Upgrades Scott Scales 935 de 2017

Discussion in 'Questões técnicas e mecânica' started by ajcordeiro, 4 February 2018.

  1. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Viva Pessoal do pedal,
    Tenho uma Scott Scale 935 modelo de 2017 a pesar 11,48 Kg com contaquilometros cateye, pedais xtr e grade de bidon elite.
    Pretendo ir baixando o peso até os 10 Kg com inicio na alteração das rodas syncro e surgem as duvidas... o que comprar sem gastar uma fortuna e apropriado à bike? A ideia é terem sem pneu 1.3/1.4 Kg gastando 500/600 € para discos center lock.
    Quem já andou de volta destes assuntos o que aconselhava?
    Hub fte 15x100
    Hub tras 5x135 - pelo que percebi, posso selecionar hub de 5x135/12x135 ou 12x142 - Qual será melhor? Diria 12x142... a referência a IDS SL2 será importante para algo?
     
    Last edited: 5 February 2018
  2. edununo

    edununo Well-Known Member

    Rodas 29 com 1.3 a 1.4 kg fiáveis não são baratas. Estou um bocado fora desse assunto mas há aqui quem perceba mais.

    Quanto aos cubos não é a questão de ser melhor ou pior. É de ser compatível com o quadro e suspensão.
     
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  3. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Tens sites que te fabricam rodas á medida da carteira e das specs da tua bike.
    A wheelproject e a Actionsports, por exemplo...
    Com 600€ consegues ter um par de rodas com cubos DT240 e menos de 1500g de peso. e grande robustez e fiabilidade..
    Os eixos tens de escolher aquele que for compativel para a suspensão e quadro da tua montada.
    Os cubos terás de escolher se são CL ( center lock) ou IS ( 6 furos), para acomodar o tipo de discos de travão.
    Acho que deves aguardar, pesquisar muito bem as especificações e consequências.
     
  4. fabio viana

    fabio viana Well-Known Member

    Com 1.3kg ou 1.4kg até 600€ não sei onde poderás encontrar o_O

    Dei uma vista de olhos na r2 e ficava tudo para cima de 700€..

    Mas secalhar ainda arranjas alguma loja que venda mais barato
     
  5. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Obrigado pelas vossas orientações.
    Pretendo aproveitar os pneus e discos por isso tem que ser cubos para discos Central Lock.
    Na frente tenho um suspa Fox 32 Float Performance Air para eixo 15x100 mm.
    O quadro não é boost e permite eixos de 5x135 / 12x135 ou 12x142.
    Os apertos serem Thru Axle ou Quick Release para escolha de rodas não é importante, certo? E posso aproveitar os que tenho? Creio que são TA.
    Portanto, para as rodas da frente não há que enganar, têm que ser 15 x100 CL e na traseira? O que aproveita melhor o espaço será o 12x142? O que vem é 5x135 mm.
     
  6. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    atras tens de meter 135mm, pois o quadro é eixo 135... podes comprar rodas 142, mas para isso terás de adquirir os adaptadores( de conversão 142>135) do eixo do cubo correspondentes ( caso haja)...
     
  7. Babg

    Babg Member

    Boas espreita o site da raceoncomponents.com tens lá as raceon mx 9.3 dão as topo de alumínio são as que eu uso e até agora 5 estrelas com 6 meses de uso, são fabricadas em Portugal e são feitas mediante aquilo que precisa mos a nível de medidas de cubo pesam 1450kg preço por volta dos 450€
     
  8. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Já percebi que é melhor não inventar e até como pretendo aproveitar material e não quero adicionar peso com adaptadores vou com 15x100 mm na frente e 5x135 mm na traseira.
    Agora ando de volta se são QR ou TA - em termos de peso, quais serão mais leves?
    Vou ver essas Raceon MX 9.3, o preço está bom, o peso é ligeiramente acima do previsto, mas...
     
  9. Babg

    Babg Member

    Para o peso que pretendes alumínio não é fácil encontrar para esses pesos terás que optar por rodas em carbono mas aí o preço dispara e muito... boas pedaladas
     
  10. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Eu agora mandei vir da RCZ um wheelset com a tua configuração... umas DT SWISS x1700 spline two 29 (20mm) 2017... por!!!!!. já com portes, 170€ !!!! mas...so chegam daqui a 16 semanas... pesam 1620g.
    Acho imbativel qualidade/ preço...
    VE a review
    http://www.mbr.co.uk/reviews/wheelsets/dt-swiss-x1700

    Boas sorte.. e não stresses muito com o peso... aposta mais na fiabilidade.
     
  11. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    O stress do peso nas rodas, tem a ver com o ser onde se tira maior peso, é que para chegar aos 10 Kg tenho que tirar 1,48 Kg ao actual - estimo que as syncro x23 com pneus pese uns 2,2 Kg
     
  12. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Depende dos pneus....
    Os meus pesam cerca de 640g cada... So MAXXIS... eu não quero é problemas de furos e rasgos... Os superpluma que vinham com a bike ( SHWALBLE)... pouco duraram, o de trás fez 200km, o da frente 1000km... Com o MAXXIS, já tenho mais de 4000km, numa das rodas...
     
  13. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Maxxis Ikon | 2.20, 60 TPI, kevlar, tubeless ready, dual compound - 640g
    As Syncro X23 parece que andam perto de 1.9 Kg
     
    Last edited: 7 February 2018
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  14. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    E qual o peso das tuas Syncro?
     
  15. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Estive a ver preços na fitwheels dot eu (Polónia) e até agora pareceram os melhores, têm feedback?
    DT Swiss 240S CL com aros XR331 1550g por 474€
    DT Swiss 350 SP CL com aros Notubes Crest MK3 1440g por 411€

    Não consigo perceber qual é o tipo de chaveta que está na Fox 32 Float Performance, é 15x100 mas não consigo perceber se QR ou TA - alguém tem ideia?
     
    Last edited: 10 February 2018
  16. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Se é 15mm é TA.

    As jantes XR, podem ser leves.. mas depois são menos robustas ( em espaical pessoa que faz muito trilho)... Atenção ao peso do rider... eu iria pra as XM.

    Não conhecia essa loja.
     
  17. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Por isso é que me sai sempre 15x100 TA
    No traseiro é 5x135 parece-me ser QR - tenho um cubo Shimano FH-M615 CL
    Comprando cubos 15x100 TA e 5x135 QR poderei aproveitar as chavetas actuais? Não são uma preocupação actual.
    Normalmente ando nos 78 Kg, quando chego aos 80 Kg sinto-me logo pesado e acredito que aumentado a actividade na bike o normal venha a ser 75 Kg.
    Para cubos estou inclinado para os DT Swiss 240S ou até os 350S a diferença de peso não é significativa.
    Pretendia gastar os discos Central Lock, mas estou indeciso se vou com cubos CL ou 6 parafusos...
    Para os aros de estou inclinado para os Notubes Crest MK3
    Para os raios Sapim CX-Ray
    Que tal?
     
    Last edited: 11 February 2018
  18. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Claro... a vantagem destes cubos ( 240 ou 350) é que em qq momentos consegues converter para outras medidas de eixo...
    Fazes bem, a minha escolha.
    Acho que chega bem... So te digo que deverias scolher os nipples em aço e não em aluminio... são mais pesados mas vão durar muito mais...
    Eu tenho uns 240 numas rodas tricon 26''... são excelentes...
    Os meus são CL, a desvantagem é que com o tempo ganha alguma folga... Eu já noto.. mas nada de preocupante. as rodas tem cerca de 10.000km, inlcusive já estiveram submersas, num atravessamento de uma barragem... a agua este quase até às bainhas da suspensão durante uns bons 100m, nunca tiveram manutenção, são cubos excelentes. ( ao contrario do cubo SRAM x9, que aos 3500km, já pediu rolamento s e etc...)
     
    Last edited: 14 February 2018
  19. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Bolas, os montadores de rodas não estão a recomendar as Notubes Crest MK3 para o meu peso, dizem para ir para as DT Swiss XR 361.
    Estou a ver que vou ter que ficar mais para as 1500g que para as 1400g.
    E aros? Haverá alternativa mais económica aos Sapim CX-Ray com as mesmas características ou até melhores?
    Estou inclinado a aplicar nipples em alumínio, os montadores dizem que actualmente não há problemas.
     

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