VI Passeio/Maratona BTT-Almourol à vista-Vila Nova da Barquinha

Mousas

New Member
Mais fotos no blog (7 albuns mas vai haver mais):
http://gcbarquinhense.blogspot.pt/

Ao amigo Pedro Serra não é um obrigado mas sim um muito obrigado que lhe envio - o bolinho da tua sogra é um espectáculo :D

187ip.jpg


Estacionamento cheio com arrumador de borla

199jo.jpg


Ao pessoal do secretariado esteve 5 estrelas - despachar 500 e tal frontais sem fila que se tenha visto é obra :clap:

190ab.jpg
 

Tombas

New Member
O segredo de não haver filas foi uma boa preparação e uma fabulástica coordenação, ao amigo Mousas, um grande bem haja.
 

bluffer

New Member
Estes gajos deviam ser proibidos de organizar estes eventos, acho que só os Makinas é que conseguem igualá-los...e depois deixam todos os outros organizadores mal vistos ;)

Claro que estou a brincar, cada um faz o que pode com o que tem e a mais nao é obrigado, mas mesmo tendo pouco, mostrando o empenho destes meninos da Barquinha, só pode sair uma coisa:

EVENTO PERFEITO :)


p.s. É oficial! o Trilho dos Espargos é o mais bonito de Portugal :)
 
Boas!! Pelo 3º ano consecutivo marquei presença na vossa maratona e finalmente depois de 2 anos molhados, este ano tivémos um belo dia de sol ;)

Fiz a maratona e gostei bastante mais uma vez, pena a zona de singles espectáculo estar quase toda no fim, pois estávamos a ver que eles (os singles) nunca mais apareciam, hehe, mas eles lá estavam e cada uma mais louco que o outro!!!

Apenas um pequeno reparo, em 2 ou 3 sítios as marcações deviam estar mais reforçadas e mais evidentes para que não houvessem dúvidas e tivesse que se andar a procurar as fitas, mas não foi nada de mais pois rápidamente se deu com o caminho certo..

Na minha opinião deveriam pensar em rever a hora da partida e passar a ser ás 9h pois origina a que todo o resto do dia se "atrase" menos meia hora, (julgo que entendem).

Mais uma vez parabéns à organização e continuem a trabalhar pois estão no bom caminho!!! ;)

Boas pedaladas e até 2014!!

André Batista
 

vitinho2009

New Member
Participantes,

Não temos dúvidas que se portaram ao mais alto nivel, alguns até levaram com o homem do martelo na parte final, mais foi por uma boa causa :fpalm:

Como tal, os CORAJOSOS merecem rever o que de bom fizeram, deixo-vos mais algumas fotos, espero durante a semana disponibilizar as restantes...

VI ALMOUROL À VISTA - 28 DE ABRIL DE 2013
Algumas fotos das Escadinhas junto à Igreja de Tancos - GCB-CV 2

https://picasaweb.google.com/114721933137551021641/VIALMOUROLAVISTAGCBCV228DeAbrilDe2013

Disfrutem das fotos, para mais tarde recordarem! GRUPO CICLOTURISMO BARQUINHENSE!
 

lagoa

New Member
Boas Amigos

Pela primeira ves gostei, Singles brutais e espectaculares,parabéns a toda a organização e para todo o pessoal que trabalhou neste grande evento,todo 5******.


Blagoa

TREPA TRILHOS TEAM
 

vitinho2009

New Member
Pessoal, + umas fotos do Grupo Cicloturismo Barquinhense
-
VI ALMOUROL À VISTA - FOTOS NO INICIO DO PASSEIO ENTRADA NA ESTRADA DE TERRA BATIDA (das 9:33h às 9:38 do dia 28 de Abril de 2013) (local:proximo das instalações onde decorreu o almoço, para alguns, claro).
Quero pedir desculpas, a todos os bttistas que tentei "cortar-lhes" a cabeça, e aos outros que eventualmente não apareceram nestas fotos.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200395483282179&set=oa.528434120531657&type=1&theater

Deliciem-se...:bompost:
 
A Organização do VI Almourol à Vista agradece a todos os participantes e acompanhantes a sua presença no nosso evento.

Tentámos trabalhar para que tudo decorre-se da melhor forma e desde já pedimos desculpa se algo não correu como pretendido.

Enviamos as melhoras aos participantes que se magoaram e que voltem aos trilhos o mais rápido quanto possível são os nossos desejos.

Estamos em fase de recolha da sinalização de marcações dos percursos e também a absorver as vossas importantes opiniões, pois desejamos e pretendemos que o VII Almourol à Vista em 2014 seja ainda melhor do que este.

Quem ainda não expressou a sua opinião sobre o evento agradecemos que a transmita, isso é fundamental para que possamos melhorar.

Trabalho, humildade e dedicação é o lema desta organização pois só assim se vê a força do GCB.
Um abraço e vamos juntos continuar a pedalar.
G. C. Barquinhense
 

josecmdias

New Member
Boas!!

Então cá vai o meu RESCALDO!!
Antes de mais agradecer à magnífica Equipa que tenho o prazer e honra de fazer parte: GRUPO CICLOTURISMO BARQUINHENSE!
Ontem foi o culminar de 4 meses de muito trabalho para conseguirmos finalizar o que nos propusemos no início de 2013: Realizar o melhor Evento de Btt do Ribatejo - PASSEIO/MARATONA "ALMOUROL À VISTA"!
Da minha parte (como responsável pela elaboração dos traçados dos 2 Percursos) considero-me satisfeito!
É claro que sabemos que nem tudo foi perfeito, e das críticas aqui feitas (e muito bem feitas!!) saberemos retirar delas o maior proveito para o próximo Evento!
Sem nos querermos "esquivar", mas para "defesa" dos 3 HOMENS que praticamente não descansaram durante 2 dias (Tó Couto, Messias e Pedro Carreira), porque há seres humanos que se dedicam a estragar o que os outro fazem, e para conseguirmos manter "abertos" os trilhos na hora dos participantes passarem sem se enganarem, devo dizer que tivemos que repor fitas e placas por várias vezes em cerca de 5 kms!!
Agora uma inconfidência: chegamos ao ponto de ter que retirar algumas fitas em pontos menos problemáticos para compensar os roubos!!! Íamos ficando sem fitas!! As placas ainda não contei, mas são seguramente 2 dezenas!!
Dou-vos outro exemplo: abaixo deixo uma foto retirada do Trilho Vietname, ontem quando fui retirar a sinalização!! O incrível da maldade está na maneira como a coisa foi feita: às 08H30 de Domingo tínhamos o nosso atleta (Luis Martins) a passar por lá (tinha saído às 07H30, a fazer a abertura dos percursos!) e estava tudo normal! Depois dele passar, alguém se deu ao trabalho de cortar parte deste eucalipto de forma a que ficasse baixo o suficiente para que os atletas se pudessem aleijar!!! NEM QUERIA ACREDITAR!!

Tivemos pequenos acidentes (2 tiveram que se deslocar ao Hospital!!) mas nada de grave (felizmente)! AS RÁPIDAS MELHORAS!!
Foi também um dia de rever tantos amigos, como é o caso da malta de Tábua (Alfredo e restantes Mákinas) e conhecer pessoalmente outros amigos com quem "falava" e trocávamos mensagens aqui na Net!!É o caso do amigo Capinha e Mox que têm nas mãos a realização do III Passeio BTT / 2 Maratona BTT " B.V.Óbidos" - Óbidos - 5 Maio 2013 e que tantos e tão espetaculares Trilhos têm aberto por lá!! Se poderem ir tenho a certeza que não se arrependerão!!
UM MUITO OBRIGADO A TODOS, PELA VOSSA PARTICIPAÇÃO!!
QUALQUER COISA QUE TIVESSE CORRIDO MENOS BEM, AS NOSSAS DESCULPAS!!
Um abraço!!


 

diogomota

Member
Pois.... Então está explicado a falta da placa de perigo na zona do eucalipto caído :fpalm:
Quando lá passei comentei que " já que se tinham dado ao trabalho de cortar a arvore, ao menos que a tirassem" ;)
Já tinha visto muita coisa mas cortar arvores para ficarem no meio do caminho foi a primeira vez :fpalm:
 

kapinha

New Member
Ora viva!
Antes de mais um grande abraço para o amigo José Dias, um poço de simpatia e competência!! Obrigado pela divulgação dos trilhos aqui de Óbidos :)
Parabéns aos restantes membros e colaboradores do GCBarquinhense, por proporcionarem uma jornada de BTT a todos os níveis memorável!
Já quase tudo foi dito, pelo que vou apontar somente o incontornável.
De negativo e a rever, a hora de partida e as marcações. Não estavam más, mas podiam estar melhores. Penso q a cal fez falta. Algumas viragens bruscas e em descidas de seixo mereciam mais visibilidade. A descida, cheia de regos e pedra (bem ao meu gosto...;)) a seguir ao 2º reforço necessitava de sinalética de perigo. Em alguns entroncamentos havia poucas fitas (seria um fenómeno... do alheio?) e nos singles podiam ter (mais) placas a alertar para as "paredes" q aí vinham, para a malta reduzir.
Nada que impedisse o disfrutar de um belo percurso, sem enganos! Apenas algumas hesitações, sustos e correntes partidas...
Pela positiva, bem, havia muiiiiiiiiiiito p dizer, mas vou destacar a simpatia de toda a organização, o 2º reforço, onde acabei por ficar "almoçado" e a quantidade (em 70kms não poderíamos estar à espera de andar sempre em trilhos/singles...) e variedade de trilhos. Pena foi que ( e fui bem alertado pelo amigo Dias) o terreno estivesse muito seco, logo duro e escorregadio e com muito rego. Ia atalhando pelo Penhasco sem querer...!!!!
A parte final, junto ao rio, foi épica! Como dizia o companheiro de jornada, Diogo Mota, aquilo é pornográfico!!!! Bom demais a mistura de singles com aquelas vistas!! SUPREMO ;)
A do eucalipto é para ficar na História...
 
Last edited:

luis.andrade

New Member
FANTÁSTICOS estes homens!

114 fotografias só da malta do FÁTIMA BTT CLUB. Muito obrigado!

Quanto ao resto, não há muito mais a dizer. Tudo muito bom!
 
Top