VIPER Quadro X TEAM Preto Verde 2011 - 299,90€

#1
Boas,

Se pudessem comprar um quadro em alumínio para fazer uma montagem "a la carte" que quadro aconselhariam?

Tenho andado a ver e descobri este que esteticamente é do meu agrado e digamos que o preço também é bastante simpático.

Clicar aqui para ver foto do quadro

VIPER Quadro X TEAM Preto Verde 2011 - 299,90€

Características

Matéria: Alumínio 7005
Para ser fixado com um garfo de 100mm
Aperto de selim: Diâmetro 34.9mm
Caixa de direção: Semi-integrada
Cor: Verde, Preto
Curso de amortecimento garfo preconizado: 80/100mm
Desviador dianteiro: Com Aperto
Diâmetro Aperto: 34.9mm
Diâmetro Caixa de Direção: 1"1/8
Fixação Travões: Disco
Espigão de selim: Diâmetro 31.6mm
Movimento Central: BSC 68mm
Tamanhos: 18", 20", 16", 22"
Tipo de Quadro: Rígido
Tiragem Desviador: Cima

Peso : 1.56 kg

Garantia : 2 anos

Scandium - X Team
Tamanho Tubo de selim Tubo superior Tubo de Direção Bases
16'' 406 537,5 110 425
18'' 457 556 120 425
20'' 508 580 120 425
22'' 559 600 140 425

O que acham desta marca? Será fiável?
E em relação ao tipo de alumínio e às dimensões e diâmetros (espigão de selim, direcção...) serão compatíveis com os restantes componentes?
Desculpem as questões mas tendo estado afastado destas andanças tanto tempo ando aqui à nora a tentar filtrar a informação


Agradeço a vossa atenção e todos os conselhos e alternativas são bem vindas.

P.S. - Tenho 1,81m e sei que isso é um dado fundamental na escolha do quadro, o tamanho 18" será o mais indicado?
 
#5
Boas André!

Por acaso eu também andei á procura de informações sobre esse quadro, mas como não encontrei, basiei-me nas caracteristicas do quadro e este inicio do mês será o meu próximo quadro. A única informação que tenho da marca é que é belga e algo recente.

Primeiro porque tem as medidas perfeitas para mim, ao contrário do meu antigo, depois em 16 lá cheguei a ver em algum sitio que pesava por volta as 1500g. Depois porque quase todas as casracteristicas de eixos pedaleiros, a tipos de caixas, etc, excepto o espigão eram iguais às da minha bike antiga. Outro grande pormenor é que tem as soldaduras lixadas, outra coisa que adoro nas bikes. Por fim a pintura também é fantástica. (Eu neste caso vou optar pela preta, vermelha e branca)

Pah, eu vou arriscar. Se quiseres ir para algo melhor podes comrpar sempre um believe em carbono por 400 e poucos €.

PS: Corrige o preço que é de 259€.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 
#6
Obrigado pela resposta Jorge.
Em relação ao preço do preto e verde é 299,90€, o que branco e vermelho é que fica mais barato (não percebo porquê). Mesmo assim é um preço simpático.
Em relação ao Believe em carbono para além de fugir um pouco ao orçamento não estou muito virado para o carbono.
Se tudo correr bem e não surgirem alternativas ou opiniões contrárias irei avançar com a comprar no próximo mês.

Abraço e boas pedaladas.
 
Last edited:
#11
São quadros muito bonitos e com preços atractivos. Qualidade não sei, mas a marca pertence ao grupo accel, penso eu, que agrupa marcas como a lapierre e outras...
 
#12
rodda said:
AndreNS said:
não estou muito virado para o carbono.
porquê??? (para alem do preço)
Já li muitos artigos e posts, alguns deles aqui no forum, em que são comparados o Alumínio e o Carbono.
Para além de vantagens de parte-a-parte também existem desvantagens que não estão só relacionadas com o custo do carbono.
O preços mais acessíveis do alumínio e a leveza que é conseguida hoje em dia fazem dos quadros em alumínio apostas ganhas uma vez que estamos sempre sujeitos a quedas e no caso do carbono uma mossa pode torna-se numa perda irreversível. É claro que quem não tiver problemas de €€€€ não terá que fazer certo tipo de "contas".
Sem perceber muito do assunto optei por ainda não avançar para um quadro em carbono o que não quer dizer que no futuro não possa fazer essa escolha.
Por enquanto prefiro investir em componentes de qualidade superior que podem facilmente ser mudados para outro quadro.

Espero não me ter alargado muito na justificação mas, neste momento, é o meu ponto de vista ;)
 
Last edited:
#13
quadro viper

aqui podem ver a minha menina "viper" é uma marca belga como já disse em mensg priv. a algumas pessoas até agora nao tive problemas nenhuns ja foi ao chao e só ficou com alguns riscos nada mais. a compra foi me aconselhadas por pessoal amigo e já batido no btt e estrada já à mto tempo. o meu quadro é tam 18" tem 1500 grs.


aqui podem ver mais umas fotos do quadro já todo equipado.
http://www.forumbtt.net/showthread.php/1-Gostas-da-tua-menina-%C3%89-linda-Mostra-a-ao-pessoal-aqui!/page197
 
Last edited:
#14
Depois disto, palavras para quê!?!?!

Vou avançar com a compra... agora só tenho que decidir se opto pelo tamanho 18" ou 19".

Um grande obrigado ao radicalman pela sua preciosa contribuição :bompost:
 
#19
Mais vale tarde do que nunca e já com mais de 3000km cá está o resultado final da montagem :)


Lista de Componentes

Quadro - VIPER X-TEAM Preto/Verde 2011 18" 011
Suspensão - ROCKSHOX Reba RL Dual Air 100mm 011
Desviador Dianteiro - SRAM X7 3x10V 011
Desviador Traseiro - SRAM X9 10V 011
Manípulos Mudanças - SRAM X7 Trigger 011
Pedaleira - TRUVATIV X7 10V 44/33/22 175mm 011
Eixo Pedaleiro - GPX 3.3
Cassete - SRAM PG1050 10V 11-32
Corrente - SRAM PC-1051 + Power Lock
Travões - AVID Juicy 3 (discos 160mm)
Rodas - MAVIC Crossride Disc 6-Bolt 011
Pneu Frente - MAXXIS IGNITOR 2.10
Pneu Trás - MAXXIS LARSEN TT 2.00
Câmaras-de-ar - KENDA 26x1.9/2.125 Presta
Espigão de Selim - FSA XC-190 Super Light
Aperto Espigão - AZONIC QR 2011
Selim - RCZ 011 Saddle Race titanium rails
Pedais - SHIMANO M520 SPD
Punhos - SCOTT Racing Lite
Guiador - TOKEN Alloy Flat Bar
Avanço - TRUVATIV STYLO TEAM 110mm
Caixa de Direcção - RITCHEY Comp Press Fit Semi Integrated
Extensores de Guiador - RITCHEY WCS Short
Grades Bidon - BBB SpeedCage BBC-09

Peso Total: 11.045Kg (grades de bidon incluídas)

Nota: Entretanto já troquei o selim por um Prologo Nago Evo X10 Ti, muito mais confortável.
 
Last edited: