VII Passeio/Maratona BTT Almourol à Vista - 27 Abril 2014

fffaria

Member
Abro então aqui o rescaldo desde passeio/maratona

Começo portanto por dar os parabens a organização pelo belo dia que nos ofereceu, o tempo ajudou bastante e os trilhos estavam otimos. Foi tambem a minha primeira vez embora ja conheça grande parte dos trilhos.

Ora vamos por partes

*Levantamento de dorsais: Ja tinha levantado o dorsal dias antes, e tive que voltar a fila porque quem estava ca fora nao sabia como responder a minha questão, que logo la dentro foi prontamente resolvida. O local pareceu-me um pouco pequeno para o mesmo, e la perto ia-me magoando com gravidade no braço (estava frio), devido a um buraco que prontamente tambem foi resolvido ;)

* Parque de estancionamento muito bom, mesmo para o meu rasteirinho, e pareceu-me que ainda cabia mais veiculos.
* Partida dada a horas, e com um bom intervalo entre as provas.
* Percurso fabuloso, com fantasticos trilhos, principalmente o LVC, esta soberbo, e de repetir em breve. Percurso não muito duro, com algumas subidas engraçadas, mas faz parte, bastantes pessoas nos cruzamentos, marcações muito boas, e o reforço bem colocado, pelos vistos fui o primeiro cliente mas tambem não me demorei muito. Fotografos bem colocados, mas pareceu-me faltar alguns :p.

Um aparte, o controlo 0 dos 60 ser em diferente sitios dos 35 foi bom, mas os 60 quando passaram na meta a primeira vez deviam de passar la novamente (no mesmo sitio do controlo 0), isto porque os dos 35 chegaram e claro, encostavam ali ao lado para descansar e trocar algumas impressões, para alem de as aguas e alguns bolos estarem mesmo do lado dos 60
* Banhos ao mais alto nivel, como ja é sabido
* Almoço muito bom, embora eu tivesse a contar com um porco :p

Para completar, adorei participar neste passeio, o tempo ajudou bastante, curtir estes trilhos foi espetacular, e se possivel voltarei em 2015

Venham portanto fotos e classificação ;)

FFaria/Delta D'Aire BTT
 

Soviet

New Member
Ola,

Participei pela primeira vez e fui de longe. Achei tudo 5 estrelas como o colega anterior já falou, principalmente os trilhos.

Mas, tenho 3 observações.
1) Porquê as organizações insistem em colocar o pessoal da meia maratona à frente dos da maratona. Andei 20km a passar a malta mais atrasada da meia maratona e havia trilhos bem cheios ( um agradecimento ao pessoal que nos deixava passar)
2) Ao km 23 havia varias setas no chão que fizeram alguma confusão. E cruzar o percurso não sei se é boa ideia.
3) Ao km 58 um grande tubo no chão que provocou uma queda à minha frente e a monha canela ainda se queixa (bateu no pedal)

Não vejam isto com uma critica apenas uma observação para ser tudo prefeito.
Parabéns pelo trabalho.
 

General Freddy

New Member
Viva a todos!

Acho que esta foi a minha 4ª presença consecutiva. Gostei delas todas, mas esta superou as outras no que respeita ao percurso e ST´s, alguns feitos em sentido contrário ficaram muito melhor.

Um agradecimento muito especial à organização, da parte dos MK MAKINAS, pela oferta e pelo elogio que nos fizeram.

Grande abraço a todos e até 25 de Maio em Tábua para mais UM GRANDE DIA DE BTT!!!
 

Mox

New Member
Eu fui ... Óbidos Bike Team , esteve presente ... fez um Podium feminino ehehheeh

E adorei , estava brutal ...

E Não vi o General Freddy ... aiaiaiai
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Parabens ao G.C. Barquinhense, pela 5ª vez consecutiva deste 2010, esta foi sem duvida a melhor edição e percurso mais equilibrado e espectacular é sinal que estao sempre a melhorar, os nossos parabens amigos
 

BUNNY78

New Member
Grande manhã de Btt, Trilhos fantásticos e paisagens espectaculares.
A organização está de parabéns, tudo 5 estrelas.
Sem Dúvida uma prova para marcar no calendário dos próximos anos.
 

JRSB

Member
Tive o prazer de participar nos 35km e foi muito bom, os single tracks são fantástios, do melhor que já apanhei!!
Contra só o mega tralho que mandei por causa do tubo de rega (aparentemente não fui só eu) e alguma falta de fitas no percurso... nunca me perdi mas cheguei a sentir-me algo desorientado sem saber se estava a ir bem ou não!
Espero que para o ano haja mais, se houver, estarei lá batido... talvez para os 60km! :)
 

LAMEGOBIKE

New Member
Fotos

Caros Amigos das pedaladas.

São fotos, são momentos que ficam.

Não as separei por distâncias, nem por locais. Foi o possível, pois pela 1ª vez tive esta oportunidade.

Como não pude participar por motivos blá blá blá, fui registar alguns momentos. Apanhei um escaldão na cabeça, esqueci-me que tenho o cabelo curto.

Quem neste álbum não aparece, que se tenha divertido na mesma.

ÁLBUM FOTOS JOSÉ GOUVEIA

https://plus.google.com/u/0/photos/115733136627351238581/albums/6007100772944931457

Um vídeo sem qualidade mas, foi o possível.

http://youtu.be/8JKb_Rl_n7Q


Um outro, da mesma forma.

http://youtu.be/l-1JzujET4Q



Apesar de não ter participado na íntegra, felicito o GCB pelo dia de BTT e convívio que proporcionaram.
 
Boas
Este foi o meu 3º ano consecutivo neste evento, só posso dizer uma coisa ESPETACULAR.
Sem duvidas das 3 edições que participei a melhor de todas, alguns singles feitos ao contrario ficam bem melhor.
Apenas um reparo, acho que o tempo de partida entre as duas distâncias não foi respeitado.
Muitos parabéns a organização e estarei lá para o ano novamente.
 

Leandro_Brito

New Member
Mais um dia de BTT excepcional, obrigado GCBarquinhense

Então aqui fica o meu rescaldo.

Levantamento de dorsais rápido
Percurso fantástico, com paisagens do outro mundo, sem duvida, que este foi o percurso mais equilibrado que fiz na Barquinha e já participo desde 2010.( Fiz os 35km)
Banhos excelentes como sempre
Abastecimentos e almoço não usufrui, por isso não sei como estava, mas ouvi falar que num abastecimento havia cerveja e bifanas!!! (O que eu perdi)

Um abraço e boas pedaladas
 

Nozes

Active Member
Foi o meu primeiro ano no Raid almourol à vista,e gostei bastante. Fui para os 62km.

O percurso (que é o que mais me interessa) era divertido,com um pouco de tudo e,como já aqui foi dito,bastante equilibrado. Gostei bastante dos trilhos,alguns ao início precisam de alguma manutenção,mas os da zona de Constância estavam espectaculares,e muitos faziam lembrar a maratona de Tábua (e isto é dizer muito,como sabem :) ).
O secretariado quando lá cheguei tinha uma fila considerável,mas penso que cheguei na "hora de ponta".
Os abastecimentos estavam bem localizados,mas parei na zona de "assistência técnica" à procura de óleo para a corrente e não havia. Como não sou enrascado,o óleo Fula de fritar as bifanas serviu perfeitamente,e nunca mais a corrente chiou até ao fim :D

Foi complicado em certos sítios para ultrapassar alguns concorrentes mais lentos,dos 35km e dos 60km. Há certas pessoas que ou por estarem neste desporto há pouco tempo ou por falta de discernimento não têem o costume de facilitar a quem pede ultrapassagem e param no meio do trilho à mínima dificuldade. Sei que para estes eventos com centenas de participantes tenho de vir à espera disto,mas se for possível evitar a junção dos dois percursos em zona de muitos trilhos,seria o ideal.

Aqueles que caíram ou se assustaram com o cano de rega,há centenas de metros que vínhamos a rolar ao lado dele,ninguém se lembrou da hipótese de termos de passar para o outro lado? Não estava escondido,bastava ter algum cuidado e abrandar para passar por cima sem problemas.


Resumindo,parabéns ao GCBarquinhense pela espectacular manhã de btt,espero voltar para o ano.
 

Maxado

Member
Muito boa tarde.

Enquanto membro do GCBarquinhense e da equipa organizadora do Almourol à Vista, quero começar por agradecer a todos os atletas por nos terem brindado com a vossa presença, contribuindo para a magnifica "moldura humana" ( esta é pro Valério :D ) deste evento, que contou com (se não estou em erro) com 595 atletas, alcançando assim o numero mais elevado das sete edições.

Esperamos que tenham gostado e acima de tudo, que se tenham divertido e apreciado as paisagens que vos quisemos proporcionar, pois acima de tudo, é esse o intuito deste evento.

Após um "pequeno rescaldo" (conversa de café) entre alguns elementos que contribuíram para a realização do evento, reconhecemos que houveram algumas falhas, em parte também devido à introdução de aspetos que nunca tinham sido introduzidos/utilizados noutras edições, facto que no entanto não pode servir de desculpa :fpalm::D, mas penso que no geral foi tudo muito positivo.

Quanto a algumas criticas (construtivas) que já aqui fizeram, vamos recebê-las com agrado, estudá-las e usá-las para melhorar as próximas edições, sendo estas:

- A fila que se gerou no levantamento de dorsais, em parte, deveu-se à tal "hora de ponta", em que chegou muita gente ao mesmo tempo, não nos valendo a pena empenhar mais meios humanos, pois os que lá estavam eram suficientes. Talvez um espaço maior como foi dito, tivesse ajudado.

- A questão de partida, foi dada com algum atraso devido a alguns atletas que chegaram em cima da hora para o levantamento dos frontais e que tentámos que não ficassem de fora da partida. Compreende-se claro que sacrificamos centenas de atletas por causa de "meia duzia", mas penso que o atraso não foi tão grande quanto isso. Na questão do tempo entre partidas, uma vez que a primeira partida já foi dada com algum atraso, não quisemos estar a atrasar ainda mais as coisas.

- Quanto aos fotógrafos, como não andei no terreno, não sei se eram muitos ou poucos, mas pelo que me vai aparecendo no facebook e afins, parece-me que eram bastantes.

- Em relação aos mais rápidos apanharem os mais lentos nos singles, é uma situação que dificilmente se resolve e que vai sempre acontecer, a meu ver. Num evento com singletracks, existirão sempre aqueles mais rápidos da maratona que vão apanhar os mais lentos da meia, e vice-versa. Tentámos amenizar isso, juntando os percursos, só ao fim dos 25km da maratona, sendo que estimámos que só se encontrassem a partir do abastecimento principal.

- Na questão do tubo do Trilho das Hortas, na sexta feira acabámos a limpeza do trilho e colocamos o tubo fora do caminho, no entanto ao que parece, o dono do terreno foi lavra-lo no sabado, meteu o tubo de novo no caminho e nós não nos apercebemos...

- Por fim, a situação do óleo, referida acima. Realmente ontem informaram-me que não esteve disponível a todos os atletas, principalmente àqueles que vinham mais para o fim, mas essa foi uma situação à qual fomos alheios...

Para finalizar. Quero agradecer a todas as pessoas, organizações, empresas e afins que acreditaram no nosso trabalho e que nos apoiaram, tornando este evento possível. A todos eles o nosso muito obrigado.

Agora é só esperar pelas fotos e videos que vão sendo partilhados e que serão colocados no nosso grupo no Facebook, no evento do Facebook e no nosso blog.

Bem hajam e força nos cranks.
 

PedroC

Member
Foi também o meu primeiro ano no Almourol à Vista, e diverti-me bastante.

O pessoal que estava de serviço nos cruzamentos era super simpático.

Destaco também, como ponto positivo, a presença das duas motos de "assistência médica" que estavam logo ali caso fosse necessário.

Muitos parabéns à organização e estarei lá para o ano.
 

Coyote78

New Member
Boas. Tirando o tubo que do qual também fui vitima de lamenta é o lixo que se continua a deixar nos trilhos por meia dúzia ou mais idiotas que continuam sem perceber o que é o BTT. De resto tudo 5 estrelas e até para o ano.
 
Top