Vila Nova de Gaia

Agora que comprei uma bike e que estava a pensar numa possibilidade em iniciar-me no btt, ou só mesmo dar umas voltas, devido a mobilidade profissional fui obrigado a vir para V. N. Gaia, habituado a uma pequena vila do interior, terei que me habituar a esta confusão de grandes cidades e deparo-me com o problema de andar de bike. Na minha terra bastava sair de casa, pedalar uns metros e já estava no monte/mato, aqui não conheço nada e o transito intenso assusta-me de certa forma.

Como comprei a bike à cerca de um mês, e devido a esta mudança na minha vida, só ainda lhe meti 20 Km, havia voltas que fazia de 10 Km e chegava a casa que nem sentia as pernas... falta de exercício e sedentarismo prolongado dá nisto.

Descobri agora este tópico, achei fantástico a interacção da malta, se bem que isto anda parado como já foi dito, talvez para o próximo mês traga a bike para Gaia e comece a dar umas voltas para ganhar resistencia e pernas, não me posso comprometer aqui com o pessoal porque ainda estou muito cru nestas andanças, mas assim que me sentir apto combinarei uns passeios aqui com a malta, andar sozinho também não me puxa muito e ainda por cima conheço pouca coisa e alguém no concelho, eu cá me desenrasco e depois dou noticias.

Cumprimentos.
 
Boas AMPereira.

Dependendo do sitio onde estás a morar também podes andar apenas alguns metros e entrar no monte.
Mas como disse depende onde moras.

Mas quando quiseres podemos dar umas voltas. Nesta altura vai ser um pouco difícil, pois está na altura das férias e para mim é pior para andar.
Mas mesmo assim quando poderes sair podes enviar uma mensagem com antecedência e se puder ir faço-te companhia, senão amigos na mesma e fica para outra altura.


Um abraço
 
AMPereira, quando quiseres conhecer a Serra de Canelas em Gaia, "apita".

rodinhas73, na semana passada, na manhã do dia de São João, passei por 2 bikers na Serra na zona da "pista de enduro", por acaso algum deles eras tu? eu montava uma Focus verdinha e preta.
 
Ferreiras, não era eu. A última vez que andei no monte foi em Valongo e por uns tempos, infelizmente, tenho de me afastar do monte.
Por isso para já só estrada...
Por acaso, até já uns tempos que não vou a Canelas.
 
Passeios de btt

Boas,tenho seguido este forum e gosto da iniciativa... procuro um grupo que dê umas voltas na marginal de Gaia até Espinho.Se poder saber dias e horas de encontro agradeço.Gostava de saber tb aquele passeio no Porto antigo que falaram aqui...há inscrições e quando é.Agradeço e boas pedaladas...
 
Boas next 76

O evento Porto Antigo 2011 vai ser realizado a 04 de Setembro e podes te inscrever (segundo o cartaz do evento, mas não acredito muito) no site da bike magazine ou da loja patocycles.

Infelizmente já procurei os links mas não encontro. Esta informação é dada pela revisto bike magazine deste mês. Aconselho-te a contactares a loja patocycles e pedires esclarecimentos.

Vai pondo aqui um post quando fores andar, atempadamente é claro, ou então inscreve-te no nosso fórum e pode ser que encontres alguém compatível com os teus horários para andares.

Um abraço e bem vindo.
 
Next 76
Tenho um grupo de amigos que todos os domingos salvo raras excepções que vamos para outros lados partimos do bar do alex até esmoriz ou furadouro a partida é ás 9h
se quiseres aparece serás bem vindo
abraço
 
Na semana passada fui até Espinho pela Marginal de Gaia mais um colega, para lá fomos bem, depois para cá e com o ventro contra não foi fácil, para mim que não estou habituado, o meu colega lá tinha que esperar por mim. A pior parte foi subir depois para Gaia, ali nas zona das caves, na ribeira de Gaia, houve partes que tive que levar a bike à mão.

Primeira volta por estas bandas até coreu bem, cerca de 45Km penso eu, correu bem porque 95% do percurso foi a direito. Ainda tenho que ganhar pulmões e pernas, isto não está fácil... próxima vez será para Norte, Matosinhos e assim...

A iniciativa do Porto antigo é que desconhecia, vou tentar obter mais info.