VI Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 30 Outubro 2011

xerife

New Member
"As voltas são muito giras, a dos 80 é mais dura como é óbvio....

Boas Companheiros

Ilustrando um pouco os post's acima escritros pelo nosso amigo Zé Nora "Xeryff"... como se diz na giria musical..."quem tem unhas é que toca viola" eu aqui direi quem treinar mais é que irá sofrer menos... pois na 1ª abordagem ontem ao percurso dos
80 kms....o meu GPS gravou em apenas 17 kms o seguinte gráfico....

Grafico17kmsTXico.jpg


Posso-vos dizer que são 17Kms...espectaculares...tenho na máquina fotografica algumas fotos desses kms percorridos....mas agora não as coloco porque vou ver se apanho um peixinho para grelhar para o almoço...mais logo depois do almoço se o tinto ajudar colocarei por aqui essas ditas cujas....

Treinem muito...para sofrer pouco...

Aquele Abraço
Mamede Nazaré "xerife"
 

Paulo986

New Member
Amigo xerife, o almoço foi pesado?(tinto):lol::lol:

venham de lá essas fotos do "nosso" quintal!!:p

Parece que começou a chuva para acalmar o pó:lol: pelo que os entendidos dizem quarta-feira pára! (espero que tenham razão)
 

RGuerreiro

New Member
Vão mas é treinando.....
Para quem sabe onde passa algumas partes do track agradece-se que não passem. Pois podem ter a sorte de passar em algum terreno privado que parece não ter dono e depois podem vir a ter chatices.
Esperem pelo dia para passar.
Não digam que não vos avisaram
 
Last edited:

Antonio73

New Member
Escreve lá isso em Portugues que se entenda.......... Quem é que nos avisa?????? quem passa?????? não passem?????, terrenos com dono que afinal não o têm..... Valha-me Deus...
Bem, espero que a chuva não venha a estragar os trilhos.
 

Antonio73

New Member
A avaliar pela chuvada de hoje, se chover assim mais 2 ou 3 dias podem contar com um lamaçal daqueles......... Não são dois dias de sol fraco que vão secar os trilhos. A ver vamos.
 

zenith

New Member
O problema não foi a chuva de Domingo mas sim a de quarta-feira que se adivinha ser ainda pior. De qualquer modo, a organização deverá tomar medidas atempadamente no caso de ser necessário reformular parte do percurso (digo eu :))
 

xerife

New Member
Boas pessoal

Calma rapaziada...sei que a organização já está em negociações com o S.Pedro... e conheço bem o poder de argumentação dos membros envolvidos...portanto de certeza vamos ter um grande dia de BTT com os trilhos ao mais alto nivel....

Para já as previsões são animadoras...se a 4ª feira não for diluviana no Domingo vai ser sempre a curtir...
Previsesclimatericas.jpg


E como o prometido é devido deixo algumas fotos tiradas no passado Sabado em algumas zonas do percurso...que por sinal se encontrava com os trilhos bastante rijos...ou então eu levava os meus pneus muito cheios... :rotfl: portanto um pouco de água até melhora os trilhos...
Reconhecimentodos80Kmstascadoxico002.jpg

Reconhecimentodos80Kmstascadoxico037.jpg

Reconhecimentodos80Kmstascadoxico031.jpg

Reconhecimentodos80Kmstascadoxico012.jpg

Reconhecimentodos80Kmstascadoxico042.jpg


Domingo há mais... desejo que tudo corra pelo melhor tanto á organização...como a todos os participantes.

Até lá treinem muito...para sofrer pouco.

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 

Polka

New Member
Fala-se em diluvio de 4ª para 5ª, e pelo vosso grafico domingo mais chuva, não é o normal nesta altura do ano, já vem é tarde, chuva com fartura. Há de a ver lama ( Barro ) com fartura.
O BTT não é só feito de solinho e calor, isso é na praia é que é bom.
Se não der para subir, vai á mão, o que interessa é que tenha-mos mais um belo dia divertido a fazer o que gostamos.
 
Last edited:

Stevenson

New Member
Estou completamente de acordo que o mau tempo é um ingrediente do BTT (embora não consiga convencer a corrente da minha bicla dessa realidade :)).

No entanto, depois de chover evito alguns caminhos mais argilosos, como é o caso de diversos trilhos na zona da ribeira da Comenda. No início de Setembro choveu um bocadinho e no fim-de-semana seguinte demorei 30 minutos para fazer 1 km, tal era a acumulação de barro nos pneus. Não foi muito interessante.

Espero que esses trilhos não estejam nos percursos.

Boas pedalas e boa sorte
 

FishBike

New Member
Pois é, mas a ver pelo que aqui se tem falado, esses caminhos argilosos da comenda deverão de fazer parte do percurso... passei lá à 2 fins-de-semana atrás e estavam uma delícia, mas depois da intempérie de ontem, não sei não!
Hoje já fui rolar na zona da partida e entrada na serra pelo lado de Aires e só queria chamar a atenção da organização que no single do castelo, a tal intempérie da noite passada, fez estragos!! Está uma oliveira partida ao meio a atravessar o caminho e já agora também se poderia dar um melhor "arranjo" ao mato nessa zona, tal como já está feito no single da cobra para a lagartixa e no da lagartixa para o calvário (julgo eu que o calvário será depois desse single, pois ainda não conheço essa dita "subidita"... eheheh).
Para terminar a minha voltinha de hoje e porque o tempo já não era muito, fui fazer as vacas, quer dizer, fui tentar, porque assim que saí do alcatrão e até chegar à 1ª curva das vacas e onde ela realmente começa "à séria", fiquei com as rodas bloqueadas, sem passarem nas escoras, tal não foi a cumulação de BARRO. Como estamos em tempos de crise e há que poupar, só me restou carregar a "burra" às costas e já no alcatrão, limpar os pneus à mão!! eheheh
belo treino.

Bons treinos a todos e, para a organização, tenham em atenção a tal oliveira que falei.

FISHBIKE
 

Espigão

New Member
Os trilhos estão impecáveis e ainda aguentam mais uma chuvinha. Mais do que isso é que... mas é isto o BTT.

Vi foi muita árvore caída, muita vegetação destruída e alguns desmoronamentos que até ocorreram ao mesmo tempo que passava... :shock:

A Serra Mãe está linda e no próximo Domingo ainda estará mais.

Até lá, boas pedaladas e não se cansem muito. :lol:

Cumprimentos

Hugo
 

Xeryff

New Member
Boas pessoal,

Quero desde já agradecer o vosso interesse em ajudar com as vossas opiniões para que tudo possa correr pelo melhor.
Relativamente a algumas arvores ou outra coisa qualquer, o percurso será todo revisto antecipadamente e nessa altura trataremos de desbloquear se necessário… (mas já agora, como e que sabem onde passa o percurso da volta????...entradas por Aires há varias)
Quanto as chuvas que caíram e poderão cair, bom, temos planos B… mas não são por alcatrão, continuam a ser trilhos, claro que teremos mais atenção ao apoio que ira existir ao longo do percurso. Queremos apenas minimizar os efeitos da chuva.
Mas como no dia não vai chover, ate porque isso esta tudo tratado com o S. Pedro, tenho a certeza que tudo ira correr pelo melhor.
 

Paulo986

New Member
Fui dar uma volta ao fim da tarde, embora só estrada, vi muita vegetação caída, parecia que tinha passado por cá um furacão:lol::lol:

Mas hoje não choveu durante a tarde, só espero que o tempo se aguente até domingo e vamos ter espectáculo:D

cumps
 

Antonio73

New Member
Eu por motivos pessoais nao vou poder ir apesar de já ter pago a minha inscrição. Quem estiver interessado em comprar, poderei vender pelo mesmo preço que me custou. É para os 40 km sem almoço.
interssados é contactar via PM.
 

Xeryff

New Member
ATENÇÃO

Os dorsais encontram-se nas lojas para ser entregues a quem o solicitou na inscrição a partir do dia 22 de Outubro.
 

visiense

Member
mas já agora, como e que sabem onde passa o percurso da volta????...entradas por Aires há varias

Pois, é que vocês têm o percurso no gpsies público (diz lá possível 40, mas o perfil da altimetria é igual e pela descrição aqui dada, parece que é o percurso final). Já agora, esse single na encosta do castelo pode ser feito sem ser no dia da prova? E o single da cobra para a lagartixa? É que vivo aí ao lado e desconhecia esses dois singles... O single da encosta do castelo que costumava fazer é a meio da encosta e foi vedado há mais de um ano, enquanto este é já no final da encosta.

cumps e até domingo.


ps: quanto ao piso e á chuva, é rezar que depois da tempestade que dizem que vai haver 4ªF, o sol seque o suficiente o terreno.
 

cyber_ne

Member
à organização da prova Tascaduxico,
Sei que o pessoal que vai colocando uns posts aqui só pretende ajudar, mas o meu conselho é continuarem o vosso bom trabalho a que nos habituaram, para nos proporcionar um excelente dia de prova. Só da opinião que sim, "devem" divulgar a altimetria das provas para o pessoal saber o que nos espera, mas mais que isso é desnecessario. Ao divulgar tracks e afins, além de colocarem os BTTistas "locais" em vantagem, correm o risco de nas vésperas, os trajectos serem "massacrados" por "curiosos".
Sabendo da qualidade da organização a que nos habituaram, acredito que os trajectos serão revistos até minutos antes da prova, e se necessario, encontrados planos B

Desde já informo que normalmente termino as minhas participações nas provas de BTT na 2ª metade do pelotão, logo este á apenas um desabafo, e nada mais.


Boa sorte e até Domingo, e se possivel sem chuva.
Boas pedadalas a TODOS e, principalmente, NÃO se MAGOEM
 
Top