Voltas em Stª Cruz e redondezas

Certo RODAS,

Não esquecer que haviam indicações para os Jipes que passavam para essa estrada nesse mesmo dia.... No 1º TSR, ao passar a ponte, virar à esquerda até ao abastecimento que ficava na "porta" das Fonte dos Frades".

Em relação às marcações, colocamos muita cal (que desapareceu com a chuva do dia seguinte), que evitou utilizar mais fita em determinados locais. Quanto a recolher as fitas, está programado :) Não iram ficar lá ;)

Pessoal, dia 21 estou na OesteBike. Para uma próxima irei convosco. Abraço
 
Boas,

a minha dúvida só se coloca por ter visto as fitas no cimo de "Africa" e saber que ali é impossivel andarem Jipes. rastos de Moto4 nem vê-los e como vi fotos do Marcio Daniel e de outros a atravessarem a "cheia", pensei que tivesse havido algum equivoco com as marcações, só isso, mais nada. Alem do mais o Hugo e o Saraiva sabem que eu tou sempre a entrar com eles... Mas tens que admitir que se tivessem anexado as arribas de "Africa" ao passeio seria a cereja no topo do Bolo. Tipo o percurso pequeno virava logo á esquerda na Fonte do Frades e o grande dava a volta e subia a arriba e depois descia, só com esta voltinha juntávas + uns 6 kms á coisa e aumentavas uns pontos no grau de dureza sem muito trabalho.

Não prentendo com isto denegrir ninguem, muito menos a organização do evento, pretendo unicamente sugerir uma opção para uma proxima "prova".
Já agora aproveito e convido-te a juntares-te á malta dia 25 de Junho para o mega empeno de verão... (Vamos a Peniche ver as babes)

Cumps
RODAS
 
Boas,

Hugo poucos foram os trilhos marcados que eu não conhecia.
Eu subi do Golf-Mar até ao Moinho do Casal Monte Bom e depois quando começei a descer é que reparei nas fitas...
O trilho que não conhecia é aquele que desce da Maceira em alcatrão, se passam aqueles casais e entra-se na "mata" em single para depois descer até à Fonte dos Frades. sendo a ultima parte da descida subejamente conhecida, tanto a subir como a descer, é um dos "must do" da zona. O que digo que não conhecia, no o conhecia pq o mato estava demasiado fechado e com arvores tombadas. Presumo que a organização tenha andado a "limpar" o trilho de modo a torná-lo ciclável...

Tenho treinado dentro do possivel... Pelo menos para me aguentar a empenos...

Cumps
RODAS
 
As criticas são sempre bem aceites :D

Em relação ao percurso. Fitas que possas encontram onde não passou o percurso, é naquela estrada ao lado da Fonte dos Frades virar à direita a subir (não virar à direita logo a seguir à ponte), logo a seguir ao abastecimento. Estava pensado, foi marcado e alterado à última da hora (sábado à tarde durante a marcação do percurso) porque os jipes desciam por ali.

Depois de subir, chegaríamos à estrada que vem de Valongo, e ligaríamos a Porto Rio pela descida da antena. Pelas nossas contas perdemos pelo menos 3/4Km de percurso, mas foi para segurança dos atletas. E perdemos mais uns bons metros de acumulado.... as pernas agradeceram :)
 
Boas
Como é em relação à Volta da Ginjinha, 15/5 em Óbidos? Rodas ficas à vontade para vir treinar p Tábua e trazer malta!
Temos uma volta à maneira, pecando pela falta de track GPS e, acima de tudo, uma promo "à Rodas" :)
Ginjinha e bons trilhos é coisa q n faltará!
Gostava de ir à volta de dia 21, mas irei para Porto Côvo afim de participar no Alvalade-Porto Côvo no dia seguinte :( :)
Continuação de boas pedaladas e até breve
 
Boas,

Em principio estou IN ( :D ) tanto para dia 15 como para dia 21. Este domingo tenho prova de fôgo. Vou de fininha a Fátima, há muito tempo que não faço tantos kms, vamos ver. Se tudo correr bem podem contar comigo para as duas voltas.

Kapinha, ponto de encontro e hórário de partida? Tens ideia dos kms e do acomulado? e dos locais por onde vamos passar. Só para não estar desprevenido. Já sei que será coisa para acabar tarde mas queria ter mais ou menos uma ideia da coisa.



PS: Ando cá com umas ideias... :mad: .... mi aguardem... :mad:

Cumps
RODAS
 
Com o meu "team"... Os mesmos que fizemos o Lisboa-Fátima em 2009 num dia...
Eu, o Póvoa e a AnaLucia...

Queres vir? Conto se tudo correr como previsto e as pernas não me falharem estar por volta do 12h, 12h30 no Santuário.

Cumps
RODAS
 
Eu estou em Lisboa, se desse para ir, juntava-me a vocês já em Fátima e seguiamos depois para o Oeste, de qualquer modo agradeço o convite

Lisboa-Fátima, numa só manhã, será assim o mais correcto!! São 135km, não me digas que se estivesses bom do joelho não fazias em 5h30
 
Hugo,

O Lisboa Fátima de que falo, é o Caminho do Tejo e foram 153kms, num só dia... +/- 9h a dar ao pedal...

O Silveira-Fátima por estrada, são aproximadamente 120 kms com a subida do Reguengo do Fetal no final, e tenho como objectivo pessoal não passar das 5h30, ou seja chegar a Fátima com uma média Real de 22 kms/h...

Cumps
RODAS
 
Boas pessoal
Rodas, agradeço a pergunta pois já me esquecia desses pormenores(falta de experiência nestas andanças...)!
O ajuntamento será num dos parques de estacionamento junto à vila. Saindo da A8, contorna-se a rotunda, sobe-se em direcção à vila, passa-se um aqueduto e tem-se uma rotunda mais pequena. Segue-se em frente e 20/30 metros depois, à esquerda, temos a entrada p o parque(em terra, mas de borla!). Se alguém vier do lado de Peniche, avistando a rotunda, é só aplicar travões :)
Domingo vou tirar tudo a limpo, mas penso q a volta rondará os 80 Kms, com um simpático acumulado pouco acima dos mil.
Portanto vamos esperar q o S. Pedro (parece q anda com os azeites!!) colabore para podermos curtir uns bons trilhos, boas vistas, umas ginjinhas(mesmo da origem...) e uma ou outra surpresa :)
Basta seguir o lema: aparece e traz um amigo!!
Continuação de boas pedaladas
 
boas amigo Hugo e Rodas,

como devem saber vai-se realizar a 12 de Junho o 2 passeio e 1 maratona dos Trilhos da pêra rocha, voçes vão poder ir?
eu não devo ir pedalar porque vou estar a ajudar uma vez que pertenço há equipa.
Se poderem compareçer façam como o Zéca Afonso e tragam um amigo também, hehehe.
não pude ir com o pessoal quando estavam a fazer o percurso, se quando o fizer dou o meu feed back.

cumprimentos
 
:xau::xau::xau:Boas,

Kapinha, e as horas para o ajuntamento? :nsei: 8h? Partida no maximo ás 8h15 acho eu...

Marrokan, ainda não sei mas é uma hipotese. Esse fds é "grande" e tinha pensado fazer o Silveira-Fátima pelo caminho do Tejo e aproveitar e pernoitar os 2 dias em Olhos de Água com as Marias. Nesse mesmo dia vai haver o passeio do Sarge, aqui bem perto. Mas nada tá decidido, mais perto logo vejo.:D

:zezus::zezus::zezus::zezus::zezus:
Como o S.Pedro anda meio desconfiado, vou ali fazer uma reza e já venho, isto só para ele me deixar chegar a Fátima seco...


Cumps
RODAS
 
Boas,

Este ano também era para ir fazer TV - Fátima, de "fininha", agora em Maio, mas a minha queda veio estragar os planos... :( Vou ter que estar, pelo menos, 1 mês parado... Espero em breve recomeçar a pedalar, mas em determinados movimentos ainda tenho algumas dores...

@Gun_Hugo_Dale: és o Cannondale_27 do fórum ciclismo?

Abraço,
Luís
 
Last edited: