VI BTT Tasca du Xico - Pinhal Novo - 30 Outubro

yetke

New Member
Boa tarde,

Hoje fui mais uns amigos experimentar o CALVÁRIO a descer. Entre muito cuidado e lama, lá se chegou lá a baixo. O Problema foi depois conseguir sair de lá... Aparentemente, alguém voltou a "cerrar" a passagem da ribeira. Nós lá nos safámos e conseguimos ultrapassar os obstaculos. Mais à frente encontrámos um senhor que nos disse que aquilo era propriedade privada... Não querendo perder um trilho como aquele, pergunto aos tasqueiros, ou quem saiba, se existe outra saída dali sem arranjarmos problemas com o senhor...
 

Xeryff

New Member
Pois, esse é um problema das nossas Maratonas, é que aparentemente parece tudo normal e publico, mas não.
Peço que tenham muito cuidado e que evitem alguns trilhos como por Ex.:
Calvário
Trilho por cima da VBBikes
Descida para as Cabanas

Estes trilhos têm dono e para grande parte deles tivemos de pedir autorização, pelo que não deverão passar lá normalmente.
É assim, tenho pena, mas é esta a verdade e devemos respeitar as propriedades privadas e a vontade dos seus proprietários.

Zé Nora
 
Viva!
participei nestes dois últimos anos neste evento e de facto é do melhor! bom ambiente, belos (fantásticos) trilhos, grande ritmo de prova e muita festa!

mas lembrei-me de fazer uma saudável provocação (apenas lançar uma ideia eheh) a esta excelente organização, aqui vai:
- aproveitando os excelentes percursos/tracks dos vários eventos (Maratonas BTT Tasca du Xico ) que decorreram ao longo dos anos, porque não fazer um fim de semana de pedaladas pela Arrábida... tipo um "Arrábida Bike Race"?:D:):p
algumas notas adicionais sobre a ideia lançada:
- existência de fitas e marcações... para dar para todos participarem e assim a adesão ser ainda maior ;)
- no entanto, seria outro evento (datas e nomes diferentes)! sendo assim a Maratona BTT Tasca du Xico - Pinhal Novo continuaria a sua bonita história ao longo dos anos;

NOTA: isto é apenas uma ideia que anda aqui pela cabeça e decidi partilhar a mesma, apenas isso :rolleyes:


PS.: ainda não fiz o rescaldo do evento, mas com as chuvas e tal... em breve terei um tempinho para vir dizer coisas boas e muito boas sobre este excelente evento! lol aliás, continuo a recordar-me da subida pro Calvário, onde lá no alto da subida se começou a sentir um agradável cheirinho a grelhada mista!!!! aquilo até parecia perfume!!! bai lá bai!
 

PlayGhost

New Member
Organizar este tipo de eventos dá imenso trabalho... mas sim a ideia que é engraçada é, mas parece-me complicado de ir para a frente. Terá de haver sempre alguém que se chegue à frente.
 

Espigão

New Member
Não imaginam o quão burocrático é, organizar um evento na Serra Mãe...

Cansam mais as burocracias (numa Serra 80% privada) que qualquer outro trabalho em torno do evento. O amigo Zé Nora deve saber bem do que falo... :lol:

Cumprimentos

Hugo
 

Xeryff

New Member
Boas pessoal,

Venho por este meio e depois de ter ficado algo “chocado” com o que li na revista Bike Magazine, na qualidade de responsável pelo grupo BTTascaduXico, quero aqui manifestar a minha indignação.
A Bike Magazine, é uma entidade que nos acompanha há uns anos, não posso deixar de agradecer a disponibilidade e a presença na nossa Maratona, quero deixar um especial agradecimento ao José Clemente que sempre nos tem acompanhado e ajudado no que lhe é possível e com o qual (BikeMagazine e Zé Clemente) espero poder contar por muitos anos, não podia deixar de o dizer antes de me referir ao que li.
Então, estava eu a ler…:

“A primeira grande dificuldade do dia dava pelo nome de Calvário. Foi assim que a organização apelidou a dura subida que acabava no primeiro abastecimento.
Secções muito inclinadas e o piso algo escorregadio obrigaram a passeio pedestre, mas quem marcou o percurso teve a amabilidade de afixar algumas mensagens sarcásticas ao longo da subida. Coisas mais ou menos do tipo “Mete a avozinha, seu inútil” ; “Incha porco!” ; ou “Desiste já, mariquinhas!” mas com linguagem mais polida…”



Bem, nem sei com que cor fiquei ao ler isto enquanto esperava uma Pizza e lia com entusiasmo a revista que mesmo sendo assinante a comprei imediatamente.

Esclarecimentos que me parecem úteis neste momento:

- Esta subida quando me foi apresentada para fazer parte do percurso teve imediatamente a minha aprovação, portanto sou eu o responsável por a mesma fazer parte da Maratona e Meia-Maratona.

- Fui eu mesmo que imprimi e coloquei as placas ao longo da subida com um grande Amigo e sócio do Clube.

- Quem me conhece sabe que a última coisa que faria era ofender ou gozar com alguém que se desloca ao Pinhal Novo para pedalar na nossa Maratona que com tanto carinho e dedicação a preparamos durante meses.

- Coloquei as placas para tentar que o pessoal digerisse melhor uma subida que eu sabia que iria ser mais difícil para uns e muito mais difícil para outros.



Para que não restem duvidas, coloco aqui as placas que faziam parte do “Calvário”

BB.jpg

CC.jpg

GG.jpg

EE.jpg

HH.jpg

II.jpg

JJ.jpg

LL.jpg

LLL.jpg

LLLL.jpg

LLLLL.jpg




Portanto e em jeito de conclusão, fiz este post não para me justificar, mas para dizer que, o que foi relatado na revista nada tem a ver com o que se passou realidade, e que para quem não pedalou na “6ª Maratona do Pinhal Novo / BTTascaduXico 2011” fique a pensar que esta Organização teve alguma vez qualquer tipo de mau comportamento ou má educação para com os participantes da Maratona.

Peço desculpa por aqui vir, mas penso que isto faz parte do rescaldo.

Um abraço a todos
Zé Nora
 

Jocas22

Active Member
não leves a peito, a coisa anda preta pra jornais e revistas sejam elas sobre btt ou outra coisa qualquer. Isto pra dizer que é preciso "apimentar" pra sobreviver, parece-me que é o que se passa aqui.
 

victor68

New Member
Boas,

Xeryff, é como o Jocas22 referiu, quando não se sabe o que escrever, vomita-se baboseiras.

Eu até sou daqueles que, sempre criticou a presença deste tipo de obstáculos nesta Prova, - já participo à 3 anos - por considerar que não acrescentam nada de útil ao evento. Este ano foi o Calvário, antes era a Subida das Vacas, enfim. No entanto, participo sempre, chamo-te montes de nomes quando estou nesses " obstáculos ", mas depois passa, e acabo sempre com o desejo de voltar no ano seguinte.

Um Abraço,

Victor F.
 

Espigão

New Member
Mensagens sarcásticas? Pelo contrário!!!

Quem escreveu isso é betetista?

Se é betetista, conhece o espírito da malta ou o espírito da Organização?

Ou então deve ter teleféricos só para si nas maratonas em que participa e assim compreende-se que tenha ficado tão indignado com as placas...

Enfim...

Sigam com o bom trabalho e ignorem. ;)

Abraços

Hugo
 

grox

New Member
Pois, o problema é que quem escreve na revista é alguém que faz uns biscates, muitas das vezes nem escrever sabe, ou pelo menos não tem ideia sequer de como construir um texto.
Tem sido assim ao longo dos anos, aquele texto nunca foi escrito por um jornalista; aliás, nem este nem nenhum dos outros que lá se escrevem acerca dos eventos.
Se em alguns anos quem escreveu esteve bem, como o caso do Hugo, este ano nem imagino quem terá escrito o "rescaldo", mas esteve infeliz.
 

wiguel

New Member
zé nora boas.os cães ladram e a caravana passa.já vou á tasca do chico faz 3 anos e cada vez me suprende mais a prova e a organização.para alem de ser uma revista que eu até gosto de ler(bikemagazine) e compro sempre,já vou olhar com outros olhos para a mesma.um grande abraço e para o ano estamos LÁ. JÁ AgORA alguem nos arranje o contacto do fotografo por favor obrigado.
 
Top