Usas a bicicleta para ir para o emprego / escola?

nserrao77

New Member
Boas vizinhos
Querem mesmo saber o que é subir... ontem fiz aquela subida desde os bombeiros da Pontinha para o Casal de São Brás não sei o nome das ruas mas é aquela que vai pro Dolce Vita rotundas e acabei lá em cima junto ao cartaz do Dolce Vita. Irra e com um vento daqueles *******
Recompensa tem uma vista espetacular sobre Lisboa e arredores.

Abraço

Eu sei o que é...já lá fui....é brutal a vista....
 

MASSA

New Member
cchhíííttááá boas, já faço quase um ano que uso o trajecto Entroncamento/Alcantra, com bicicleta e utilizo o comboio CP regional /inter-regional. Compensa-me em tempo ganho diariamente,faço exercício,poupa-se uns cêntimos diariamente faça sol ou chuva o que detesto mais é o vento, sinto-me bem.O trajecto é razoável,apesar que na praça do comercio aqueles paralelos são a cara chapada dos engenheiros que temos,aquela calçada toda deformada e então com chuva mais vale ir com a bike á mão. Nesta segunda-feira um pouco de chuva apesar de ir devagar foi o suficiente para ir ao tapete.:mad::mad: Mas tirando isto tudo sobre rodas......
 

btt_

New Member
Mudei para uma escola mais longe e, para o efeito, comprei uma team sarrafeira... Pelo que tenho ouvido sobre as bikes na escola, é a melhor opção pois apesar de não ter um avião, nunca se sabe...
 

LTF_GT

New Member
Saudações,

Há alguns anos que optei por este meio de transporte chova ou faça sol e apanhei uns banhos, mas também não foram assim muitos.... fazendo por dia cerca de 30KM (ida e volta), com a volta ao fim-de-semana dava no mínimo 200Km por semana.

Decorrente de colocação em Lisboa, tive numa fase inicial de optar por os transportes públicos, no entanto, e após descobrir um caminho junto ao rio e deste modo evitar a 24JUL passei de novo a usar a bike nas deslocações para o serviço, desta forma deixei de pagar 54 euros de passe para passar a pagar 13 euros da transtejo, assim como despendo menos tempo (45' a 1h).
Assim evito a confusão nos transportes públicos, a má disposição e aborrecimentos desnecessários que só nos desgastam e atrofiam o dia de trabalho.

Como disse (escrevi) no inicio há alguns anitos que uso este transporte, e por vezes as pessoas olhavam com ar depreciativo, no entanto, as mentalidades têm vindo a mudar, e com satisfação verifico de manhã bastantes ciclistas na estrada nomeadamente no troço Casal do Marco - Cacilhas.
Numa visita recente a Munique, e nos 6dias que estive pela cidade, contei entre motos e motociclos a andar e parados cerca de 5 ou 6. No entanto, bicicletas muitas, ruas pejadas de bikes, as pessoas independentemente da idade e do propósito da deslocação fazem-no de bike, inclusive bikes com reboques para o transporte dos filhotes e até nos dias de chuva, creio que é uma questão cultural, pois por falta de dinheiro não será certamente. A maioria dos Portugueses, mesmo nas deslocações pequenas como tomar café na rua seguinte a 500m utilizam o carro:(....CULTURAS.

Boas pedaladas e que num futuro próximo sejamos muitos mais....;);)
 

renatosilva

New Member
Gostava de poder fazer isso, ando numa Universidade de Desporto mas condições de segurança para as ditas não passam da tradicional "corrente -Bike - poste"

Pode ser que um dia apareçam por cá os cacifos para as bikes :D
 

ajgam

Member
Nos ultimos dois meses tenho feito o percurso Cacém - Moscavide - Cacém ... são cerca de 42km por dia 2 a 3 vezes por semana... e como alguém já disse, nos dias que venho de bike são os dias que melhor me sinto...
Quando recomeçarem as aulas... lá volto a vir de mota... mas até lá... é sempre a dar ao pedal!! :)
 

Fernando Afonso

New Member
Ja usei a bike para ir para a escola no ultimo mes de aulas, como era so uma semanita e assim evitei pagar o passe do autocarro. Mas so fiz isso porque sao 5km sempre a descer, porque se fosse plano ou a subir nem punha essa hipotese, chegava a transpirar. Para alem disso so uso a bike como transporte para ir para o campo de futebol.
 

Gonx

New Member
Eu uso a bicicleta todos os dias para me deslocar de casa para o ginásio de manhã e de tarde. Não há nada melhor. Talvez a moto, mas essa de momento está parada :)

Aquando da minha visita a Munique e Salzburgo no ano passado, fiquei maravilhado com a quantidade de bicicletas, a sua variedade e como elas são vistas. Ou melhor, não são vistas, porque para a grande maioria são apenas um meio de deslocação e não e muita gente não as vê como preciosidades como nós as vezes vemos. Mas vê-se muita bicicleta bonita e bem tratada. BTTs é que não se vê muitas, e as que se vê estão adaptadas à vida citadina.
 

Johnny Zef

New Member
Faz uma semana que comecei a usar a bicla para as deslocações casa/trabalho/casa. Devo dizer que estou entusiasmado com a experiência e espero continuar. São apenas 5 km de traçado quase sempre plano, mas ainda assim e porque estou em baixo de forma, chego sempre a transpirar. Como solução provisória, vou de mochila às costas com a roupa civil e mudo-me quando chego ao trabalho.

Já agora gostava de saber, entre os muitos utilizadores da bicla como meio de transporte para o trabalho, como fazem com a questão da roupa e da transpiração? eu posso andar de tshirt/polo e calças de ganga no serviço mas há quem tenha de se vestir de um modo mais formal, nestes casos como fazem?

Cumps
 

MrOverclock

New Member
Calções e T-Shirt frescas, roupa de trabalho na mochila. No caminho pedalar com calma. Ao chegar ao trabalho muda-se de roupa num WC (por exemplo).

Fazer um treino de vez em quando alargando os 5km para 20 só vai fazer com que os 5km se façam sem dificuldade nem transpiração!

De qualquer das formas está aí a chegar o inverno, vêm dias mais frescos. Feitos os 5km com calma não haverá necessidade de haver uma muda de roupa a menos que esteja a chover!
 

Johnny Zef

New Member
Sim, isso é o que eu tenho feito, roupa na mochila e mudo-me no wc à chegada. Quanto ao treino, tenho de ir com calma, não por falta de pernas mas de pulmões...
 
Ora boas.

Eu desde que voltei de férias tenho-me deslocado para o trabalho de bicicleta não todos os dias, mas dia sim dia não, o percurso é cerca 25km para cada lado, e posso dizer que estou a gostar por vários motivos, ganho forma física, poupo dinheiro em combustível, não desgasto o carro e cada dia que passa faço percurso mais rápido; depois eu também tenho a possibilidade de tomar banho no local de trabalho o que é uma mais valia.
o único senão é que tenho que me levantar mais cedo, mas vale a pena.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Eu uso bastante a bicicleta e sem duvida que é o meio de transporte mais "desenrascado" que há (falo por mim). Utilizo a bike par air para o trabalho, praia, voltinhas ao café, recados, etc, etc, etc. Por acaso esta bike não é a que me leva por aí aos fins de semana (passeios, maratonas, etc), mas sim uma de Hipermercado que comprei para esse mesmo propósito e foi do melhor que já comprei até hoje. Realmente é do mais prático que há. Bom, mas falo por mim que vivo numa cidade pequena e tenho muita coisa perto.

Fiquem bem.
 

MrOverclock

New Member
António! Isso é que é de louvar! Eu que sou grande adepto de deslocações em bicicleta, penso que não fazia os 50km diários! No mínimo comprava uma bicicleta eléctrica e fazia assim o caminho! :cool:
 
Top