Upgrades e Modificações futuras

#21
Com estes, sendo mais baratos seria uma hipotese meter tubeless dado que trilho algumas vezes as cameras de ar (Por falta de jeito) e o tubeless deixaria-me mais tranquilo nesse aspeto. Sabem se este pneu é decente?
Explica lá melhor isso de trilhar a câmara de ar.. É ao montar o pneu, ou durante a volta de bicicleta??
 
#22
Durante a volta, uma mistura de pressão ligeiramente baixa e falta de jeito ao andar, que por vezes em buracos ou raízes não faço a correta posição do corpo e meto demasiado peso na roda, causando a dita snake bite. Outro motivo é dado que como já mencionei anteriormente costumo também andar em santarém e lá, sempre tive bastantes furos, terreno muito seco com muitos espinhos, daí que gostava de experimentar tubeless, entre meter cameras de ar anti furo ou converter as rodas a tubeless prefiro gastar mais uns 15/20€ e meter tubeless
 

Daemon

Active Member
#23
Tubeless é sempre melhor.

Não conheço os pneus da Michelin (nem conheço ninguém que use), já os Maxxis que referiste são usados por muita gente (e com boas referências, excepto eu... que tenho muito azar com Maxxis :rolleyes:).
 
#24
Durante a volta, uma mistura de pressão ligeiramente baixa e falta de jeito ao andar, que por vezes em buracos ou raízes não faço a correta posição do corpo e meto demasiado peso na roda, causando a dita snake bite.
Pois, bem me parecia que isso era falta de ar no pneu... As minhas rodas não dão para por tubless. Ando com câmaras com selante lá dentro - não são as habituais câmaras com gel prontas a usar, são câmaras normais onde foi introduzido selante. Sem razão de queixa.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#27
Com tublesse é sempre um descanso... não há duvida.
aí que gostava de experimentar tubeless, entre meter cameras de ar anti furo ou converter as rodas a tubeless prefiro gastar mais uns 15/20€ e meter tubeless
Qual é a largura do perfil da jante? 19mm? o que diz no rim? é que em jantes estreitas não podes meter pneus largos.. Penus 2.20, ou 2.25, poderá estar no limite dessa jante. atenção a isso.
 

JARBAS83

Active Member
#28
Ia perguntar isso mesmo (desculpem o off-topic) as minhas rodas são 19C (deduzo que seja 19mm). Vieram com 2,10 montados e é o que costumo comprar. Mas aguentam uns 2,20? É que assim ficava com um leque mais alargado de opções quando comprar. Claro que há diferenças, mais largo, mais pesado, mais atrito no rolamento etc...
 
#29
No rim indica etro 584-17, o que assumo que interesse seja os 17mm? Sendo assim não consigo meter 2.2? Eu por acaso queria meter 2.1, ou seja igual ao que está, só porque o que faço não requer muito mais, mas não encontrei disponível, o que recomendam sendo assim?
 
#30
Ia perguntar isso mesmo (desculpem o off-topic) as minhas rodas são 19C (deduzo que seja 19mm). Vieram com 2,10 montados e é o que costumo comprar. Mas aguentam uns 2,20? É que assim ficava com um leque mais alargado de opções quando comprar. Claro que há diferenças, mais largo, mais pesado, mais atrito no rolamento etc...
Aguenta, é o que tenho em aros de largura igual.
 
#31
No rim indica etro 584-17, o que assumo que interesse seja os 17mm? Sendo assim não consigo meter 2.2? Eu por acaso queria meter 2.1, ou seja igual ao que está, só porque o que faço não requer muito mais, mas não encontrei disponível, o que recomendam sendo assim?
Conseguir pôr consegues sempre... a questão é o que as laterais do pneu vão durar
 

smcarvalho

Active Member
#33
#34
Li alguns artigos e tenho que admitir que fiquei bastante confuso, ainda mais confuso ao ver artigos que usam unidades métricas outras usam unidades imperiais. Penso que seria jogar mais pelo seguro então optar por uns 2.1 que são a medida destes pneus que vieram de origem com norma 54-584, certo?

Edit: Estava a ver os seguintes agora, esquecendo a ideia de tubeless, já que pelo artigo em cima, fiquei com a ideia que pode não ser a melhor hipotese numa rim tão fina.
Frente: https://www.probikeshop.pt/pneu-hut...tubeless-ready-flexivel-pv7-aa782/132548.html
Estes pela descrição no site da hutchinson fornecem vais grip, mais são menos rolantes
Traseira: https://www.probikeshop.pt/pneu-hutchinson-toro-27-5x2-aa-hardskin-flexivel-pv7-aaaa52/101055.html
Já estes segundo o site, fornecem a máxima cotação deles em puncture resistance que não convertendo a tubeless seria algo importante, sendo que serão mais rolantes.
 
Last edited:
#35
Frente: https://www.probikeshop.pt/pneu-hut...tubeless-ready-flexivel-pv7-aa782/132548.html
Estes pela descrição no site da hutchinson fornecem vais grip, mais são menos rolantes
Traseira: https://www.probikeshop.pt/pneu-hutchinson-toro-27-5x2-aa-hardskin-flexivel-pv7-aaaa52/101055.html
Já estes segundo o site, fornecem a máxima cotação deles em puncture resistance que não convertendo a tubeless seria algo importante, sendo que serão mais rolantes.
A Decathlon costuma ter estes dois pneus. Na minha opinião, os Gila têm tacos muito altos e espaçados para serem bons pneus rolantes.
 
#36
Estive mais umas horas a tentar informar-me melhor no que escolher, deparei-me com outra possibilidade:

Frente: https://www.probikeshop.pt/pneu-hutchinson-toro-27-5x2-aa-hardskin-flexivel-pv7-aaaa52/101055.html
Traseira: https://www.probikeshop.pt/pneu-maxxis-crossmark-ii-27-5x2-aa-single-flexivel-tb9-953aa/150222.html

Desculpem tanto post, mas não é algo que domino e sou bastante indeciso :rolleyes:
Acham que este par seria uma boa aposta? Meter ambos com camera de ar claro.
Também não sei se deva optar por versões tubeless ready para me deixarem em aberto a hipotese de se quiser meter mais tarde.
 
#37
Estive mais umas horas a tentar informar-me melhor no que escolher, deparei-me com outra possibilidade:

Frente: https://www.probikeshop.pt/pneu-hutchinson-toro-27-5x2-aa-hardskin-flexivel-pv7-aaaa52/101055.html
Traseira: https://www.probikeshop.pt/pneu-maxxis-crossmark-ii-27-5x2-aa-single-flexivel-tb9-953aa/150222.html

Desculpem tanto post, mas não é algo que domino e sou bastante indeciso :rolleyes:
Acham que este par seria uma boa aposta? Meter ambos com camera de ar claro.
Também não sei se deva optar por versões tubeless ready para me deixarem em aberto a hipotese de se quiser meter mais tarde.
O Crossmark II já me parece bem para trás. Ou o Maxxis Race TT