Uso de oculos ou lentes

Edi

New Member
Boas

Depois de lêr todas as experiências e sugestões aqui dadas e também de outros fóruns eu optei por comprar uns Oakley Jawbone.
Lentes de contacto a mim não me agrada. Comprei os BBB com o kit óptico mas no dia seguinte fui devolver, pois o kit óptico é mais pequeno que a lente e a armação do kit turva a visão. Ou seja, fica-se com uma visão limitada, perde-se visão periférica. Estive também a vêr uns adidas, mas para graduar seria também com o kit óptico (o que para mim ficou fora de questão).
Assim, óculos em que é possivel graduar a própria lente... Oakley.
Dado que costumo andar de bike ao fim do dia, encomendei com as lentes fotocromáticas, que escurecem ou clareiam conforme a intensidade da luz.
Vão ficar caros, mas pensando na diferença de preço para os Adidas (cerca de 80€) para mim compensa, Oakley é sempre Oakley e por experiências que já li valem todos os cêntimos de investimento.
Assim olha lá terá de ser, há que dar uso ao seguro de saúde ;)
Quando os tiver, e depois de experimentar no terreno, dou a minha opinião da performance dos mesmos.
 

RuiDiegues

New Member
Eu uso lentes de contacto, e óculos normais de desporto para proteger, o único cuidado que tenho sempre antes de sair é colocar gotas para humedecer as lentes de contacto, porque em andamento a deslocação do ar seca muito as lentes e começa a ser incomodo, ( que usa lentes de contacto percebe) :) para além disso levo sempre gotas comigo caso tenha algum imprevisto pelo caminho...
 

Markulino

Member
Epá!

Não percebi!
Qq clip optico é sempre menor que as lentes "Externas" dos oculos.
É tipo janelinha à frente dos olhos.
E é assim, indiferente das marcas.
Mas na bina, interessa-me ver o que tenho na frente. A paisagem vai-se vendo.

O que é variável é a própria Patologia que um gajo tem.
No meu caso, é só miopia e os BBB são um espetaculo, na relação preço/qualidade.
Até porque andei a ver outros modelos entre os Adidas, Specialized, Spiuk e outras marcas que estão na Chain reaction e sei lá que mais.
Tendo mais de metade da minha vida com óculos na cara, claro que vou considerar todas as opções e ver qual a melhor que se adapta.

1 abraço
 

Edi

New Member
Finalmente experimentei hoje os oculos a pedalar.
Bem só posso confirmar o k disse acima: espetáculo!
Leves, confortáveis e em termos de visão é tudo o que se quer: vêr bem.
Como é normal por vezes saltam e escorrem gotas de suor pelas lentes, mas é como se não fosse nada. As gotas escorregam e nem deixam rasto, fica sempre com a visibilidade perfeita (bem melhor do que os meus óculos de vêr normais, em que fica logo tudo manchado...).
Da minha parte, a quem tiver possibilidade, recomendo :)
 
Top