VII biomaratona rota dos esteiros - Estarreja - 16 Novembro 2014

reflex989

Member
sim amigo Marco eu sei e conheço...
o pessoal pensa que ser plano vai ser pera doce, esquecem se é que é nestas provas que se ve se realmente as bikes estão "feitas à medida", caso contrario tornar se a bastante desconfortavel principalmente para os homens pelas razões mais que conhecidas por todos...
 

vaspsy

New Member
Alguém que já tenha feito pode-me informar como é o tipo de terreno? Se é em pinhal solo duro, ou em terreno mais arenoso... Se tem muitos kms em alcatrão, etc. Obrigado
 

fipas11

New Member
Eu ainda não sei, mas pela minha experiencia a fazer a biomaratona, conta com bastante lama em especial se chover na semana antes da prova
 

P7

New Member
A maratona terá uma distancia de aproximadamente 76 km´s +- e o tipo de piso será de terra dura não havendo grandes zonas de lama mole , quanto a alcatrão só haverá nos primeiros 3 km´s que servirão para "esticar" o pelotão e nos ultimos 3 km´s tambem havendo só uma passagem por alcatrão mas de poucos metros durante o percurso.
Para quem não conhece pode vir preparado para dar ao pedal do inicio ao fim pois como não há subidas tambem não há descidas para descansar as pernas , e lembrem-se que plano NÃO É LISO !!!!!
Quanto a altimetria da maratona deve rondar os 200 mtr´s +- .
 
Last edited:

obelisko

New Member
Boa noite!

Duas questões:

1 - Quem se inscreveu na meia e decidir fazer a maratona o seu tempo vai ser considerado?

2 - Podem-se levantar os dorsais antes de domingo?

Cumprimentos
 

Marco_Bigodes

New Member
amigo oblisco,se estás inscrito na mei é claro k só conta o tempo da meia e não da maratona,no entanto podes fazer a maratona mas depois penso k não és classificado por causa dos dt(chips),os dorsais podem ser levantados a partir de sexta 20h ás 22horas.saudaçoes betetistas.
 

Realista

New Member
Boa noite

Ao fim de 6 anos lá me inscrevi nesta prova e posso dizer que não volta a "seduzir-me".
- Era para ser de 50kms, na partida anunciaram 56 kms e no final foram 60 Kms. Não é que me importe, mas acho que devem ser mais "realistas" ao fim de 7 edições.
- Entradas em alcatrão onde não existia ninguém, mas nem uma alma perdida e esta situação foi repetida por inúmeras vezes
- abastecimentos que deixam muito a desejar
- Zonas de lavagem de bikes, eram muitas as anunciadas, mas na realidade faltava pressão para lavar as ditas, o que numa prova como esta não tem justificação
- banhos, bem aqui é mesmo de lamentar, Inverno, cheios de lama e nos balneários reinava a água fria e a falta de pressão tb
- e finalmente o almoço, mais outra desgraça, do pior que encontrei mesmo em provas mais "amadoras" e mais baratas

Em resumo, sei que não vou agradar a muita gente por ser tão realista pois ouvir a verdade custa e não se toma como critica construtiva, mas é a verdade e nada mais a dizer a não ser...Rota dos Esteiros, nunca mais.

Espero que melhorem
 

brunonicovr

New Member
Boa noite pessoal,
Estive presente na 7ª Maratona BTT Bioria em Estarreja, mas com muita pena minha não pude participar de bike, contudo estive a tirar algumas fotos alguns meus companheiros de trilhos e como não podia deixar de ser lá fui tirando algumas aos restantes betetistas em prova.
Não levem a mal sou amador, algumas fotos não estão na melhor das qualidades, especialmente quando no inicio o pessoal passou todo ainda em pelotão.
Deixo aqui o link para o album no flickr.
Espero que gostem, saudações betetistas.
https://www.flickr.com/…/129484347@N…/sets/72157649327912995
 

pedrodiana

New Member
TAmbém foi a primeira vez que participei nesta prova, e também fiquei desiludido com a organização.
1º A falta de rigor na quilometragem. Ou são 50 ou são 60 km! Há que esclarecer bem as coisas, porque 10 km fazem diferença na gestão do esforço de cada atleta.
2º No final, nem metade de um banana tinham para dar ao pessoal?! Acho inademissível!!!
3º Não percebo porque é que, fazendo todos os atletas o mesmo percursso, as classificações são feitas tendo em conta a meia maratona e a grande. Não faz o minimo de sentido.

Sinceramente... talvez não volte a esta prova tão cedo. Prefiro fazer provas, "bem mais amadoras", que metem muito menos gente, mas nas quais vê-se realmente o esforço das organizações lá da terra para que tudo corra pelo melhor aos atletas.
 
Top