VI Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 30 Outubro 2011

Agora que temos toda a informação, altitude, tracks, metereologia podemos concluir que está montado o cenário para um belo dia de BTT.

Pelo pouco que conheço da Arrábida o traçado parece bem escolhido!

Este problema não me vai afectar mas mesmo assim deixo uma pequena questão á organização, na junção dos 80Km aos 40Km na descida para as cabanas e devido ao pouco espaço que o track apresenta não irá criar dificuldade aos que vem na frente (80Km) em competição com os mais atrasados (40km)?

Com respeito á lama que tanto se tem falado aqui, deixo um conselho, levem umas moedinhas para lavar a bike a meio do percurso pois vai existir condições para tal e assim sempre fazem os últimos Km´s mais leves porque a mesma vai estar presente quanto baste. podia ser pior mas a organização poupo-nos um pouco!

Boa prova a todos e um apreço á organização pelo trabalho até aqui conseguido e reconhecido.
 
Last edited:
Este problema não me vai afectar mas mesmo assim deixo uma pequena questão á organização, na junção dos 80Km aos 40Km na descida para as cabanas e devido ao pouco espaço que o track apresenta não irá criar dificuldade aos que vem na frente (80Km) em competição com os mais atrasados (40km)?
Quando os mais atrasados dos 40 (onde me incluo :D) lá chegarem já os da frente dos 80 passaram.
 
eu tenho uma pergunta do género.... mas ao contrário.
Será que quando os mais rápidos do 40 chegarem à subida dos barris para a estrada das antenas, já os mais lentos dos 80 acabaram a subida :)
 
Amigos... que vai ser duro vai até porque o terreno deve estar pesado... mas tambem se nao for assim qual é o gozo do BTT ? a malta quer é sofrer :))) e eu sei que vou sofrer porque vou fazer a maratona
 
Brutal! Os meus parabéns aos desenhadores do percurso dos 80km! Fartaram-se de inventar assim que entramos na Serra Mãe... :lol: mas é disto que o povo gosta. Vai é dar um belo empeno mesmo apesar das piores subidas, serem a descer... :lol:

Espero que o terreno não esteja tão pesado no dia...

Atenção com a sinalização nas zonas mais movimentadas da Serra Mãe e com o controlo de participantes e de resto tudo correrá bem.

Pede-se s.f.f a localização dos abastecimentos.

Descansem bem e continuação do bom trabalho. Até Domingo!

Cumprimentos

Hugo
 
Boas amigos

Vejo por aqui muito stress em relação ao estado dos trilhos...mas acalmem-se companheiros...porque se houver força nas canetas, alguma técnica e um pouco de destreza...os trilhos no Domingo irão estar todos do melhor que um puro BTTista pode ter....hoje durante a tarde fiz +- 25kms do percurso em plena serra mãe e não apanhei uma unica zona onde a lama/barro me fizesse desmontar da menina....portanto descansem...porque a dureza está lá... mas não por aquilo que aqui preocupa a maioria.....
Vejam algumas fotos por onde irão passar....porque eu já passei....











Espero que com este meu post ajude a tranquilizar os mais inquietos para que no Domingo possam desfrutar desta que vai ser a Maratona...ESPECTACULO....sim porque existem eventos que teem zonas espectaculo mas na Maratona do Tasca do Xico é tudo um ESPECTACULO...!!!

No Domingo divirtam-se á brava!!!! curtam os trilhos e desfrutem de tudo o que esta organização tem para nos dar....

Aquele abraço
Mamede Nazaré