Van Nicholas Tuareg em "Titanium"

jorgemmiguel

New Member
VanNicholasTuareg2010


VanNicholasTuareg2010


VanNicholasTuareg2010


Boa noite caros colegas do pedal é com muito gosto que partilho convosco a minha nova bike. Após alguns anos pelo alumínio em suspensão total e rígidas tive a oportunidade de experimentar o titaneo e efectivamente as primeiras impressões são muito positivas fruto também da escolha dos restantes componentes que acompanham este quadro estéticamente muito agradável.
Assim temos:
Quadro Van Nicholas Tuareg 16.5 de 2010 com 1600gr
Rodas Mavic Sl de 2006
Transmissão XTR
Pedais Crank Brother eggar c
Selim Velo Pronto Slz 3
Espigão Kcnc Ti Pro
Guiador KCNC SC Bone Scandium
Avanço KCNC SC11 Ultralight
Pneus Maxxix Larsen 1.9 atrás e Ignitor 1.95 à frente
Porta Bidons Decatlhon
Travões Avid Ultimate
Suspensão Rock Shox Sid Race
...
Acho que não me esqueci de nada
Peso do conjunto 10.400gr

Após 150 km na serra de Aire e Candeeiros e mais 100km em estrada, a minha opinião é bastante favorável adjectivando-a como confortável, eficaz e com muita classe uma verdadeira maratonista.

Um abraço aos amigos e cumprimentos aos presentes.
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
Bem bonita.
Se ainda quiseres mais conforto, aconselho-te a colocar um espigão de carbono no lugar desse. Pode não parecer, mas as diferenças são notórias!

Parabéns ;)
 

Man_In_Blue

New Member
Mais um a "meter-me inveja" :)
Espero bem ainda este ano conseguir poder comprar um quadro destes.
Parabéns pela grande máquina, dá-lhe imensos quilometros e diverte-te!
Só uma coisa, os cabos dos travoes passaram bem nos sitios especificos pra os amarrar? Já nao me lembro em que quadro as coisas eram pequenas pro cabo hidráulico...
 

jorgemmiguel

New Member
Obrigado Tiago Ferreira pela devida colocação das fotos, quanto aos cabos dos travões ainda não estão a passar pelos locais correctos pois o mecânico estava com muito trabalho e para despachar ficou temporáriamente com umas braçadeiras, passando junto dos orifícios, mas penso que não haverá problema. Ainda faltam algumas afinações nomeadamente o cabo do bloqueio da suspensão está muito curto e discos ashima airotor, ... Quanto ao espigão em carbono não é opção. Obrigado pelos comentários e boas voltas.
 

RPires

Member
Viva,

Pensava que o quadro de 2010 já não trazia apoios de v-brake !! em todo o caso a bike está fixe.
Como está o conflito suspensão /diagonal do quadro, tocam-se?

Já agora, troca o volante por um guiador... ;)


Boas voltas
 

Myrage

New Member
Viva,
Pensava que o quadro de 2010 já não trazia apoios de v-brake !!
Boas voltas

No meu caso isso foi uma certeza. E olha que foram cerca de 80gr a menos :)
Em relação as passagens de cabos serem fechadas, o que dificulta a montagem dos travões de disco. Espero que num próximo modelo resolvam isso.....

Boas escolha ;)

A minha aqui sem apoio de V-Brakes

dsc0045bi.jpg


MY
 

jorgemmiguel

New Member
Viva,

Pensava que o quadro de 2010 já não trazia apoios de v-brake !! em todo o caso a bike está fixe.
Como está o conflito suspensão /diagonal do quadro, tocam-se?

Já agora, troca o volante por um guiador... ;)


Boas voltas

Obrigado pela dica, quanto à suspensão/diagonal do quadro tocarem-se isso não acontece neste quadro, quanto aos apoios para V.brakes, o facto de lá se encontrarem penso que é uma mais valia (80gr não é relevante).
 

RPires

Member
Boas,
Efectivamente os novos quadros já vêm sem apoios de v-brake. Pessoalmente acho que a nível estético fica melhor, no entanto concordo que os apoios são uma mais valia e o peso não é relevante.
Uma coisa que ainda me faz alguma confusão é realmente a passagem do cabo hidráulico do travão traseiro!! tenho observado que os quadros mais recentes trazem passagens fechadas, no entanto, quadros menos recentes, traziam os apoios normais para cabo hidráulico, onde este encosta ao apoio e uma pequena braçadeira de serrilha faz o resto. Acho que neste ponto a VN andou para trás...
Quanto ao conflito susp / quadro, fiz a pergunta porque desde que os fabricantes de susp's começaram a introduzir coroas mais direitas, botões de regulação, poploc's e afins, houve problemas nos quadros e ainda os há, geralmente nos tamanhos pequenos e com angulos de testa "mais fechados", ou seja , para uma utilização mais racing, como é o caso do Tuareg.
A forma de solucionar o conflito passa por utilizar caixas com os copos inferiores de maior dimensão ou susp's com formato de coroa em "Y" invertido.
Como forma de solucionar este "problema", muitos fabricantes de quadros adoptaram uma ligeira curvatura nos tubos diagonais junto da testa do quadro. A VN também seguiu o exemplo e introduziu a curvatura nos novos Tuareg (ver banner no site). Acho que no Zion a coisa não se coloca porque o angulo da testa é menor...
 

RTC

Super Moderador
Uma coisa que ainda me faz alguma confusão é realmente a passagem do cabo hidráulico do travão traseiro!! tenho observado que os quadros mais recentes trazem passagens fechadas, no entanto, quadros menos recentes, traziam os apoios normais para cabo hidráulico, onde este encosta ao apoio e uma pequena braçadeira de serrilha faz o resto. Acho que neste ponto a VN andou para trás...
Faz-te confusão a ti e a mim que por mais que me esforce não consigo perceber a razão das passagens serem fechadas!
 

jorgemmiguel

New Member
Faz-te confusão a ti e a mim que por mais que me esforce não consigo perceber a razão das passagens serem fechadas!

Boas colegas, já vi algumas fotos do modelo Van Nicholas Tuareg de 2011 no Eurobike 2011 e as passagens dos cabos dos travões parecem continuar fechadas. Quanto aos componentes da minha bike já experimentei os discos ashima e efectivamente verifiquei uma melhoria significativa na travagem para além da questão estética relativamente aos Avid.
 
Top