Usas a bicicleta para ir para o emprego / escola?

Nuno, em relação ao portátil... desde 1991 que ando de bicicleta na cidade como meio de transporte - tenho já milhares de Kms feitos. Nunca tive nenhuma queda. Já a andar a pé, há uns anos, tropecei e lá foi o portátil ao chão, bantendo numa esquina de um degrau - mesmo com uma mala própria, ficou danificado. Com isto quero dizer que, azares acontecem seja de bicicleta, seja a pé... mas não deve ser por isso que nos devemos inibir de certas coisas - a probabilidade de se ter um acidente de automóvel grave, é francamente superior, e não é por isso que deixamos de andar de carro. Se não queremos ter acidentes de bicicleta, a primeira coisa que temos de fazer é andar com mais calma e cuidado - a bicicleta é um meio de transporte seguro!

Para quem tem de levar os miúdos à escola, há várias soluções. desde cadeirinhas, reboques, bicicletas específicas ou adaptadas para o efeito - podem ver aqui uns exemplos nacionais http://www.lisboncyclechic.com/?p=290 (eu levo todos os dias, os meus dois filhos ao colégio assim - última foto sou eu) e outros menos comuns por cá http://www.copenhagencyclechic.com/2011/02/oh-baby.html
 
Last edited:

GOKA MEN

New Member
Costumo utlilizar a bicicleta diáriamente para ir para o trabalho, a não ser quando está a chover torrencialmente. Como trabalho na mesma localidade onde vivo o percurso que faço é curtinho, sensivelmente 4km ida e volta, nem dá para suar, mesmo quando está muito calor. Mas tenho um enorme prazer em circular de bicicleta, a liberdade, o vento na cara, etc, etc, é de facto o meio de transporte favorito.
 

MrOverclock

New Member
Há um novo percurso que agora faço de bicicleta e antes fazia de carro: Ir a casa da namorada.

Se for só lá ir para depois voltar (dia ou noite) agora vou de bike, são cerca de 12km ir e vir e faço em cerca de 15 min para cada lado. Embora para um lado seja mais rápido que o outro por ter cerca de 1~2km a descer, no total dá 28~30 min.

Ainda só fiz este percurso 2 vezes (uma de dia e outra de noite), mas quero mesmo tornar isto um hábito. A sogra diz que sou doido.. mas doidos são eles que vão de carro para ir ao café (100m)

Gostava mesmo era que ela conseguisse agarrar numa bicicleta, que assim escusava de ter que gastar dinheiro em gasolina para a ir buscar/levar ou para passear, uma vez que a zona dela é muito plana e muito boa para se dar uns passeios!
 

cesarazul

New Member
Nem mais, a mim também me chamaram doido por ir de Montemor para a Figueira, mas depois habituaram-se e já tinham era inveja...
Pena que agora nem para o trabalho nem para lodo nenhum vou de bike, ainda estou de baixa com gesso no braço e a recuperar de uma clavícula partida, agóra só em Junho!
 

Bansheefreak

New Member
Eu faço Montijo - Freeport todos os dias, é 8km para cada lado.
A unica coisa chata é que ando em nacional com berma muito fina, de resto é muito fixe :)
 

claudiof

New Member
Tenho agora a fantástica possibilidade de ir para o trabalho de bike, são apenas 3km o que felizmente não chega para suar.

No entanto não queria utilizar a minha menina do monte, ela está demasiado boa equipada para ficar agarrada a um poste e além disso é roda grossa.

Alguem sabe, alem de custo justo e afins, onde posso procurar as miticas "pasteleiras" ou algo parecido? sei que a VAG tem umas do mesmo género...
 

alexcoupe

New Member
Comprei esta por 20€, é a minha companheira todos os dias de casa para o trabalho, de origem já só resta o quadro, foi toda montada com acessórios de outras bikes que tinha lá por casa...low cost, e tenho a certeza que igual a esta não há nenhuma.

 

Pessegueiro

New Member
Boas,

Eu faço Vila do Conde a Maia, 4 x, por semana, dá 40 km por dia,

Ás vezes, aproveito a vinda, para fazer o resto do treino,

O mini treino, dá manha, é muito útil e importante, para o organismo,

Estou a sentir os efeitos, nos fds, ando de manha, e noto bem a diferença, as pernas estão mais libertas, do que antes,


Pessegueiro
 

MrOverclock

New Member
MrOverclock said:
Há um novo percurso que agora faço de bicicleta e antes fazia de carro: Ir a casa da namorada.

Venho actualizar a situação! há 2 meses só tinha feito este percurso duas vezes, agora já o fiz mais de 10. Uma das vezes havia um acidente que bloqueou a estrada. Fui das primeiras pessoas a chegar e ainda lá estava o homem no meio da estrada que tinha sido cuspido (acabou por falecer infelizmente). Ao fim de uma meia hora e já depois dos bombeiros terem aparecido, virei-me para umas pessoas com quem tinha começado a conversar e disse: "Bem... vou dar de frosques que aqui já não posso fazer nada."

E eles lá continuaram bloqueados à espera que retirassem a carrinha da estrada. Ainda lá devem ter ficado mais meia hora pelo menos. :lol:

Se eu não tivesse parado para ver o acidente (típico tuga), teria demorado o tempo normal, enquanto os outros demoraram mais 1 hora que o normal! :cool:
 

Braveheart1970

New Member
Utilizo para me deslocar para o trabalho, embora o faça somente 2/3 vezes por semana, 48 km, 24 para cada lado, nos dias que vou de bike são os que me sinto melhor no trabalho. Boas pedaladas a todos.
 

MrOverclock

New Member
48km para mim já seria uma distância demasiado elevada para fazer todos os dias de bicicleta! Se eu estivesse numa situação desse género, penso que optaria por adquirir uma bicicleta eléctrica!
 

predadorbike

New Member
Boas
Eu trabalho a 13km de casa, Arroja odivelas para Praça Espanha via Monsanto.
Asfalto, passeios e terra batida 5 estrelas entre 2 ou 3 vezes por semana ida e volta 26km.:p
 

alupo

New Member
cinco estrelas, continua que eu te faço "companhia" quantos mais ciclistas que vão para o trabalho, mais direitos no codigo da estrada vamos conseguir. ;)
 

nserrao77

New Member
2 vizinhos....eu vou até um pouco mais a cima,Casal de Cambra,aquela subida desde Santo Eloy até Casal de Cambra,ainda ontem com o vento...Possaaa......Mas na Terça passou um colega de pedaladas por mim,parecia que ia parado numa Gary Fisher,mas cortou para os lados de Famões....
 

predadorbike

New Member
Boas vizinhos
Querem mesmo saber o que é subir... ontem fiz aquela subida desde os bombeiros da Pontinha para o Casal de São Brás não sei o nome das ruas mas é aquela que vai pro Dolce Vita rotundas e acabei lá em cima junto ao cartaz do Dolce Vita. Irra e com um vento daqueles *******
Recompensa tem uma vista espetacular sobre Lisboa e arredores.

Abraço
 
Last edited:

mpc

New Member
Viva,

Quem me dera! Eu também gostava de ir de bike, lá isso gostava, mas apesar de serem só 8 Kms para o emprego tenho uma subida razoável de cerca 3 Kms.
E para quem gosta de ir almoçar a casa, ao todo são 32 Kms por dia. Ainda dava para suar!!

Mas sempre que posso uso a bike!
 

alexcoupe

New Member
Posso-vos dizer que já á um ano que faço o caminho casa trabalho todos os dias, com um pouco de batota pelo meio pois vou de comboio, mas era homem para vir todos os dias o percurso todo, só não o faço pois não tenho balneário no trabalho. ainda assim são cerca de 7 km por dia. sinto me muito bem fisicamente, aumentei a minha capacidade de resistência, e também os € na carteira, sempre sobra para comprar alguns mimos para a bike.
 
Top