Vestuário de BTT Inverno

brn85

New Member
Boas,

Parece que o Outono está aí (finalmente?!) e as temperaturas já não me permitem dar as minhas voltas de calções e camisola de manga curta.
Por isso preciso mesmo de comprar novo equipamento mas não sei muito bem o que comprar (o equipamento de verão que tenho é da Decathlon).
Algures aqui no forúm descobri a marca Cofides, e que a acreditar no que li é fabrico português, o que para mim é um factor muito importante!

Aqui está o casaco que me parece interessante:

Blusão Térmico KW Microfresh \ Minerva Drystorm BLK
http://www.cofides.com/#!/artigosinfo&idart=156



A nível de calças por exemplo estas:

Calça Cicl. Inverno Cardada Com Alças Com Carneira Evolutec (GRN)
http://www.cofides.com/#!/artigosinfo&idart=99



Vi no site também umas calças tipo pirata, mas não sei se são adquadas para o Inverno.

Para comprar isto tenho de gastar cerca de 80€, o que acho muito. Eu pensava gastar 60€. Alguma sugestão?
 

LAML

New Member
O material da Cofides é de grande qualidade.Penso que têm um casaco melhor. O atendimento é excepcional e claro é produto nacional, que normalmente é muito bom. Toda a gente que usa calções da Cofides dá excelentes indicações como é o meu caso.Por que razão havemos de dar dinheiro áqueles que nos estão a emprestar a um juro carissimo. Eu tudo o que for alemão ou francês nem um cêntimo.
 

nmcp

New Member
Viva, depois de já ter uns calções Cofides do ano passado (5*) nem pensei duas vezes em encomendar mais algum equipamento para o inverno.
Comprei camisola manga comprida (http://www.cofides.com/#!/artigosinfo&idart=150) e blusão Minerva Drystorm (http://www.cofides.com/#!/artigosinfo&idart=140) e só posso dizer bem. A camisola é quentinha e não fica ensopada em suor, respira muito bem. O blusão foi uma agradável surpresa, muito leve mas mantém a temperatura corporal no ponto. Ainda não o testei com chuva mas julgo que não é suposto ser impermeável, apenas repelente de água.
Recomendo vivamente! O que é nacional é bom!
 

milajc

New Member
Boas, este tópico veio que nem ginjas... e tamanhos? é que isto de se mandar vir sem experimentar... eles têm alguma tabela? andei no site e não encontrei nada.
 

nmcp

New Member
Na Cofides convém comprar o tamanho acima do normal. Eu tenho 1,84m e 82kg e uso o XL. Se tiveres dúvidas, liga para o contacto que está no site que eles esclarecem-te. Atendimento e serviço 5*.
 

milajc

New Member
Obrigado nmcp, estou a ver que tem que ser mesmo o Xl (tem que ser arranjar espaço para os Cai-bem e minis...)
 

brn85

New Member
nmcp, obrigado pelo teu testemunho!

Já agora, essa compra foi feita recentemente? Quanto tempo demorou a chegar?
 

abelha2

Active Member
brn85, nunca la comprei nada, mas ainda ontem li aqui um post, a dizer que encomendou e pagou num dia e no dia seguinte ja tinha recebido...
 

fcruz

New Member
Também já tive a ver as da cofides.
Eles têm umas com teflon, serão impermeáveis ou serão só "repelentes"?
Exisrtem algumas calças boas mesmo impermeáveis?

obrigado
 

mlouro

New Member
Também recomendo cofides, mas só vou encomendar material de inverno esta semana, por isso a esse nível não tenho (ainda) opinião.. relativamente ao resto, material de qualidade, preços aceitáveis, atendimento 5* e entregas muito rápidas (no dia útil seguinte).
 
Boas

Já comprei material Cofides por 2 vezes e só tenho a dizer 5***** atendimento telefónico impecável, se tiverem dúvidas peçam para falar com o Pedro Teixeira.
 

milajc

New Member
mlouro, vou ficar a espera de um fedback teu em relação ao material e tamanhos, istio se não for muito incomodo para ti, ok?
 
Olá brn85, o fazer ligeira pressão é normal pelo menos na marca da assos, agora não pode ser em demasia também, senão causa desconforto.
Com 1.80 julgo que não te seria indicado o XXL, mas aguarda por mais pessoas que usem cofides, eu não estou dentro das medidas dessa marca..
Um abraço amigo..
 

BikeBrother

New Member
Gostei muito do que vi no catálogo. Se o material tem qualidade parece-me que os preços são muito bons comparado com o que se vê por aí.

Se calhar vão ter mais um cliente, só é pena não ser de Gaia.
 

José Martins

Administrator
brn85, tenho calças da Cofides e são o XL.
No meu caso, tenho 1,92m de altura e ficam-me bem, logo o XXL para ti seria exagerado, a não ser que sejas um pouco "volumoso" ao nivel da cintura e mesmo assim, terias quase de certeza que mandar apertar um pouco as alças.
 

brn85

New Member
Bem, se tens 1.92m e usas o XL então não vejo razão para usar o XXL!Também nunca usei calças de ciclismo, e por isso se calhar achei-as apertadas por não estar habituado.De cintura está bem, o problemas era mesmo as alças. Mas sendo assim acho que deve ser o adquado.
 

AMPereira

New Member
Com a Bike comprada no Verão chegou altura de começar a pensar em comprar equipamento de Inverno (Casaco, luvas e calças).

Respeito a qualidade Cofides, mas não consigo gostar muito dos equipamentos, prefiro coisas mais simples e aquelas letras gigantes não me agradam, são gostos... apesar de também os preços serem um pouco elevados para a minha carteira.

Infelizmente irei ter que optar por comprar na Decathlon ou SportZone.
 
Top