Viver em apartamentos

filipedelgado

New Member
mnunes said:
filipedelgado said:
Elefante azul :lol:

Basicamente, é isso. E aproveito que o lugar de garagem ao lado do meu nunca é usado, para "mecanizar" :mrgreen:


Não ter garagem sucks :evil:

Não esquecer de passar com a água desmineralizada para dar brilho :mrgreen:
 

Gladiador

New Member
Eu lavo a minha a maior parte das vezes na lavagem automática.
Nem sequere sai de cima do carro e assim, lavo logo carro e tudo. Outras vezes, lavo-a no quintal de um colega que costuma andar comigo e mora perto de mim.
 

VascoEX9

New Member
Eu lavo a minha bike na garagem. Apesar de lá ter água, pertence ao condominio, por isso o que faço é levar de casa um balde com água e detergente da loiça + um ou dois garafões de 5 litros.

Depois com um esponja lavo muito bem todos os componentes da bibicleta até ficar a brilhar com a água que levo no balde. Os garrafões entrão em funcionamento a seguir para tirar todo o detergente. Seco muito bem com uns paninhos, viro ao contrário a bike e sacudo para que todos os restos de água saiam e passo novamente com os paninhos. Depois coloco a bike num suporte do tipo que existem nas ofinas de bicicletas e lubrifico.

No dia seguinte vou para a serra e "cago" o trabalho todo. :mrgreen: :mrgreen:
 
Durante a semana, quando o meu habit é confinado às paredes de um T3, lavo a bike nas bombas, isto porque não é só ganhar o carcanhol no gásoile!! :twisted:


Ao fim de semana, em casa dos meus pais é que a limpeza é mais profunda, limpando o que foi restando das limpezas durante a semana.
 

Patton

Member
Boas pessoal

Para lavar a minha Lolita, quando há tempo para uma lavagem mais a fundo, vou ao Elefante Azul. No entanto, na maior parte das vezes, a lavagem é uma destas:
dsc00037r.jpg

Motorex e água corrente :mrgreen:!

Cumprimentos
 

tartaruga

New Member
Ola,

eu moro num primeiro andar e o que fiz para resolver esse problema foi colocar uma torneira extra na casa de banho e comprar 50 de mangueira.
Agora passo a mangueira até a janela e desço-a até ao patio dos carros, a mimha mulher abre e fecha a agua. Da trabalho e se não tenho cuidado molho tudo mas funciona.

Boas lavadelas
 

Roubaix77

New Member
Boas,

Após a leitura deste tópico, vi que falaram dum produto Motorex para limpeza das bikes. Podem indicar-me que produto é e onde posso comprar? (zona Lisboa)

Boas pedaladas
 

trekfuel70

New Member
Boas a minha é lavada á conta do patrão,isto prque a levo para o trabalho e llimpo-a todinha na hora de trabalho,com a água do patrão...he,he,he :mrgreen:
 

ptm

Active Member
Patton said:
Boas pessoal

Para lavar a minha Lolita, quando há tempo para uma lavagem mais a fundo, vou ao Elefante Azul. No entanto, na maior parte das vezes, a lavagem é uma destas:
dsc00037r.jpg

Motorex e água corrente :mrgreen:!

Cumprimentos

Devia ser lindo a maria entrar em casa e encontrar uma cena desta :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

A minha vai à lavagem automatica
 

shifTTer

New Member
ola malta!

isto de nao ter garagens como deve ser é uma treta :twisted: quando queremos tratar das nossas bikes. olhem, eu desenrasquei-me com um sistema que ha no AKI, uma mangueira helicoidal com adaptador para as torneiras convencionais. Assim, como a varanda é mesmo ao lado da cozinha, levo a bina prá varanda e faço passar a mangueira pra lá. dou uma bruta mangueirada na montada, limpo, lubrifico e findo o trabalho de manutenção lavo a varanda se nao a minha mae dá-me conta da cabeça... :roll: Dá um bocadinho de trabalho, mas fica tudo impecável.

Abraços cheios de pedalada e bons passeios.
 

bilitri

New Member
Vai de balde com água, panos e esponjas, e mto sabão e produtos que uso para lavar o meu carro

Dá para safar bastante bem, mas qdo tá suja demais vai ao Elefante Azul

Menos trabalho é mais descanso (less is more ;-)
 

macpena

Utilizador Banido
Dou uma lavagem rápida numa estação de serviço e na garagem dou os toques finais e lubrifico. Felizmente a garagem tem água e um local para escoar com rede no chão, pelo que fica tudo limpinho.

Já em casa tem de ficar na varanda... Tapo-a com uma capa para bicicletas e duas capas enormes para o Sol, daquelas que se usam nos carros. Fica bem protegida, quer no Inverno ou no Verão.
 

cosmo

New Member
Boas no meu caso é no terraço pois o prédio não tem garajem mas felizmente no terraço tem arrecadações para cada um dos apartamentos e então as limpezas mais pequenas lubrificações e a caminha são na dita arrecadação de resto é mesmo nas bombas a lavar á pressão e depois uma pedalada até casa para secar
 

HL||ARQ

New Member
Acho estranho a garagem, que é comum, não possuir um ponto de água... quer de segurança p/ incêndios, de limpeza da própria garagem ou um ponto de rega! É das regras a existência de uma torneirinha... acho q deves questionar o condomínio.

A titulo de exemplo, em algumas cidades, as Câmaras Municipais obrigam que as garagens tenham um espaço próprio p/ a lavagem dos automóveis e afins.
 

yetke

New Member
Curti a cena da MobiWash! Isso tem pressão suficiente para lavar tb o carro?? Matava-se logo dois coelhos... :D

Onde compraste a tua?
 

Plan

New Member
Boas

Eu desmonto pneus, corrente e todos os acessórios possiveis e banheira com ela. Coloco o suporte na banheira e primeiro a bike, depois os acessórios um a um. No final varanda com ela e limpar a fundo, lubrificar e montar. E pronto já esta. :D
 

Masil_93

New Member
Eu moro num apartamento mas tenho a sorte de ter uma garagem e tudo o que seja limpezas e manutenção faço lá, visto que a minha garagem ta fechada em relação á garagem que é comum a todos.
 

claudiof

New Member
Desenterrar mais um tópico para não repetir :)

Também eu com apartamento mas com a "sorte" de ter arrecadação. Mas nada mais do que isso, nem água, nem esgoto.

A malta que tem arrecadação como limpa as biclas? O mais seco possível? É complicado usar água mesmo que seja só borrifar e esfregar... depois passamos por água onde? :\

Já agora (e isso era fantástico para quem está a tentar arranjar um espaço na arrecadação para a manutenção), que tal a malta na mesma situação partilhar fotos/descrições dos setups que utiliza para a limpeza e manutenção? :)
 

Miguel79

New Member
Estou na situação de ter arrecadação e não ter água na dita,logo se a menina vier muito suja lava-se no Elefante e como disseram por aqui vem-se a pedalar até casa para ela secar,depois a lubrificação e o resto faz-se na arrecadação.
Se não tiver muito suja,uso um borrifado com água e um pano para secá-la.
 

Mrboss81

New Member
tenho mangueira, tenho tudo, simplesmente uso um balde, tiro o excesso, e depois mudo a agua de novo com menos detergente, uso pano, e escova para os pneus, e no fim, uso só balde de agua. mas eu é só poeiras, enao acumulados de lamas lol
 
Top