zezus::zezus:
Como o S.Pedro anda meio desconfiado, vou ali fazer uma reza e já venho, isto só para ele me deixar chegar a Fátima seco...


Cumps
RODAS
 

rodd

New Member
Boas,

Este ano também era para ir fazer TV - Fátima, de "fininha", agora em Maio, mas a minha queda veio estragar os planos... :( Vou ter que estar, pelo menos, 1 mês parado... Espero em breve recomeçar a pedalar, mas em determinados movimentos ainda tenho algumas dores...

@Gun_Hugo_Dale: és o Cannondale_27 do fórum ciclismo?

Abraço,
Luís
 
Last edited:
Top