Van Nicholas - Tuareg

Myrage

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Km 2000. Acho que está na hora de borrar a pintura, ou não, da minha VN - Tuareg.
Só vou falar do Quadro, e do sistema tubeless que no conjunto é “Unha e Carne”

Quando da compra, e dado que vinha do mundo penoso das FS a escolha foi bastante ponderada. Mas arrisquei. E dei-me lindamente.
A experiência tem sido tão agradável que até tenho pouco a pouco notado uma configuração divergente da forma de rolar em BTT.
De adepto de Estradões lizinhos, passei a seduzido por trilhos técnicos e pedregosos. Então se for a subir, é uma delicia…

Tudo se deve ao Quadro. Geometricamente bem desenvolvido e aliado ao módulo do Titânio. Uma espécie de Gelatina Royal. Com tendência “tutti-pedri”

Mas a Prioridade neste quadro passa por uns bons Pneus. De preferência Tubeless, para que a lavoura no terreno traga apenas o desejado.





Fotos da montagem actual:

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Peso componentes rectificado

Lavouras por aí com a Nicholeta:

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,59989.0.html

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63510.0.html

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63867.0.html

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,65009.0.html

No geral estou bastante satisfeito com o conjunto todo. Mas apenas quero deixar aqui a minha experiência/opinião sobre o quadro. Dado que os componentes estão mais que catalogados aqui no forumbtt.

Por fim o ponto fraco:
No site da VN mais precisamente aqui http://vannicholas.com/ResLib/WbmFans.aspx referem-se a uma Tshirt oferta na troca de uma foto. Acontece que meses depois, e 3 mails depois, com 3 fotos depois. Nem uma Tshirt. Talvez um dia !

MY
 

alexb

Member
Titânio é titânio.
Grande quadro compormenores de autêntica joalharia :yeah:. Gostava apenas de ouvir um pouco mais sobre o comportamento do mesmo. Pros e contras em relação às tuas anteriores experiencias.
 

snowbike

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Excelente tópico e excelente bike, ou não tivesse eu também uma :mrgreen:

Também estou muito satisfeito com o meu quadro, fiquei rendido ao conforto e aspecto do titânio. A sensação que tenho ao andar nela, é semelhante a quando ando na minha FS com o RP23 bloqueado com o propedal na posição 2. Parece estranho, mas é a melhor maneira que tenho para descrever o que sinto.

Tive a mesma luta que tu para receber a t-shirt, mas depois de algumas tentativas lá a recebi :wink:
 

JorgeSantos

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Parabéns pelo "ferro" que cintila como uma princesa.

Designado como sendo o titânio dos "pobres" por várias vezes tenho ponderado a sua compra. Mesmo agora no Festibike admirei a sua construção e a sua geometria. E nunca se sabe...

Quanto à tua "montada", apenas alguns pormenores que alteraria:

Um espigão seatback e aperto de espigão de parafuso. Isto partindo do principio que não andas sempre a montar e desmontar "dela" da gelatina royal e por fim um avanço que convença ao olhar.

De resto está uma montada interessante, com uma boa escolha de rodas, mas com um pneu duvidoso (pelo menos para mim) à frente. Conhecendo o terreno que pisas (Marte a fugir para o Mercúrio)

Já agora e como sei que tens balança, qual o peso final?

Quanto à t.shirt, se quiseres posso ajudar-te! Tenho uma foto tua junto a uma lagoa, que acho que convencia os Sr.s a dar-te a dita. (Mais que não fosse pelo enjoo)

Aproveita-a...a bike claro.


Edit: Outra coisa...o peso do conjunto dos travões parece-me demasiado optimista :lol:
 

bob76

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Mais uma excelente montagem de um quadro de titanio que aparece aqui pelo forum, bons componentes, sobria e robusta, é o que se quer!

Parabéns pela montagem e muitas e boas horas em cima dela
 

Myrage

New Member
alexb
Em relação à minha antiga Bike http://img67.imageshack.us/img67/7598/dscf0044ju7.jpg
No inicio senti falta de tracção. Tinha um Larssen TT atrás.
Recordo-me que a 1ª vez que a levei a passear parei 3 vezes para tirar pressão ao pneu traseiro. Tal era a falta de tracção. Depois disso a coisa melhorou muito mesmo.
Outro pormenor ao qual tive que me adaptar, foi ao jogo de anca e traseiro :lol: Este quadro requer muita ginástica extra. Mas compensa bem. Depois do estagio só vais querer dançar o esqueleto em cima dela. Tendência "Tutti-Pedri"

Josant

O Avanço será da mesma família que o Espigão.

Os Pneus montados são bons para a roda traseira. E penso que são dos mais leves do mercado. Mas na roda da frente não me convencem.
Este quadro já teve 3 conjuntos de Pneus. O melhor foi Larssen TT na traseira, e Schwable Nobby Nic à frente.
Quanto ao peso da Bike: Não o coloquei porque tinha 250gr de diferença entre a soma dos componentes e o peso geral da Bike. E estava na duvida qual seria o mais razoável.
Mas depois de me teres alertado em relação ao peso dos travões. Fui consultar o meu Bloco de apontamentos. Uma espécie de livro de revisões. E ainda bem que o fizeste, porque eu também tinha achado o peso demasiado optimista no momento que o digitava. Mas na duvida decidi manter.
Então realmente existe um erro nos travões. Que so hoje consegui decifrar. Faltava somar o peso dos discos. As tais 250gr de divergência.

Os numeros do conjunto total apontaram para 11060gr

MY

Excelente olho :wink:
 

proque

Member
TSQEUGDBTTQMUQT - Tu Sabes Que És Um Guru do BTT Quando Montas Um Quadro de Titânio! :wink:

Myrage - bem vindo ao mundo maravilhoso das "ferrosas".

É um universo restrito daqueles que, de modo, minimalista e puro apreciam o prazer da montanha, acima de tudo.

Deixa-me salientar também a montagem criteriosa e inteligente de quem prefere o "best value for money" aos encantos dos novo riquismos do topo de gama.
 

Myrage

New Member
Como até tenho pedalado pouco, sobra tempo para mesquinhices :mrgreen:

Substitui o meu velhinho e pesadote Selim Selle Italia por um novo Selle Italia mas bém mais bonito e leve.

dsc0662h.jpg


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Em termos matematicos sobre os selins retirei 118gr. Mas no conjunto total a diferença é de apenas 80gr.
Passei de 11060 para 10980gr. :twisted:

Por fim no Domingo passado o meu Pneu da frente IRC pifou. Tudo indica que tenha sido uma pedra que originou um corte no Pneu. Deste modo e prq em equipa vencedora não se mexe, vou investir novamente no melhor pneu que tive até hoje. Nobby Nic 2.1. Mas deta vez em versão UST.

MY
 

Pax

New Member
Myrage não terás a corrente um pouco grande demais:

dscf0445.jpg


Fiquei com essa ideia ao olhar para esta foto. ;)


Tens aí um excelente quadro! Também sou um grande admirador do Tuareg.
 

Myrage

New Member
Eu quando coloco uma corrente utilizo aquela formula caseira que é: Corrente no Prato grande e carreto pequeno. E desde que as roldanas do desviador traseiro estejam com o eixo imaginário a passar por ambas, considero a corrente na medida certa.
No inicio ainda andei a tirar elos para ver o resulado. Mas ficava com a roldana inferior do desviador muito avançada em relação à roldana superior. O ideal é 1/2 elo :lol:

Não sei se consegues ver na foto, mas o desviador está em modo de descanço (prato pequeno x carreto pequeno).
No meu quadro anterior, nesta posição, a corrente ficava mais esticada.

Ideias são bém vindas.

MY
 

RPires

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Parece gémea da minha linda, salvo um ou outro detalhe :D

A revista Freebike de Outubro/Novembro manda um teste da Tuareg, no entanto um teste com pouca "essência", mas pronto é mais um teste "comercial" e por isso fica a info...
 

Hugo Ramos

New Member
Esse quadro está a precisar de ser refinado... falta-lhe aí qualquer coisa como Fox, Chris King, Thomson... :shock: :wink:
Quem te aconselhou essas rodas... ficam muito bem! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Myrage

New Member
24 Horas antes de descobrir uma fissura no quadro, a Nicholeta estava assim:

dsc0926u.jpg


dsc0915e.jpg


dsc0908p.jpg



Fissura, tristeza e privação ......

dsc0954y.jpg


Resta-me o consolo da minha "Old School" Cannondale F800 SL, enquanto aguardo decisão ao abrigo da garantia.

MY
 
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