VI BTT Tasca du Xico - Pinhal Novo - 30 Outubro

Tufo

New Member
:aiui:O áudio teve de ser alterado, não era o originalmente escolhido, o que veio a fazer com que tivesse demorado mais tempo a publicação do video. O motivo foi, como sempre, os Direitos de Autor no YouTube não estavam assegurados para as faixas inicialmente escolhidas... :barafustar:de qualquer forma nunca se pode agradar a todos.

Obrigado pelos elogios e deixo já aqui o convite para verem vídeos de outros eventos com participações de elementos do Clube de BTT Zona 55, poderão aceder ao nosso blogue:pesquisa:, clicando depois na aba Videos logo no topo, pode ser que apareçam por lá numa filmagem e quando virem um elemento nosso com 1 GoPro só têm de dar nas vistas... como por exemplo cair à frente... só pró style :lol:.

Abraço a todos e vemos-nos por aí num próximo evento. :cheers:
 

Isabel

New Member
Olá Marido da Arquinhas NetFrank. Desde já o meu muito obrigado pela sua preocupação passado alguns dias, mas principalmente no dia da prova. Costumo ir sempre acompanhada, mas desta vez ia sozinha.... o meu amigo Fernando e cunhado Valter deixaram-me sós, um porque encontra-se em recuperação duma queda de BTT e o outro porque para variar fura sempre na TascaduXico e não consegue chegar ao fim!!! Não foi nada de grave, no outro dia apenas não conseguia levantar o braço e doía-me umas costelas, mas foi passando com o tempo e já não me dói nada. A única coisa ainda visível são as nódoas negras.... Mais uma vez muito obrigada pela sua assistência e mais uns quantos que não sei quem foram, obrigada a todos.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Queria apenas dizer ao amigo Tufo, espectáculo de video e o meu obrigado pela vossa simpatia e pela mini reportagem aqui com o atleta eheheh, ao 14m05seg, eu a "saltar" a cerca hihihi e depois ao vosso lado durante um bocado

Abraço amigo Tufo!!

Ao amigo que respondeu ao meu comentário, Foquinha, estou á espera de convite para te dar empeno quando quiseres, não é só mandar bitaites quando se está de fora (sem pedalar) :mad:

Cumprimentos ao Flip e ao Loko, para o ano quero vos apanhar...
 
Last edited:

Polka

New Member
Quem sabia do fotografo do Pinhal Novo ainda não conseguiu as fotos? Se conseguiu não há maneira das desponibilizar?
 

Luis Gil

New Member
Hugo, vai aquecendo o motor que os equipamentos estao já na fase de impressao..... para o ano ninguem te apanha... nem eu !!!!
 

Foquinha

New Member
Ao amigo que respondeu ao meu comentário, Foquinha, estou á espera de convite para te dar empeno quando quiseres, não é só mandar bitaites quando se está de fora (sem pedalar)
Oh Hugo, antes de fazeres os 40km da Tasca, já eu os tinha feito semanas antes...:exacto::assobio::assobio::assobio:
 

mariosimas

New Member
só um reparo da minha parte, mas porque é que todos os videos tem que ter banda sonora ?

eu gosto de ouvir os sons ambiente das gravações dá uma noção da realidade melhor.

just my 2 cents
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Foquinha, mandaste o bitaite, a tua sorte é que moras longe eheheh eu cá te apanho nos trilhos

Luis Gil, ainda tive para te ligar, mas não tinha bateria no telemóvel, para conversar um bocado no Pinhal Novo mas vamos ter muito tempo, aguardemos então por eles...

Após a subida em estradão de gravilha, do lado direito da Serra, onde havia elementos STAFF, o nome não me recordo, havia um reporter, um boldie (careca) que tinha uma máquina e tirou ao pessoal...alguem sabe quem era ??
 

MarcoB

New Member
No Domingo passado voltei a dar uma volta por parte do percurso dos 80kms (zona pelo topo da Comenda do lado da Secil).

As placas e fitas já se encontravam retiradas na sua totalidade (encontrei 1 fita apenas, no inicio da descida em gravilha para a Rasca, mas retirei pois penso que os trabalhos de recolha tinham já terminado).

Abraço a todos os responsáveis da organização e uma vez mais parabéns pela grande maratona e respectiva organização.

Marco
 

yetke

New Member
No Domingo passado voltei a dar uma volta por parte do percurso dos 80kms (zona pelo topo da Comenda do lado da Secil).

As placas e fitas já se encontravam retiradas na sua totalidade (encontrei 1 fita apenas, no inicio da descida em gravilha para a Rasca, mas retirei pois penso que os trabalhos de recolha tinham já terminado).

Abraço a todos os responsáveis da organização e uma vez mais parabéns pela grande maratona e respectiva organização.

Marco

Assim é de valor! Parabéns pela atitude...

Não podemos criticar apenas a organização!
 

Netfranck

New Member
Desculpem-me o off-topic, mas não resisto a contar esta: a participação na Meia Maratona da Tasca du xico saíu-me cara.
Três dias antes do evento, o Pedro Jesus diz-me: “Vou preparar-me psicologicamente, pois quero ficar nos 20 primeiros na Tasca du Xico”. Sabendo que ultimamente o Pedro não se tem dedicado às bikes, mas a outro tipo de “montadas” apenas tendo pedalado duas vezes no rolo na penúltima semana antes da Maratona, e conhecendo a evolução do andamento do pessoal habitual nas maratonas nos últimos tempos, respondi: “Existem, seguramente, mais de 30 indivíduos nesta maratona que andam mais do que tu”. Resposta do Pedro: “50 Euros em como acabo nos 20 primeiros”. “Apostado”, respondi.
Início da meia maratona, na companhia da minha Arquinha, perco o Pedro de vista, encontrando-o apenas na meta. À minha chegada, aproxima-se de mim e diz-me: “Lamento, pai, mas não consegui ficar em vigésimo lugar…”. Naquele momento, se por um lado fiquei contente porque não iria perder 50 Euros, por outro fiquei triste ao pensar no que sentiria o Pedro por não ter conseguido atingir o objectivo. Estranhei, no entanto, a ligeireza com que o Pedro abordava o assunto. Após uma breve pausa, em que analisou a minha reacção, continuou: “É que para ficar em vigésimo, teria que deixar passar uns cinco à minha frente, e isso eu não fui capaz de fazer. Segundo o rapaz que chegou comigo, fiquei aí em 15º, por isso paga e aprende que quando eu digo que consigo é porque consigo”.
Após consultar as classificações , constatei que ficou em 12º lugar. Como pai, fiquei orgulhoso dele, não pela classificação obtida, mas pela determinação que já por diversas vezes me demonstrou ter. Espero que assim continue pela vida fora.
Deixo aqui a foto que regista o momento doloroso do pagamento, para que não existam dúvidas. Sobre o Pedro apenas resta dizer que é um caloteiro, pois eu honrei a minha aposta mas ele ainda não me pagou os 50 Euros que eu ganhei na subida à Torre. Coração de pai…miséria de adolescência.


09112011738.jpg
 

arquinhajesus

New Member
Boas assim é que se faz quem aposta têm de cumprir.O pai apostou o filho ganhou e ai está a nota de 50 Euros,com o filho não se pode apostar em euros porque ele até se esgatanha todo para conseguir ganhar.lol
Beijinhos e parabéns ao filhote e está fica na lembraça Taxa do Xico ficou Cara lol.Para o ano á mais,mas sem euros á mistura se não não há quem ganhe par estas apostas.lol
 

Espigão

New Member
:lol: Lindo!! Grande campeão!!

Parabéns Pedro. Excelente prestação. Quase no top10. ;)

Continuem com esse espírito!

Cumprimentos

Hugo
 

Xeryff

New Member
Boas,

grande Pedro, mesmo sem ler...a olhar para a foto dá para ver quem é que está a receber a "notita"

É assim mesmo..."o que é prometido é de vidro"

Zé Nora
 

Manuel Romão

New Member
Boa tarde,

é com jovens da dimensão do Pedro que o futuro do BTT estará assegurado. Muitos Parabéns, não tanto pela aposta ganha, mas pelo facto de apesar de ter uma tenra idade (16 ou 17 anitos) define objectivos e esforça-se por os alcançar. Para além disso, o 12º lugar na classificação espelha bem a qualidade e capacidade deste jovem atleta.

Aproveito agora para saudar um outro jovem, Diogo Henriques, que com 16 anos completou a Maratona num honroso 35º lugar. Tal como o Pedro, também tem vindo a definir objectivos cada vez mais ambiciosos e audazes, como a participação em provas de maior distância. Isto deve-se em grande parte ao seu entusiasmo, paixão e espírito de sacrifício em prol desta maravilhosa actividade física.

A nós mais velhos, cabe-nos assegurar que estes jovens continuem, sobretudo, a respeitar o espírito do BTT: preservar a natureza, desenvolver a camaradagem, a amizade, a entreajuda e a passar a mensagem de que a actividade física é um "veículo" para uma vida mais saudável.

Grande Abraço
 
Last edited:
A nós mais velhos, cabe-nos assegurar que estes jovens continuem, sobretudo, a respeitar o espírito do BTT: preservar a natureza, desenvolver a camaradagem, a amizade, a entreajuda e a passar a mensagem de que a actividade física é um "veículo" para uma vida mais saudável.
:bompost:

muito bem!!! grande mensagem Manuel Romão!! :p;)
alias, já tivemos o prazer de pedalar lado a lado em alguns eventos aqui na zona e posso comprovar isto mesmo... esta atitude, este espírito! bravo!

Naturalmente também uma palavra de apreço para estes dois jovens atletas Pedro e Diogo Henriques pelas boas prestações que conseguiram e pelo caminho de evolução que estão e vão fazer! os meus votos são para que continuem este caminho mas sempre com o verdadeiro espírito bttista/ciclista como pano de fundo! ;) bravo!:p

Boas pedaladas e até um dia destes pelos trilhos da zona! :p
Cumps,
Pedro

PS.: ainda não fiz o rescaldo do evento, mas com as chuvas e tal... em breve terei um tempinho para vir dizer coisas boas e muito boas sobre este excelente evento! lol aliás, estava mesmo a recordar-me da subida pro Calvário, onde lá no alto da subida se começou a sentir um agradável cheirinho a grelhada mista!!!! aquilo até parecia perfume!!! assim é k foi subir sempre a abrir! mas pronto... depois não parei para provar... é que ia atrás do grande Pedro :p;):):rolleyes::cool:
 
Last edited:
Top