Virilhas

boenx69

New Member
Boas,

Boenx69, a meu ver deves ter o selim na posição em que te sintas bem a pedalar, nem mais a cima nem mais abaixo. Mas em todo caso acho que não deves ter a perna 100% esticada quando o pedal está em baixo, ou seja deve estar ligeiramente flectida. No que toca ao angulo do selim é exactamente igual, mas deve estar paralelo ao solo ou ligeiramente inclinado para a frente.
Toma atenção que se a tua bike tem 10 anos (atenção que não sei que idade tens) pode ser que entretanto tenhas crescido e a bike seja pequena para ti e que não trocando o quadro possas ter que remediar com a troca do avanço para um mais comprido, por forma a melhorar a tua posição de condução.

Mas isto são opiniões, o que importa mesmo é como te sentes em cima da bike.

Pelo que tenho visto noutros tópicos, estás a pedalar todos os dias ou pelo menos dia sim dia não, isto para quem não andava à muito tempo é um desgaste muito repentino nas articulações.
O corpo não está habituado. Faz um aquecimento antes de começares a pedalar e não começes a partir pq os musculos e as articulações recentem-se.

Olha que sei do que falo pq estive 3 meses parado por causa do numero e intensidade dos treinos. Ainda hoje não estou bom, pareço uma carroça velha que range por tudo quanto é articulação.
Até estou a pensar em aplicar sprayzadas de WD40 nas "canejas" para ver se trabalham melhor... eh, eh, eh...

Vai com calma, a não ser que queiras papar os 1ºs lugares em tudo quanto é prova.

Cumps

Boas rodas,
Em relaçao ao selim ja afinei, pus um nivel para polo direito e em altura tambem ja esta, em relação ao tamanho do quadro penso que teja bom, porque fico numa posição nem muito para a frente nem muito direito. Em relação a minha idade tenho 18 anos prestes a fazer 19 ;)
Ontem nao andei, mas hoje vou fazer uns km, como durante a semana ando sozinho nunca fasso mais de 20/25km, e chego ao fim da minha volta sempre com pulmao ainda bom, nada de cansasos apenas com a dorzita na virilha :S
Como perguntaram acima se fica vermelho, isso nao fica, mas é uma dor do tipo quando temos algum osso para estalar e nao estala, é uma dor estranha :/
Hoje e amanha tenho de fazer o treino para domingo que vai ser durinho hehe

Abraço malta ;)
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

se queres um conselho de amigo, digo-te que uma das partes mais importantes do treino é o descanso, se não o mais importante.
Quanto a pedalare hoje, amanhã e domingo, aconselho-te sinceramente a descansares amanhã para estares 100% no domingo. Olha que não é uma passeio facil, não é dificil mas não é feito como fazemos um passeio de 20 ou 25kms. Mais 10 ou 20 kms em cima dos 20 ou 25 já faz mais mossa...

Mas tu é que sabes.
Não te esqueças que o passeio começa ás 9h e vais estar perto de 4h em cima da bike...

Cumps
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Isso depende de ti. mas diria que nada puxado... tenta a ciclovia que é a direito e não apertes muito.

Eu por exemplo devo ir até ao ginásio fazer 5min remo+20 a 30min de cycling + alguns exercicios de força (pouca carga) e acabo com umas piscinas para descomprimir.
Provavelmente não irei passar da 1h30 de exercicio ligeiro.

Amanhã o exercicio passa por marcar os 40 kms do passeio, a pé, e de jipe, ah sem esquecer do levantamento da mini sempre associada a estas andanças...

Domingo, empeno e levantamento da mini, eh, eh eh...

cumps
 

boenx69

New Member
Sim os treinos que tenho feito e ciclovia, ate perto da foz e voltar para torres da cerca de 20/25km + -, nesta ultima ida a ciclovia fiz la umas subidas, uma delas foi pa testar os pneus, mesmo ingreme, fiz meia subida e nao fiz mais porque passei por cima dum pedragulho e fez a roda fugir :p
ahah, levantamento da mini, para mim e mais levantamento da sangria :p

Abraço ;)
 

moreira

New Member
Eu não sou entendido na matéria, mas já tive a mesma dor ,e disseram-me que para verificar o alinhamento dos clics dos sapatos .
Foi o que fiz e a dor não tem aparecido!
 

jackass

New Member
Boas,
Eu a pouco tempo tive o mesmo problema, quando começava os treinos não doia mas mais tarde já começava a doer e quando andava de bike acontecia o mesmo, como jogava futebol fui ao massagista do clube e ele disse-me que era da falta de alongamentos.
Eu não sou nenhum entendido mas pode ser disso.

Cumps. :cool:
 
Last edited:

RUI VENTURA

New Member
Boas boenx69, vejo que o problema ainda persiste, não será melhor ver com um especialista o que se trata? Não é muito bom andares a fazer esforço sobre uma dor que não sabes o que é. Ainda és jovem, esses problemas se não são resolvidos em novo mais tarde a fatura pode ser penosa. Não te quero melindrar, mas o seguro morreu de velho.
Abraço e as melhoras
 
Top