VII Raid BTT "Por Terras de Mato" - Secção Btt Ferrobico - Cabeça Gorda - Beja 29 Mai

Paulo Sirgado

New Member
Olá pessoal, bom dia.

Participei pela primeira vez neste maravilhoso evento desportivo.

Desloquei-me de véspera, montei a tenda no campo de futebol e convivi com o pessoal lá se encontrava - um forte abraço para o pessoal do Grupo Desportivo de Barcarena.

Correu tudo pelo melhor:
- Secretariado/Levantamento do Dorsal (na véspera): Rápido, eficiente e com simpatia contagiante. Posso acrescentar que adorei o brinde (peça de "cerâmica")
- Convívio de véspera do melhor, com direito a um pouco de futebol :)
- Pequeno Almoço junto à Partida: Muito completo (a organização "estraga" o pessoal com estes mimos), não resisti em ir lá buscar um pequeno cubo de bolo hihihi.
- Partida: Grande animação até ao momento da partida e a respectiva partida a ser dada à hora.
- Percurso: Participei no percurso de 45 km's e gostei bastante.
- Marcações: Tudo muito bem marcado e assinalado.
- Zonas de Abastecimento e Pontos de Água: Bem distribuídos ao longo do percurso e bastante completos em termos de oferta de sólidos e líquidos. Parei em todos, mas na maioria dos casos não precisava de me abastecer, foi mais numa de convívio e cavaqueira com o pessoal dos Ferrobico :)
- Chegada à feita em segurança (em certos eventos isso não acontece...infelizmente)
- Lavagem das bikes: Lavei a minha à mangueira na entrada do campo de futebol e foi o suficiente. Sei de pessoal que lavou as deles em outros pontos de lavagem.
- Banhos: Água quente e com direito a piscina hihihi.
- Almoço: Muito bom o espaço onde foi realizado o almoço. Em termos qualidade e quantidade, excelente. Boa animação durante e após o almoço que criou um bom ambiente.

Resumindo e Concluindo: O pessoal da organização fez tudo por tudo para não nos faltar nada. Um grande obrigado a todos eles.

Quero desejar as melhoras a todos os acidentados

Boas Pedaladas,
Paulo Sirgado
 
Last edited:

bttguia

New Member
Boas pessoal ,tudo impecável ,pró ano voltarei se Deus quiser .
Obrigado pela excelente organizaçâo .....
Gunter André ."Team Guia f.c./Ruas Bike"
 

GAJO77

New Member
este foi o 1º ano que eu e uns amigos nos deslocámos de quarteira até a cabeça gorda para participar neste raid e devo dizer gostei de tudo,mas o que mais me impressionou foi a quantidade de staff ai presente ele era pessoal com as t-shirts verdes por todo o lado
grande mobilização das gentes desta terra em torno deste evento ,têm motivos para estar orgulhosos, pois sem vocês não era a mesma coisa.
até para o ano
 

palferes

New Member
Olá a todos
Esta foi a minha primeira visita a esta maravilhosa terra e com toda a certeza não será a ultima!!!
Fiz o percurso dos 45 km e fiquei simplesmente maravilhado com a organização, apoio, simpatia, poderia ficar a escrever sem parar mas fico-me pelo atributo de 15*.Bem ajam!!!
Para o ano lá estarei e talvez leve mais companhia
Desde já mando um grande abraço para todo o grupo de Golfinhos BTT Rio Azul foi um prazer estar na vossa companhia.
As melhoras a todos os acidentados.
Alferes
 

btomas08

New Member
Boas deste ja as melhoras para o acidentado da organização.
Em seguida quero dizer que foi a minha primeira vez nesta maratona e nao vai ser a ultima pelo que eu vi em cabeça gorda uma maravilha todo o pessoal que gosta de btt e de coisas bem feitas devia la ir tudo cinco estrelas deste a entrega de dorsais percurso abastecimentos pessoal a dar aguas almoço aquilo é almoço e jantar com musica e tudo ate para o ano.Força pessoal do btt ferrobico.
 

tavira40

Member
Ola boa noite, este foi o 2º ano que participei neste belissimo envento e sem duvida um dos enventos melhores que se faz neste pais, não vou dizer mais nada pois acho que ja foi tudo dito . Um abraço e ate para o ano,

Casa do povo Conceição de Tavira.


Ps: Ja agora as melhoras para o bttista que caiu , espero que esteja tudo bem.
 

Zentr@d@s

New Member
Bem para um evento especial uma fotoreportagem a condizer da btt-tv. nem seria de esperar que fosse diferente.

Ganda trabalho
 

alone

New Member
VII Raid BTT " Por Terras de Mato"

Boa tarde,

Um Domingo inesquecivel. Nota 20 em todos os aspectos e está tudo dito. Primeiro que

tudo uma palavra de carinho para o amigo Grilo. Só soube no final da festa e fiquei, como

todos, triste e de certo modo revoltado. Amigo Grilo um abraço, tem paciencia e não

deixes de andar de bike. Foi o momento negativo de um dia memorável.

Outro momento, este positivo, para sempre recordar foi a entrega da bike ao Luis. Creio

que a todos comoveu e que em muitos escorreu uma lágrima. Foi lindo!

Já foi tudo dito e mais irão dizer. Resta-me dizer que CONTINUEM ASSIM.

Abraços a todos.

Tobias.
 

reivax

New Member
Excelente trabalho da organização deste evento e também da Btt-tv. De enaltecer a talentosa e grandiosa reportagem por parte do João Domingos da Btt-tv. Bem hajam...
 

dreamit

New Member
Muito boa tarde a todos,

Geralmente não costumo fazer rescaldos aqui no fórum mas este raid assim o "exige".
Já participo nesta festa desde a segunda edição, altura essa em que este Raid ainda se caracterizava pela ausência de tempos cronometrados. E desde essa altura já achava que O Raid BTT Por Terras de Mato era dos melhores que existiam. Lembro-me em particular desse segundo ano em que o calor foi de tal ordem grande que a organização conseguiu por pontos de agua "improvisados" com tanta frequência que parecia que era em cada quilómetro. Notável! E o que dizer do almoço debaixo de um sobreiro imponente e servido por gente tão simpática e afável que parecia que estávamos em família...?
Entretanto, no ano seguinte com a introdução de tempos cronometrados, elevou a fasquia e mais uma vez a organização não vacilou e continuou a aprimorar um evento que com 3 anos de existência batia a restante "concorrência" aos pontos.
Ano após ano, como o Sr.Vítor Gamito ( sim, porque para mim, este atleta sempre foi, é e sempre será um Sr. Um exemplo de vida, de luta e preserverança! ) disse e muitíssimo bem, esta gente consegue melhorar o que já de si é perfeito. É completamente extasiante ver como toda uma aldeia se junta em torno de um evento e consegue tornar este dia um dos mais memoráveis de qualquer bttista durante o ano. É de uma alegria contagiante ver o empenho, a dedicação, o gosto e carinho com que cada uma das pessoas envolvidas encara este dia. O que dizer da festa que, sobretudo este ano, se prolongou pela tarde fora e que se no dia seguinte fosse feriado, a maior parte das pessoas ficaria ali o dia inteiro num convívio sem igual! Foi incrível e tudo o que possa dizer não chega para qualificar aquela festa naquela tarde de Domingo. Um dos pontos altos, sem dúvida, uma acção de louvar, por parte dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha, ao oferecerem uma bicicleta ao Luís. Confessem, quem é que não se emocionou com tamanha felicidade nos olhos daquele rapaz!
Depois um artista que não sendo alentejano, assentou àquela festa que nem uma luva. Um setubalense que fez um furor imediato. Sempre bem disposto, sempre com as suas graças, sempre impecável na relação, quer com os bttistas quer com as pessoas da organização. Um profissional que de certeza não se encontra por ai aos pontapés, que nunca se cansou de espalhar alegria e até proporcionou uma espanholada em dueto, salvo seja! :)
Desta prova, levo recordações para a vida. De pequenos pormenores como palavras de incentivo do pessoal da organização, aquelas imagens daquelas paisagens já familiares mas que todos os anos têm sempre algo de novo que nos surpreende. Este ano aqueles animais enormes mesmo no meio dos trilhos, aquelas vaquinhas...O ziguezaguear durante kms, os vasos pendurados num ponto do percurso, os abastecimentos sempre épicos, a chegada à meta com o incansável speaker de serviço. Da festa levo ainda a imagem da campeoníssima Sandra Araújo a dançar a tarde toda como se de uma fonte de energia inesgotável se tratasse. levo também aquele momento do Sr.Tobias e do recital com que nos brindou. Magnífico!
Tanto, mas tanto haveria para dizer sobre esta festa que é o Raid Por Terras de Mato - BTT Ferróbico - Cabeça Gorda e no entanto parece-me tão pouco para agradecer às pessoas de Cabeça Gorda e a todos os envolvidos!
Ainda uma palavra de coragem e de força para o companheiro Grilo e que consiga rapidamente ultrapassar este momento infeliz. Ânimo!

Assim me despeço com amizade sem no entanto deixar de fazer um pequeno pedido à organização: Façam favor de serem felizes e continuar a dar alegrias a tanta e tanta gente!

Muito Obrigado.
Bruno.
 

bguerreiro

New Member
Boas.
Após muita insistencia de um colega de pedaladas originário da aldeia da Cabeça Gorda, lá fomos 4 até ao Baixo Alentejo.
Em boa hora o fizemos... Sem duvida.
Organização perfeita, percurso porreiro, água com fartura (geladinha e de 10 em 10 km's, que mais se pode pedir), bons abastecimentos (mim gostar muito de pastel de gila :) ), e um almoço espectacular debaixo daquele sobreiro (que é uma azinheira, mas pronto)...
Sem dúvida a repetir... E espero conseguir "arrastar" mais pessoal para o ano.
Não tirei fotos, mas aqui ficam dois pequenos contributos em video.

[video=youtube;1GpeCD1h9yE]http://www.youtube.com/watch?v=1GpeCD1h9yE[/video]
[video=youtube;j6RrOuoEuYs]http://www.youtube.com/watch?v=j6RrOuoEuYs[/video]

Cumps.
BG
 

webibinho

New Member
Parece que já tudo foi dito, mas não queria deixar passar sem escrever umas palavrinhas ao pessoal amigo da Cabeça Gorda.
Participei pela 3ª vez neste grande evento, e não fiquei nada surpreendido com o que vi, simplesmente porque foi mais do mesmos, ou seja tudo organizado de forma excepcional, tal como sempre nos habituaram.
Não detectei nenhuma falha, mas mesmo que por alguma razão tivese detectado, a simpatia e preocupação do pessoal envlvido na organização superava tudo isso.
Gente brilhante de uma zona do país fantástica, que eu adoro e que espero voltar no próximo ano, mais que não seja para ver a alegria daquelas gentes em prestar-nos e presentear-nos com tudo o que de bom eles sabem dar/fazer.
Um abraço especial ao meu amigo Zé António e as melhoras ao Grilo.
Parabéns também a BTT-TV blá blá blá :)
E depois de tudo ainda me diverti com o Jorge Nice, que é sem duvida um grande artista.
Abraço e até para o ano
 

jose

New Member
Boas

Estamos sem palavras, realmente é muito satisfatório ver o nosso trabalho reconhecido através das vossas mensagens.

Na secção de perdidos e achados, como o Jorge Nice lhe chamou, temos uma bota que ficou esquecida no balneário.

Mais uma vez queremos dar os parabéns à BTT-TV pelo excelente trabalho realizado.

Zé António

BTTFERROBICO
 

pedrix

New Member
Nem vou perder tempo em avaliar.Em todos os pontos excelente.
Só quero agradecer a toda a malta do Ferrobico pela existencia deste Raid.Já o tinha feito em 2008 e voltei este ano.Não gosto muito de repetir maratonas,e quando repito evito voltar no ano seguinte.Mas este raid dos Terras de Mato do pessoal de Cabeça Gorda...epah..é uma coisa à parte.Desde o momento em que se levanta o dorsal(no meu caso na vespera) até ao momento em que uma pessoa sai do almoço,ou seja sai debaixo do chaparro com a barriga bem cheia de um almoço divinal e farto de rir com o setubalense é tudo perfeito e dificil de melhorar.Mas voces conseguen-no.Muitos parabens.
Já estão na minha agenda para 2012 e seguintes.
OBRIGADO FERROBICO
As melhoras e rapida recuperação ao Grilo,e a todos os acidentados
Um forte abraço a todos e até para o ano
 

xerife

New Member
Boas Companheiros

Apesar de já ter efectuado o meu rescaldo deste espectacular Raid... estou de volta ao tópico só para a crescentar que este Raid não seria.... a mesma coisa.... sem a presença dessa grandiosa equipa que tanto tem dado ao BTT e que se denomina de... BTT-TV para eles os meus sinceros parabens e muito obrigado por existirem....e como não podia deixar de ser deixo a minha homenagem a essa grade equipa....
VIIRaidPorTerrasdeMato29-05-2011150.jpg

VIIRaidPorTerrasdeMato29-05-2011149.jpg

VIIRaidPorTerrasdeMato29-05-2011148.jpg


Obrigado amigos

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 
Top