Upgrade a Rockrider 5.3

m69

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Sim tenho a certeza.
Andei a investigar e é mesmo o modelo que já postei.
Mas já agora explica-me essa questão dos eixos que não sei o que os diferencia...
 

pau7o

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Bem,
é simples, acho que agora a moda é mesmo eixos de 15mm, pelo que sei tem um peso semelhante aos de 9mm e resistência parecida aos de 20mm ou coisa que o valha.
A maneira de distinguir é simplesmente desmontares a roda e ficas com o aperto rápido na mão, verifica quanto mede o eixo que retiraste medes o perímetro e depois calculas o diametro. Aí ficas a saber se é de 9mm ou de 15mm. Porque se fores ao site eles tem ambos os modelos na XCR, os que tem na descrição o Q15 são de 15, os outros de 9mm.

Abraço,

Pau7o
 

m69

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pau7o, fiquei sem saber o que medir.
Desculpa aqui o nabo...
Se pudesses por uma foto com legenda era o ideal para visualizar melhor que ainda sou novo nisto e muitos termos passam-me ao lado.
 

m69

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Afinal o negócio não se concretizou.
O anunciante meteu que eram novos mas eram usados e bem usados.
Eu também estranhei o preço.
Acabei por comprar por 25€ os pretos e comprei as sapatilhas BTT NEuf da Rockrider
http://www.decathlon.pt/PT/sapatilhas-rockrider-9-pretas-69540807/
em promoção por 49€ (último num 45 do lote) que eles custam 84.95€.
Impecáveis.
Comprei também um selim branco da scott.
Em aspecto tá a ficar uma bicicleta muito bonita.
Vou mudar o desviador da frente por um SRAM X9 usado.
E vou adquirir ums Avid Juicy 3 usados.
De resto ficam a faltar as rodas e aros em preto para dar o retoque final na estética.
Assim que possa colocarei fotos.
 

Bint

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Boas!

Este tópico veio mesmo a calhar!

Vou buscar a minha RR 5.3 (2010) daqui a pouco :)
E assim já fiquei com uma ideia das suas fraquezas, e o que vou ter que melhorar nos próximos meses, à medida que o t$mpo permitir...

Obrigado a todos!
 

Giro

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Boas!

Este tópico veio mesmo a calhar!

Vou buscar a minha RR 5.3 (2010) daqui a pouco :)
E assim já fiquei com uma ideia das suas fraquezas, e o que vou ter que melhorar nos próximos meses, à medida que o t$mpo permitir...

Obrigado a todos!
Se já estás com ideias de vir a mudar, o melhor será esperares mais uns meses e compras a 8.0 que já vêm com travões hidráulicos e não precisas de fazer grandes upgrades
 

Bint

New Member
Pois, eu também vi essa... mas por isso mesmo é que referi "nos próximos meses, à medida que o t$mpo permitir..."
neste momento é complicado chegar a uma de 500 Eur :(, por isso vou fazendo os upgrades à medida do possível - tanto pode demorar 2 meses como 6.

a não ser que haja algum incoveniente com a 5.3, ao estilo da informática - nem sempre se pode mudar de placa gráfica, sem ter que mudar também a motherboard+ram+cpu :rolleyes:
(foi a comparação que me ocorreu... heheheh)

cumps!
 

Giro

New Member
Pois, eu também vi essa... mas por isso mesmo é que referi "nos próximos meses, à medida que o t$mpo permitir..."
neste momento é complicado chegar a uma de 500 Eur :(, por isso vou fazendo os upgrades à medida do possível - tanto pode demorar 2 meses como 6.

a não ser que haja algum incoveniente com a 5.3, ao estilo da informática - nem sempre se pode mudar de placa gráfica, sem ter que mudar também a motherboard+ram+cpu :rolleyes:
(foi a comparação que me ocorreu... heheheh)

cumps!
Yap, não há limitação nenhuma ;)
 
C

cinquentâo

Guest
Os travôes e o deviador dianteiro são os elos mais fracos da nossa bicicleta.
Os ditos travões só servem como moderadores de velocidade para moços com o nosso peso ( no meu caso+-105Kg ), podes caso o dinheiro seja um factor determinante comprar só o dianteiro, aproveitando o stock off dos produtos 2010. Com a transferência de massas determinada pela travagem é esse o determinante (70% ou até mais em descida ) Valor estimado 50 a 60 euro.
O desviador não tem cura e se gostas de descer não deves correr o risco de teres o prato maior sem a corrente colocada. Aqueles dentes podem danar uma perna (essa é outra vantagem dos pedais de encaixe). Preço do desviador 22 a 25 euro.
Por último com o a nossa massa as subidas podem ser mais complicadas do que para aqueles mais leves, logo uma cassete 11/34 que custa uma ninharia ( desde 10 euro ) pode ser de considerar.
Fica bem e força nos pedais-
 

zadkziel

New Member
Tenho uma rr5.2 de 2004 que ainda tem esse desviador à frente e é mesmo como o jakobptdiz. é uma questão da afinação.

Não estou a dizer que o desviador é bom, mas se a corrente entra bem nos 1º e 3º prato basta dares um toque no esticador do gatilho que deves ficar com a mudança mais fiável.

Um dos próximos upgrades será meter um desviador decente à frente e começar a preparar o compra de uns travões de disco hidráulicos (Devo ser uma das 5 pessoas que fazem bbt à séria e ainda andam com v-Brake;)).

Vi mais atrás que querias mudar de quadro. Pessoalmente acho que não vale a pena o meu tem levado com longos anos de abuso e ainda está quase impecável, só em certas zonas é que a tinta está a sair. Para mim parece-me que só vale a pena trocar se for para um quadro de suspensão total.

Fica bem.
 
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