Vestuário de BTT Inverno

#1
Boas,

Parece que o Outono está aí (finalmente?!) e as temperaturas já não me permitem dar as minhas voltas de calções e camisola de manga curta.
Por isso preciso mesmo de comprar novo equipamento mas não sei muito bem o que comprar (o equipamento de verão que tenho é da Decathlon).
Algures aqui no forúm descobri a marca Cofides, e que a acreditar no que li é fabrico português, o que para mim é um factor muito importante!

Aqui está o casaco que me parece interessante:

Blusão Térmico KW Microfresh \ Minerva Drystorm BLK
http://www.cofides.com/#!/artigosinfo&idart=156



A nível de calças por exemplo estas:

Calça Cicl. Inverno Cardada Com Alças Com Carneira Evolutec (GRN)
http://www.cofides.com/#!/artigosinfo&idart=99



Vi no site também umas calças tipo pirata, mas não sei se são adquadas para o Inverno.

Para comprar isto tenho de gastar cerca de 80€, o que acho muito. Eu pensava gastar 60€. Alguma sugestão?
 
#2
O material da Cofides é de grande qualidade.Penso que têm um casaco melhor. O atendimento é excepcional e claro é produto nacional, que normalmente é muito bom. Toda a gente que usa calções da Cofides dá excelentes indicações como é o meu caso.Por que razão havemos de dar dinheiro áqueles que nos estão a emprestar a um juro carissimo. Eu tudo o que for alemão ou francês nem um cêntimo.
 
#5
Viva, depois de já ter uns calções Cofides do ano passado (5*) nem pensei duas vezes em encomendar mais algum equipamento para o inverno.
Comprei camisola manga comprida (http://www.cofides.com/#!/artigosinfo&idart=150) e blusão Minerva Drystorm (http://www.cofides.com/#!/artigosinfo&idart=140) e só posso dizer bem. A camisola é quentinha e não fica ensopada em suor, respira muito bem. O blusão foi uma agradável surpresa, muito leve mas mantém a temperatura corporal no ponto. Ainda não o testei com chuva mas julgo que não é suposto ser impermeável, apenas repelente de água.
Recomendo vivamente! O que é nacional é bom!
 
#6
Boas, este tópico veio que nem ginjas... e tamanhos? é que isto de se mandar vir sem experimentar... eles têm alguma tabela? andei no site e não encontrei nada.
 
#7
Na Cofides convém comprar o tamanho acima do normal. Eu tenho 1,84m e 82kg e uso o XL. Se tiveres dúvidas, liga para o contacto que está no site que eles esclarecem-te. Atendimento e serviço 5*.
 
#11
Também já tive a ver as da cofides.
Eles têm umas com teflon, serão impermeáveis ou serão só "repelentes"?
Exisrtem algumas calças boas mesmo impermeáveis?

obrigado
 
#12
Também recomendo cofides, mas só vou encomendar material de inverno esta semana, por isso a esse nível não tenho (ainda) opinião.. relativamente ao resto, material de qualidade, preços aceitáveis, atendimento 5* e entregas muito rápidas (no dia útil seguinte).
 
#16
Olá brn85, o fazer ligeira pressão é normal pelo menos na marca da assos, agora não pode ser em demasia também, senão causa desconforto.
Com 1.80 julgo que não te seria indicado o XXL, mas aguarda por mais pessoas que usem cofides, eu não estou dentro das medidas dessa marca..
Um abraço amigo..
 
#17
Gostei muito do que vi no catálogo. Se o material tem qualidade parece-me que os preços são muito bons comparado com o que se vê por aí.

Se calhar vão ter mais um cliente, só é pena não ser de Gaia.
 
#18
brn85, tenho calças da Cofides e são o XL.
No meu caso, tenho 1,92m de altura e ficam-me bem, logo o XXL para ti seria exagerado, a não ser que sejas um pouco "volumoso" ao nivel da cintura e mesmo assim, terias quase de certeza que mandar apertar um pouco as alças.
 
#19
Bem, se tens 1.92m e usas o XL então não vejo razão para usar o XXL!Também nunca usei calças de ciclismo, e por isso se calhar achei-as apertadas por não estar habituado.De cintura está bem, o problemas era mesmo as alças. Mas sendo assim acho que deve ser o adquado.
 
#20
Com a Bike comprada no Verão chegou altura de começar a pensar em comprar equipamento de Inverno (Casaco, luvas e calças).

Respeito a qualidade Cofides, mas não consigo gostar muito dos equipamentos, prefiro coisas mais simples e aquelas letras gigantes não me agradam, são gostos... apesar de também os preços serem um pouco elevados para a minha carteira.

Infelizmente irei ter que optar por comprar na Decathlon ou SportZone.