Varandas da Arrábida! Esclarecimento sobre o caminho

#1
Boas!

Estou com vontade de ir até às varandas da Arrábida (pedreiras Sesimbra) e estive a analisar diversos percursos GPS, o que me pareceu mais bonito foi um percurso que passa por uma propriedade privada (Casal do Fojo) que está vedado em rede e que tem um muro e um portão. Encontrei aqui no forum tb diversas fotografias em que se vê o pessoal a saltar esse muro e a passar as bikes para o outro lado. As perguntas que aqui deixo são:

Alguma vez tiveram problemas com a "invasão"? Há cães a guardar aquilo?
Os trilhos são assim tão bons como parecem ser?
Será preferível seguir a estrada casais de calharis, dps apanhar a estrada na nova pedreira e dps dar a volta à pedreira?


Se alguém me puder ajudar agradeço!

Continuação de boas pedaladas,
Carlos
 
#2
O caminho é muito bom, algumas partes mais trialeiras e muito singletrack. Quando faço este percurso gosto mais de ir para lá pelo estradão e voltar pela quinta, pois no regresso as partes mais técnicas faz-se a descer.
Nunca tive problemas em saltar o portão ou andar lá dentro.
 
#4
Não é necessário saltar o muro,o portão está fechado apenas com um arame.
Para que não haja problemas futuros é só voltar a colocar o arame no portão.
 
#5
Tripé said:
Não é necessário saltar o muro,o portão está fechado apenas com um arame.
Para que não haja problemas futuros é só voltar a colocar o arame no portão.
é pá, isso ajuda bastante! Só espero que esse arame fique por lá muito tempo e não seja trocado por um cadeado! Obrigado!
 
#8
Olha foi uma voltinha mto fixe. Parte do caminho ja conhecia. Subimos as antenas, passamos o cruzamento para o solitario e depois voltamos, se nao estou em erro na 1ª á esquerda... onde parece uma planicie. Até aqui td bem, mas quando chegamos as pedreiras... subida filha da p###... quando chegamos la acima voltamos á esquerda... paisagem impressionante... seguindo fomos ter ao caminho de terra batida que toda a gente conhece, caminho do parque de campismo, chico das saias, comenda, setubal. Foi uma volta fixe com um amigo. :wink:
 
#9
podium xtr said:
Olha foi uma voltinha mto fixe. Parte do caminho ja conhecia. Subimos as antenas, passamos o cruzamento para o solitario e depois voltamos, se nao estou em erro na 1ª á esquerda... onde parece uma planicie. Até aqui tudo bem, mas quando chegamos as pedreiras... subida filha da p###... quando chegamos la acima voltamos á esquerda... paisagem impressionante... seguindo fomos ter ao caminho de terra batida que toda a gente conhece, caminho do parque de campismo, chico das saias, comenda, setubal. Foi uma volta fixe com um amigo. :wink:
eu gosto de subidas! eu sou daqueles que tem mais medo das descidas do que das subidas! e é como diz um amigo meu: "só há duas maneiras de subir isto... ou a pé ou montado!" ehehhe. Mas pelas fotografias que já vi acho que o meu pessoal até se vai esquecer dessa tal subida quando vir a paisagem! pelo menos por uns minutos :lol: :lol: (mas já agora, e para eu os ir preparando... essa tal subida que falas é mais difícil do que o cai-de-costas, ou que a jibóia (antenas rtp de palmela)?)

boas pedaladas.
Carlos
 
#11
Eu também nunca tive problemas em saltar o muro, mas se seguires o estradão, lá mais para a frente há um caminho que também vai lá ter ... :mrgreen:
Agora não me perguntem onde é propriamente o sitio, porque eu para decorar caminhos ... :shock: :| :roll:

Cumprimentos e boas visitas à varanda, aquilo é realmente muito bonito! :wink:
 
#12
Tripé said:
Não é necessário saltar o muro,o portão está fechado apenas com um arame.
Para que não haja problemas futuros é só voltar a colocar o arame no portão.
Fui ontem fazer uma caminhada de reconhecimento do percurso e reparei que o tal portão já está novamente fechado a cadeado... alguém sabe de alguma coisa?


Boas pedaladas,
Carlos