VII Raid BTT "Por Terras de Mato" - Secção Btt Ferrobico - Cabeça Gorda - Beja 29 Mai

jose

New Member
Boas

Normalmente as nossas lembranças alusivas ao evento passam por uma peça de artesanato, o que este ano não fugiu à regra, e para quem não teve oportunidade de marcar presença aqui vos apresento a imagem de uma das muitas lembranças que o saco continha este ano, espero que gostem.



Já agora se não for pedir muito, gostava de saber a vossa opinião, porque o nosso objectivo é melhorar de ano para ano.

Trabalho executado pelo escultor Alves Pinheiro, para um eventual trabalho aqui vos deixo o contacto:

www.alvespinheiro.com Email:geral@alvespinheiro.com

Tel.239 422 929 ou 965 131 686

Morada
Rua B - Zona Industrial, Lt 71
3050-211 São Miguel de Poiares
Vila Nova de Poiares - Poiares

Zé António

BTTFERROBICO
 
Last edited:

Tekas

New Member
Bem para começar gostaria de dar um grande abraço ao Luis Grilo,coragem miudo.
Para mim a festa começou logo na noite ehehehehh sardinhada Marafada e leitão, um estrondo,estavam os amigos da Barquinha super divertido e uns moçes algarvies do best e claro os amigos Ferrobico, a festa adivinhava-se um sucesso.
Em seguida.... bemmmm uauuuuu que espectáculo de Raid,escusado será dizer que curti ao maximo cada km,não foi á toa o tempo que levei,pois fui a admirar e apreciar cada montinho, cada serra,cada ribeiro....até as vaquinhas no single :D.
Ainda ponderei fazer os 70km e curtir mais um pouco,mas ia perder uma parte na diversão ao almoço ehehehhe :assobio:
E que almoço,um manjar daqueles que só se pode fazer uma vez por mes,ou a dieta vai ao ar :fpalm:
E que dizer do animador? como diz um amigo meu ESPATACULOOO demais diverti-me imenso como não acontecia faz tempo,tanto que nem me apetecia ir embora.
Resumindo tudo ao mais alto nivel,pequeno -almoço para todos os gostos, levantamento de dorsal sem demoras, abastecimentos bem recheados,águinha de 10 em 10 km do melhor pois estava quentinho o dia,percurso bem marcado,e aquelas marcações originais na terra do Sr. espanhol?uma delicia, repararam nas floreiras ao longo do percurso,nos bancos de jardim a enfeitar as encostas,nas colunas colocadas em cima de troncos?E isso dá gosto ver,eu AMEI,já o ano passado tinha gostado imenso mas este ano disfrutei muito mais,apesar de no final ter uma câimbra a chatear,mas isso tudo passou,e só ficou a lembrança de um dia bem passado.
Existe uma aurea colorida á volta daquele chaparro,onde só é permitido alegrias...os meus parabens a todos os Ferrobico,e a todos os que se aliaram a eles para nos proporcionar um dia de btt em grande.Certamente para o ano vou lá estar novamente.
Beijokinhas e continuem o optimo trabalho. :)
 

jose

New Member
Boas

Algumas fotos para recordar, o grande dia de BTT e convívio.

















































Mais tarde volto a colocar mais algumas, queremos agradecer não só à BTT-TV pela cedência das fotos como também ao bguerreiro pelos vídeos caso tenhas mais disponibiliza.

Zé António

BTTFERROBICO
 

José Batista

Administrator
Boas
Quero começar por dizer que esta foi a minha sexta participação neste "Por terras de mato",e certamente não será a ultima.
Agradecer mais uma vez ao meu grande amigo Zé Antonio,e desejar as melhoras rápidas ao Luis Grilo.
Quanto ao raid e depois de tudo o que já aqui foi dito torna-se dificil acrescentar algo mais,mas mesmo assim não poderia deixar de comentar este magnifico dia.
O levantamento dos dorsais fez-se sem qualquer dificuldade,e ali mesmo ao lado estava o pequeno almoço para todos os participantes.
O percurso bastante bem conseguido e marcado pois em momento algum tive dúvidas sobre qual o trilho a seguir.
Os abastecimentos bastante recheados e variados de tudo,até donuts havia imagine-se.
Os pontos de água estavam colocados no terreno de dez em dez quilómetros sensivelmente,e sempre com água fresca.
O almoço apenas encontro uma palavra para o descrever FENOMENAL,e o ambiente que se vive debaixo daquele chaparro centenário,só mesmo na Cabeça Gorda.
Não posso deixar de mencionar o animador de serviço durante o almoço e o quanto ri com ele,mas para mim o ponto alto foi sem dúvida alguma o gesto que o pessoal dos bombeiros da Barquinha tiveram para com o nosso amigo Luis.
Confesso que me emocionei ao ver a reacção do Luis,e o quanto ficou contente com a sua nova bike.
Resta-me falar na lembrança e dizer que é enequivocamente uma obra de arte,e que já ocupa aqui por casa um local de destaque,tal como todas as outras das edições anteriores.
Até para o ano para o VIII raid BTT "Por terras de mato".


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

jose

New Member
Boas

Queremos agradecer a todos não só pelas mensagens como também pelas chamadas que temos recebido para saberem o estado do Luís Grilo, fui visita-lo à poucos minutos e tenho a informar que apesar da perda do dedo está animado e muito satisfeito por ter tantos amigos a desejar as melhoras.

Zé António

BTTFERROBICO
 

subeskema

New Member
Em poucas palavras:"Este raid é tudo o que o btt deve ser e significar!"

Este raid é a conjugação perfeita de todas as facetas que o btt deve ter, isto é, competição para quem quer competir, lazer para quem quer apreciar boas paisagens, convívio e comida para todos e em grande quantidade e grande qualidade.

Penso não ser necessário ser mais um a referir a qualidade de todos os aspectos, recepção, pequenos almoços, almoço, abastecimentos (acredito que fossem muito bons mesmo não tendo parado em nenhum), pontos de água, ofertas, animação, tudo.

Penso que a dedicação das pessoas que organizam esta festa do btt que assim realmente se pode chamar devem ter o seu esforço reconhecido e ser aclamadas como o exemplo a seguir por quem pensa em organizar provas de btt. Que lhes seja reconhecida a dedicação e humildade em trabalhar para agradar todos os que se deslocam á sua prova.

Em relação ao percurso, adorei! Adorei que não seguissem a tendência da maioria das provas em que só pensam em colocar paredes para o pessoal ficar morto! Uma prova de btt não significa ser menos exigente por não possuir 2000m de acumulado! Muito pelo contrário, vão existir muitos mais atletas para tentar dar a sua cartada durante a prova e vão haver muito mais disputa o que se torna muito mais divertido para quem está a andar (pelo menos para todos os outros que não sejam o Vitor Gamito :D o primeiro lugar é dele)!
Os caminhos escolhidos eram excelentes! Aquela longa passagem no meio de eucaliptos adorei, aquelas curvas, com uma sombra agradável para acalmar o calor que se fazia sentir (felizmente em termos de calor o alentejo não nos mostrou a sua força :) ) !

Agora é esperar pelo próximo ano que se me for possível lá estarei de novo!

Acrescento também as melhoras aos acidentados!
 

mescal

New Member
Obrigado amigos da Btt-tv e parabéns pelas excelentes reportagens.
Desejo que continuem a dar muitas e boas...pedaladas.
Abraço
 

vjvieira

New Member
Mais um ano e mais uma participação no Raid Por Terras de Mato, neste caso foi o quarto ano consecutivo, pois esta já é sagrada no meu calendário...
Este ano fui o unico representante de Trigaches, mas de certeza que o meu irmão no próximo ano já leva a filha recem-nascida para almoçar debaixo do chaparro...

O percurso este ano foi mais rolante que no ano passado (o que não é negativo...) e mesmo assim conseguiu ser ainda mais espectacular em termos de paisagens.
Fica na memória o trilho junto à ribeira onde estava o gado a pastar... sem se importar com quem passava...

Em termos de organização não há muito mais a dizer... estamos BEM habituados!

Mais uma vez os meus parabéns ao pessoal do Ferróbico pela excelente organização e ao pessoal do BTT-TV pelas vossas reportagens, que a malta tanto gosta de ver!

E assim todos os anos deixamos a Cabeça Gorda com um grande sorriso e um até breve!

;)
 

Joao Narciso

New Member
Boas amigos do BTT,

Começo por dizer FORÇA Luís Grilo, sei que tudo o que possa dizer é pouco, mas espero que com força e coragem ultrapasses este momento mais difícil que se atravessou na tua vida e que te coloca à prova a coragem e a tenacidade, FORÇA amigo.

De volta à "prova" que há a dizer de novo? NADA! Não encontro nada que possa apontar de menos bom, em 5 Edições em que já participei, as gentes de Cabeça Gorda superam sempre as minhas expectativas ... dizer 5 estrelas é pouco, não há palavras para descrever prova tão boa, gente tão simpática e voluntariosa!

Espero que o que ouvi acerca do Zé António deixar a organização da prova não seja verdadeiro, nem o Zé António, nem o Manel, nem o Joaquim, nem o Francisco ... qualquer um de vós faz muita falta e marca a diferença!

Há provas muito boas no País é verdade, mas esta marca mesmo a diferença e nenhum elemento da organização é dispensável, como já disseram anteriormente neste rescaldo, havia imensas camisolas verdes do Staff, sei inclusive de pessoas de outras aldeias em redor que foram ajudar, que se pode dizer ??? É lindo de ver !!!

Esta é a prova da amizade, pela minha parte a prova correu muito bem, desta vez não tive acidentes, nem ninguém da nossa equipa, as melhoras de quem teve azar, força malta boa recuperação para o ano há mais, já me posso inscrever????

Pela nossa equipa só se ouvia, para o ano estou cá de novo!

Fomos a equipa mais numerosa na prova, difícil de repetir, mas comigo contam de novo para o ano!

Até para o ano e um abraço para todos! Força nos pedais por esses campos!


UM À PARTE:

Sei que a Câmara de Beja (espero que leiam isto) ajuda como pode o FERROBICO, mas quando poderem olhem um pouco para os Balneários do Campo de Futebol, meia duzia de tijolos e um pouco de massa e fazia-se uma coisa bem maior e com mais algumas condições, esta gente merece!
 

bttpc

New Member
ora aqui vai o meu rescaldo e das minhas miúdas mais uma vez romamos até terras alentejanas
mais uma vez fomos muito bem recebidos desta vez como grupo btt familia
quero dar os parabéns aos ferrobico e a todos os que proporcionarão todo este magnifico evento de btt convive-o amizade e solidariedade
eu e as minhas miúdas eremos marcar presença mais vezes
quero dar também os parabéns a btt-tv pelo magnifico trabalho em prol desta modalidade
divertimo-nos imenso

abraço e boas pedaladas para todos
 

bttpc

New Member
ora aqui vai o meu rescaldo e das minhas miúdas mais uma vez romamos até terras alentejanas
mais uma vez fomos muito bem recebidos desta vez como grupo btt familia
quero dar os parabéns aos ferrobico e a todos os que proporcionarão todo este magnifico evento de btt convive-o amizade e solidariedade
eu e as minhas miúdas eremos marcar presença mais vezes
quero dar também os parabéns a btt-tv pelo magnifico trabalho em prol desta modalidade
divertimo-nos imenso

abraço e boas pedaladas para todos
 

white angel

New Member
Boa noite a todos, amigos e companheiros do BTT
Quero agradecer a todos pelas palavras de conforto que tenho recebido. Têm sido incansáveis. As chamadas que tenho recebido, as visitas à minha casa e ao meu local de trabalho, onde me encontro a exercer a minha profissão, que bastante me tem ajudado neste momento dificil da minha vida. Agradeço ao meu club - FERROBICO, pois têm sido todos muito amigos e dedicados e estado sempre ao dispor para me ajudar.
Quero que saibam que me sinto melhor, fisicamente e psicologicamente estou a recuperar bem e espero em breve estar convosco a partilhar os trilhos do nosso país.
Um abraço,
LUIS GRILO
 

Joao Narciso

New Member
Boas,

Realmente o bttpc tem toda a razão ... A BTT-TV fez um excelente trabalho em Cabeça Gorda, sem eles poucas fotos teria do evento e bem tiradas.

A BTT-TV não fez só um bom trabalho em Cabeça Gorda, há muito tempo que o trabalho deles é excelente, com eles a divulgação do BTT está garantida!

Três vivas à BTT-TV e seu elementos.

Amigo Luís

Mais uma vez as rápidas melhoras e fico contente por a coisas irem andando pelo melhor, dentro possível, FORÇA amigo!

João Tavares - GOLFINHOS BTT Rio Azul
 

raul ribeiro

New Member
Boas pessoal,
Estava tudo excelente! A partida foi a horas e sem demoras. Percurso estava bem marcado com bastantes ZA's e pontos intermédios de água, sempre com muita simpatia! Fiz os 75KM! Mas se não fosse o meu pai...não chegaria ao fim... Os banhos estavam quentes. O Almoço foi mesmo espetacular!!! :p
As melhoras ao amigo LUIS!
É UM PASSEIO A REPETIR PARA O ANO!!!! :fpalm:

Até p'ro ano,
Boas pedaladas,
 
Last edited:

alone

New Member
Terras de Mato

Amigo Joao Tavares,

Caro amigo é sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido.

Costumo dizer que quem corre por gosto não se cansa,eheheheh!!!

Em meu nome, do Nuno Amaral e do Joao Pereira um sincero OBRIGADO.

Vão pedalando que nós vamos aparecendo...............

Abraços,

Tobias.
 

Zentr@d@s

New Member
Boa noite a todos, amigos e companheiros do BTT
Quero agradecer a todos pelas palavras de conforto que tenho recebido. Têm sido incansáveis. As chamadas que tenho recebido, as visitas à minha casa e ao meu local de trabalho, onde me encontro a exercer a minha profissão, que bastante me tem ajudado neste momento dificil da minha vida. Agradeço ao meu club - FERROBICO, pois têm sido todos muito amigos e dedicados e estado sempre ao dispor para me ajudar.
Quero que saibam que me sinto melhor, fisicamente e psicologicamente estou a recuperar bem e espero em breve estar convosco a partilhar os trilhos do nosso país.
Um abraço,
LUIS GRILO

Boa Luis
è isso mesmo, não vamos deixar que um momento de infelicidade nos mande abaixo, agora é hora de olhar pra frente com optimismo.
Fiquei contente de ver que estás a reagir bem a essa adversidade, já passei por situação parecida e sei o que custa.
Força nisso, até um dia destes nos trilhos e continuação das melhoras
 

jose

New Member
Boas

Por vezes não se tem uma dimensão de tudo o que está por traz de uma organização, para que fiquem com uma noção aqui vos deixo alguns números.

Elementos da organização -150

GNR - 4

Carros de apoio nos percursos - 14

Motas - 4

Ambulâncias - 5

Socorristas - 15

Enfermeiros - 2

Médicos - 2

Lembranças para os participantes - 800

Águas - 8000

Vinhos - 135 Litros

Barris de Imperial - 600 Lts

Sumos nas ZA's - 200 Lts

Moscateis - 600

Cafés - 700

Frangos assados - 120

Salsichas - 1000

Costeletas - 1000

Bifes - 600

Entremeadas - 350

Doces (Baba camelo, mosse chocolate, salada frutas, gelados) - 1200

Donuts - 500

Bolos - 40 kg

Pães - 100

Bananas -160 kg.

Laranjas 80 kg.

Não queremos que falte nada a quem nos visita.

Palavras de Vitor Gamito: "O mais incrível é a organização conseguir melhorar o que já é perfeito."


Zé António

BTTFERROBICO
 

jose

New Member
Agradecimento

Boas

Ficámos muito satisfeitos por terem gostado do nosso trabalho pois esse era o nosso grande objectivo, assim queremos desta forma agradecer as palavras simpaticas que nos tem dirigido, as mesmas servem de tónico para nos dar forças para continuar a fazer mais e melhor ou como o amigo Vitor Gamito diz: "Melhorar o que já é perfeito."


Este evento não seria possivel sem a colaboração de mais que 150 pessoas que deram o seu melhor em prol do sucesso do nosso evento, queremos também desta forma mostrar a nossa gratidão os seguintes patrocinadores nomeadamente a Drª Graça Janeiro, o Dr. Carlos Ramos, aos Enfermeiros, os Socorristas da Cruz Vermelha, o Sr. Angel e familia, Grupo Motar de Beringel, J. C. Guerreiro, Vodafone, ao Turismo Rural da Corte Ligeira, Café 'O Caçador' e Café "O Ticas" em Cabeça Gorda , Carpe Diem, Jodicus, Clube Caçadores de Cabeça Gorda, Cafés Delta, Gold Nutrition, Cooperativa Proletário Alentejano, Policlinica Moinhos Stª Maria, José Candido Chicharo & Filhos, Lda, IPJ, Berner, José Tomé Gonçalves, Francisco Guerreiro, Robbialac, Bicipalma, Lancar, Sebastião Relva & Lampreia, Vinhos Herdade da Mingorra, Irmãos Luzias, bem como as entidades oficiais tais como a Câmara Municipal de Beja, Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, Junta de Freguesia de Salvada, Junta de Freguesia de Beringel, Junta de Freguesia de Santa Vitória, GNR de Salvada, EBI Mário Beirão, IPB, ESE, Caixa Social da CMB, EMAS, e Caixa Crédito Agricola de Beja e Cabeça Gorda, aos promotores do evento Aldeagar, BTT-TV, Forumbtt, Freebike e Bike Magazine, como também ao comercio local, queremos ainda agradecer aos nossos grandes patrocinadores oficiais ORBEA, INVERSE, e VELOPROF na pessoa do seu representante o Sr. Natalino Lopes, a todos o nosso muito obrigado.

Zé António

BTTFERROBICO
 
Last edited:
Top