Valerá a pena Fox r32 f100 rlc fit

shadow99

New Member
Boas tardes

Tenho um negocio para fazer e precisava de uma opinião.

O negocio é o seguinte tenho uma Fox float 100 rl 2004 e foi-me proposto trocar por uma fox f100 rlc fit 2010 e dar mais 350€.

Será um bom negocio? irei sentir uma grande diferença de comportamento?
 

RTC

Super Moderador
Assim de repente não me parece mau negócio, partindo do principio que estarás a comprar numa loja fisica.
Quanto ao comportamento tudo depende do estado em que a tua float está. Se estiver bem afinadinha e a trabalhar bem, uma float mesmo sendo de 2004 trabalha (quase) tão bem como uma suspensão actual (incluido a FIT). A questão é que ficas com uma suspensão actualizada e com bom valor de mercado pelo que me parece que os 350€ justificam. Partido do principio que não farás mais de 200€ na venda da Float e tendo em consideração o pvp da Fit, parece-me boa essa proposta. :)
 

shadow99

New Member
A minha float está muito boa com um trabalhar muito suave quando a levo a fazer revisões o pessoal fica admirado com a suavidade dela.
Este negocio é feito numa loja fisica.
E ai está a minha duvida pq 350€ é dinheiro. lol
 

Hetfield

New Member
Sendo a tua suspensão de 2004, apesar de estar boa como dizes o seu valor de mercado é sempre baixo. Além disso, as coisas por melhores que sejam não duram sempre...

A mim parece-me um bom negócio. Se me propusessem esse negócio pela minha F90 terralogic de 2006 não hesitava.
 

Rendos

New Member
Olá pessoal!
Aproveitando o tópico, alguém pode fazer o favor de explicar-me qual é a diferença das Fox 2010 com o sistema FIT para as Fox de 2009, por ex.? De forma prática, que inovações introduziu no desempenho da suspensão? Justificará a diferença de preço para as Fox de 2009?
Agradecido!
 

shadow99

New Member
Olá pessoal!
Aproveitando o tópico, alguém pode fazer o favor de explicar-me qual é a diferença das Fox 2010 com o sistema FIT para as Fox de 2009, por ex.? De forma prática, que inovações introduziu no desempenho da suspensão? Justificará a diferença de preço para as Fox de 2009?
Agradecido!

FIT
O novo sistema “FIT” (Fox Isolate Technology) patenteado pela FOX foi originalmente concebido
para as exigentes provas da taça do mundo de DH e agora reajustado para ir ao encontro das necessidades do XC, Trail e All Mountain. Esta nova tecnologia e novo desenho de interior nos braços da suspensão reduz o volume de óleo no interior da mesma (67grs. na RL e 71grs. na RLC) causando assim uma menor fricção no material e maior leveza do conjunto, logo diminuí o tempo de resposta do pneu em qualquer tipo de piso maximizando assim a tracção que por sua vez aumentará o nível de confiança do piloto que dará origem a uma maior velocidade seja qual for o tipo de utilização pretendida.
 

Rendos

New Member
Muito agradecido pela explicação pormenorizada, shadow99!
Essa inovação é evidente no "terreno", na prática?! Justificará a diferença de preço para as Fox de 2009 (em saldos, consegue-se uma Fox RLC de 2009 por pouco mais de 400 €)?
Quem já tenha tido o privilégio de experimentar as versões de 2009 e 2010 notou diferenças assinaláveis?!
Obrigado!
 

joks

New Member
Boas

Eu mandei a minha RLC de 2009 para revisão e emprestaram-me uma RLC de 2010 com o sistema FIT.
Pelo que tinha ouvido falar, o sistema FIT não era mais do que um "cartucho selado" que tornava suspensão mais leve e mais fácil manutenção, isto na teoria.
Na prática conhecendo uma RLC normal e depois andar uma com sistema FIT fiquei impressionado com o funcionamento.
Se a RLC normal, quando bem afinada, tem um funcionamento excepcional, a RLC FIT é ainda melhor.
Cpts.
 
Top