VI Maratona BTT Lagoa do Calvo

Nuno Veríssimo

New Member
Realizou-se hoje (17.01.2016) a VI Maratona BTT Lagoa do Calvo, no Poceirão, concelho de Palmela. Participei nos 30kms (em rigor, 33.8 kms). Percurso bem marcado, sobretudo plano, maioritariamente em estradões. As únicas dificuldades foram alguma lama (para quem não tinha pneus para isso) e alguma areia solta que aparecia a meio dos trilhos rápidos. Com alguma cautela, fazia-se o percurso com toda a facilidade. A organização recebeu os participantes com um bom pequeno almoço e a única zona de abastecimento estava bem colocada (ao km 16, a meio do passeio de 30) e bem servida de liquídos e sólidos. A segurança esteve muito bem, com o apoio da GNR nas estradas. Um bom passeio, que recomendo a quem se iniciou há pouco tempo nisto, que permite rodar sem dificuldades por trilhos bonitos e ganhar experiência para desafios maiores. Um abraço grato à organização da VI Maratona BTT Lagoa do Calvo.
 
Last edited:

MarceloBTT

New Member
110% de acordo com a opinião do Nuno.
No meu caso corri nos 50 e estava tudo igualmente 5estrelas.
Apesar de ser um percurso de baixa dificuldade, não deixou de ser muito divertido e com uns single tracks muito porreiros à mistura.
Parabéns à organização
 

nikasbtt

New Member
Concordo com as opiniões anteriores.
A prova estava muito bem organizada, desde o excelente pequeno almoço, à marcação do percurso, etc.
A boa disposição era notória desde os membros da organização aos participantes.

A prova destaca-se por ser muito rolante e acessível a todos. Existia alguma lama pelo percurso, mas qb apenas, e raramente obrigava a desmontar ou colocava o risco de uma queda a quem fosse com atenção.

A altimetria da meia era mínima, menos de 200m, e é uma interessante alternativa às mais comuns provas com o sobe-e-desce tipico.
Também por isso é uma prova ideal para quem se está a iniciar, ou para convencer a Maria a participar.

O almoço era uma bela feijoada. Aprovada! Menção especial para o vinho que julgo ser da terra: Muito Bom! :D
 
Top