VI BTT Tasca du Xico - Pinhal Novo - 30 Outubro

Unknown_Rider

New Member
Eu fiz a minha primeira Tasca e não sendo um frequentador assíduo de muitas provas (faço 3-4 por ano), não me senti minimamente melindrado com as mensagens que o Cálvario tinha. Alias achei piada pois nunca tinha apanhado este tipo de brincadeira. Foi assim que levei a coisa e acredito que todos os que lá passaram tiveram o mesmo espírito.

Em relação ao comentário do "jornalista", é como o Jocas22 disse......isto anda mal.....e só vendem com sangue, mas compreendo que quem tanto trabalhou, e bem, se sinta injustiçado.
 

oamis

New Member
caro amigo Xeryff nao leves isso a peito porque 90% do jornalismo é isso mesmo que a revista mostra ...falta de cultura e de respeito por quem faz alguma coisa por o desporto !!!
da minha parte fica um forte abraço e estiveste muito bem nas placas que fizes-te ...abraço amigo Xeryff.
 

Solis

New Member
Olá

Eu compreendo e partilho da indignação do Zé Nora, pois o problema não está em quem já participou na Tasca, pois esses conhecem bem o espírito que orienta quem organiza a prova, mas sim em quem nunca participou e lê uma "reportagem" que não corresponde à verdade e fica a pensar se no futuro participa ou não numa prova que "goza" com os atletas.
Acho que seria de bom tom o editor da publicação em edição futura repor a verdade dos factos.


fiquem bem
 

Paulo986

New Member
Concordo inteiramente com as palavras do Solis!

Zé Nora, quem já participou vai voltar a participar e quem ainda não participou acho que não é por as palavras injustas que foram publicadas na bike magazine que não vai participar!

A fama de a Tasca du Xico ser das melhores maratonas do país ninguém a tira!

cumps e até para o ano ;)
 

Xeryff

New Member
Boas pessoal,

Tenho estado atento ao que tem sido dito relativamente a esta situação e em nome do BTTascaduXico quero agradecer o vosso apoio, embora deteste polémicas, não pude deixar de vir aqui esclarecer o caso.

Evidentemente que o BTTascaduXico continuará a trabalhar com a mesma determinação de sempre, para terem uma ideia da “coisa”, somos um clube com +- 60 sócios mas com um staff de 150 pessoas, sendo que todos vivem a Maratona com uma entrega e paixão sem igual.

É por todos eles(as) e pelo trabalho que têm feito que não posso com estas situações, tudo aquilo que “belisque” o nosso trabalho tem a minha reprovação imediatamente e defenderei o grupo sempre.

Já tive o contacto do pessoal da BM, e espero em breve ter “boas-novas” que permitam anular as insinuações que foram feitas.

Zé Nora
 

Tufo

New Member
Pessoal, não se deixem abalar porque geralmente as "bocas" partem daqueles que nunca se colocaram à prova, ao contrário de vós que tiveram e continuam a ter a ousadia de colocar à prova as vossas experiências e tentando levar mais adiante um grupo e toda uma região. Cujo trabalho necessário e tempo despendido só sabe quem está habituado a passar por situações dessas e andar a revoltar tudo à procura de apoios.

A BM não espelha o feedback revelado aqui no Fórum e concerteza nenhum dos participantes se revê nas afirmações lá apresentadas. Para mim, que participei, gostei da subida em questão e adorei as placas, inclusivamente até comentei na altura com outros sócios do meu Clube seguir o vosso exemplo... eh eh.

Para terminar queria deixar-vos uma leitura numa outra revista que também se juntou à Organização,
O Praticante, páginas 46 e 47 a reportagem.

Bem haja o grupo Tasca Du Xico e continuem o bom trabalho. Quem disser contrário não aprecia o verdadeiro espírito que nos move a todos.
 

PBM

New Member
Bom dia...
Eu tambem sou daqueles que faço 3 ou 4 maratonas por ano todas aqui na zona de Castelo Branco...a unica que faço e continuarei a fazer fora daqui é a Tascaduxico....e sem querer tambem entrar em polemicas e sem querer meter mais lenha para a fogueira...o que estranho e que o pessoal da MB costuma maracar presença nos trilhos da Raia (idanha-a-Nova) e na maratona internacional e Idanha....onde os trilhos estão cheios de placas dessas .... e nunca vi comentarios desse genero nas reportagens que apareceram nas revistas....enfim o que posso dizer, é que a nivel pessoal as placas foram a unica coisa que me fizeram rir naquela subida dura....para o anao se for o calvario a subida das vacas ou outras com plcas sem placas....la estarei na Tasca.....até para o ano
Boas pedaladas
 
Eu tenho muitas coisas para escrever e pedir esclarecimentos há revista e ao autor do texto e ate ao chefe de redacção da revista mas nem vou comentar nada pois ja sei que me vou chatear.
portanto é assim eu comprar a bike magazine nunca mais....e vou fazer mais vou fomentar o de tao mau que se passou e levar mais gente a seguir me o exemplo...ja me estou a alongar....

boas pedaladas
 

jcmoises

New Member
Pessoal é por estes comentários e por algumas entrevistas feitas por encomenda e testes feitos a pedidos de algumas marcas de bicicletas para venderem certo tipo de bike e de material, mesmo que esteja a enganar o leitor, que muitos como eu deixou de comprar esta revista.
Estes senhores deviam era meter os olhos na revista BIKE Espanhola para ver como se promove o BTT.
Força pessoal da TASCA DO XICO e até para 2012.
 

Maratonas.com

New Member
Tasca do Xico

Foi com grande tristeza que li o rescaldo do evento do Pinhal Novo na bike magazine.

Esta revista alem de dignificar o btt veio fazer o contrario com aqueles comentarios hostis.

Foi com grande alegria que no dia anterior ao evento fui experimentar a zona do calvario e posso dizer que os comentarios estavam bem engraçados e diferentes, alias ri-me sozinho à grande a ler as brincadeiras ali colocadas.

Venho assim ser solidario com a maratona da tasca e sugerir uma inovação no proximo ano, o de colocar online o evento e na linha de meta a filmagem do andamento da corria para que os acompanhantes possam ver o desenrolar da maratona no local de meta.

Optimas pedaladas.

Paulo S.
 

Antonio73

New Member
Façam como que há muito deixei de compra essa revista. €3.95 deitados à rua, por esse preço compro revistas Espanholas, com artigos realmente interessantes.
 

Espigão

New Member
Acho que não é necessário deixar de comprar a revista ou tomar outra atitude mais radical. Ao longo da sua história, a BM teve muito bons, bons, maus e péssimos artigos. Faz parte. Este infelizmente foi mais um (péssimo) e todos nós que conhecemos bem o espírito desta Organização, o ambinete desta Maratona, sentimo-nos como é óbvio.

O autor do artigo foi de facto infeliz e deu até a entender que nem participou na Maratona. Disseram-lhe: " Epá... a maratona tinha lá uma subida lichada e a Organização pôs lá umas placas com mensagens" e depois o autor, toca de "inventar".

Mas foi de certeza só um momento infeliz do mesmo e acredito que não se volte a repetir embora tenha desde logo achado muito estranho e conhecendo bem alguns amigos dentro da BM, terem permitido que aquele artigo tivesse saído assim para as bancas... mas ok.

Cumprimentos

Hugo
 

jlalmeida

New Member
Como eu costumo dizer, "as coisas têm a imprtância que lhes damos", no entanto há que ter atenção a estas "pequenas" coisas. "Nada mais prejudicial a quem trabalha do que aqueles que nada fazem!" . Serve que nem uma luva!
 

Xeryff

New Member
Bom pessoal,

Venho aqui terminar este assunto das placas, fui eu que iniciei o esclarecimento relativamente ao que foi escrito e sou eu que quero aqui terminar este assunto.
Resumindo, entendo que fiz o que tinha de ser feito e que estou a fazer o que devo fazer, posso-vos dizer que fui recebido nas instalações da BM e tive oportunidade de falar com o Alexandre Silva que entre outras coisas me comunicou que, “a BM nunca teve intenção de menosprezar os participantes ou a organização…”, sei também que a BM irá publicar na próxima edição um esclarecimento ao assunto das “placas”.

Quero aqui publicamente agradecer ao Alexandre Silva a forma como “resolveu” esta situação, disse o que tinha a dizer com frontalidade e ouviu o que tinha a ouvir com a mesma firmeza, tudo isto sempre com uma postura de quem tem uma responsabilidade muito grande neste mundo do BTT.

O BTTascaduXico sempre contou e sempre contará com os parceiros e patrocinadores para promover e ajudar a que a “Maratona do Pinhal Novo/BTTascaduXico” seja um grande evento, face a tudo isto, considero este assunto resolvido e encerrado.


Já que estamos em vésperas de Natal, quero aqui deixar em nome do BTTascaduXico, os votos de:

Feliz Natal e um Próspero Ano 2012 para todos os amantes das Bikes.

Um Abraço
Zé Nora
 

alupo

New Member
Para o ano que vai entrar vou ter que por na agenda a tasca do xico. Pelos excelentes comentarios aqui realizados fez me crescer agua na boca.:#1: paRAbéns ao mentores do evento e ao pessoal dos dorsais que percorreram o percurso e divertiram-se.
Um feliz natal a todos os Xicos.
 

arrabida_rider

New Member
boas,
gostava só de perguntar uma coisinha pequena á organização se é que me podem esclarecer.
porque é que na zona comenda ainda lá estão as m**** das fitas de sinalização?
não deveria ser, acabar a prova e no dia a seguir ir lá limpar?
será que fui só o único a reparar nisto?
 

Xeryff

New Member
Boas,

Que fitas (cor e Publicidade são?)
Já agora, em que zona especificamente isso se encontra, se me puder ajudar agradeço.
O pessoal que limpou pensa ter limpado tudo, se por acaso alguma coisa ficou para trás e for efectivamente da nossa Maratona, será imediatamente limpo.
Quanto a ser o único que reparou nisso, bom, é efectivamente a única pessoa que esta a falar nisso, mas se tiver razão quero desde já agradecer o alerta pois entre tantos KM e tanta gente a limpar, é possível que alguma fita fique sem ser vista.

Zé Nora
 

Stevenson

New Member
Há umas 3 semanas fui fazer um passeio a pé pela zona da Comenda e, no percurso da maratona após passar a comenda, no final da subida que acaba ao pé de umas casas em ruínas, encontrei uma única fita, que já não estava inteira, na ponta de um arbusto. Em todo o trajecto que fiz a pé foi o que encontrei. Era uma fita relativamente estreita, de fundo branco e faixas vermelhas na diagonal; não me recordo se era o tipo de sinalização utilizada na prova. Arranquei-a e meti-a no bolso.

Em várias vezes anteriores passei por parte significativa do percurso, inclusivamente nos trilhos anteriores e posteriores à comenda, e não detectei qualquer fita (se bem me recordo, na edição anterior não tinham sido tão rápidos a tratar do assunto).

Pela indignação manifestada pelo arrabida_rider, presumo que ele, dando um exemplo a seguir, também tenha retirado as marcações esquecidas que foi encontrando, pelo que o problema já deve estar resolvido.

Aproveito para agradecer aos organizadores por nos continuar a apresentar trilhos desconhecidos na Serra. Só é pena que há 2 semanas eu tenha dado um tralho marcante numa das descidas (entre as complicadas, penso que era a mais longa) que fiquei a conhecer no maratona de 2010.

Boas pedaladas e até Outubro,
 

Xeryff

New Member
Bom, hoje fui fazer os trilhos junto à Comenda para verificar a situação que foi aqui levantada pelo arrabida_rider , efetivamente fui dar com quatro fitas esquecidas num trilho perto do Heliporto, foram imediatamente retiradas e assumo aqui o pequeno falhanço da limpeza que foi feita logo de seguida à Maratona, muito obrigado pelo alerta.

Aproveito para referir que encontramos mais duas fitas, uma Cinza e outra vermelha e branca e retiramos de imediato, acredito que seja caso pontual tal como as nossas.

Ainda assim, não posso deixar de referir que, o BTTascaduXico é um clube responsável e que esta situação foi um erro pontual e que pedimos desde já as desculpas às entidades oficiais e a todos os utilizadores da Serra, de resto já repararam como é a nossa forma de estar ao longo destes anos que temos realizado eventos na Arrábida.

Resumindo, agradeço o alerta ou eventuais alertas para situações que são da nossa responsabilidade como esta, dispensamos os *****, o sarcasmo e as redundâncias patente no post do Sr. arrabida_rider.

Um abraço a todos
Zé Nora
 
Top