Boas a todos!
Como sempre disse sou sobretudo um apreciador de bicicletas. Do BTT ao asfalto, das HT ás FS, no mundo das duas rodas já experimentei tudo... bem... quase tudo!
Se for a ver bem as coisas até á compra da minha primeira asfáltica na minha juventude, pedalei sempre em... SS! Mas o conceito agora tem outros S's e R's parece-me!
Alguns amigos do mundo das duas rodas despertaram-me a curiosidade para isto das SS aplicadas ao BTT. Mas a curiosidade é terrível. Temos que a satisfazer. E surge então a minha SS das Arábias.
O intuito era montar uma SS com um custo relativamente reduzido, reciclando algum material rolante que por lá andava, "respeitando" os padrões actuais para uma SS que impus a mim mesmo - montagem em casa, nada de suspensões, usar uns saudosos V-Brake e estudar a melhor relação da transmissão a usar aqui em terras beirãs. No final obter uma bike robusta, simples, fiável e com um misto de exclusividade e beleza. E acho que consegui para já os meus intentos.
Deixo aqui algumas fotos do processo de montagem. Como os km's ainda são poucos, postarei mais tarde a experiência obtida pelos trilhos.
Quadro genérico, usado, made in Taiwan:
Rodas Crossland que estavam encostadas na garagem, equipadas com os Larssen (muito usados) da Trek:
Kit SS da Gusset
Pedaleiro SLX convertido:
Corrente SS SRAM
Esticador Point:
Forqueta SASO
Conjunto avanço-guiador da Race Face
Mais uma herança da Trek:
Montagem do kit na roda:
Montagem do Pedaleiro:
Corte da forqueta depois das medidas tiradas:
Montagem da forqueta:
Montagem do esticador:
Corrente depois das medidas tiradas:
Manetes e travões:
Tócolantes... Em vez de tatuar o nome dos putos nos braços como o Simão Sabrosa, tatuei o meu nome em árabe...na SS é claro!
Resultado final:
SS:
FMIKE BIKE:
Na testa "wheel" em farsi:
Detalhes:
Espero que apreciem. As aventuras mais detalhadas estarão patentes em WWW.BTT-HAL.BLOGSPOT.COM
Como sempre disse sou sobretudo um apreciador de bicicletas. Do BTT ao asfalto, das HT ás FS, no mundo das duas rodas já experimentei tudo... bem... quase tudo!
Se for a ver bem as coisas até á compra da minha primeira asfáltica na minha juventude, pedalei sempre em... SS! Mas o conceito agora tem outros S's e R's parece-me!
Alguns amigos do mundo das duas rodas despertaram-me a curiosidade para isto das SS aplicadas ao BTT. Mas a curiosidade é terrível. Temos que a satisfazer. E surge então a minha SS das Arábias.
O intuito era montar uma SS com um custo relativamente reduzido, reciclando algum material rolante que por lá andava, "respeitando" os padrões actuais para uma SS que impus a mim mesmo - montagem em casa, nada de suspensões, usar uns saudosos V-Brake e estudar a melhor relação da transmissão a usar aqui em terras beirãs. No final obter uma bike robusta, simples, fiável e com um misto de exclusividade e beleza. E acho que consegui para já os meus intentos.
Deixo aqui algumas fotos do processo de montagem. Como os km's ainda são poucos, postarei mais tarde a experiência obtida pelos trilhos.
Quadro genérico, usado, made in Taiwan:
Rodas Crossland que estavam encostadas na garagem, equipadas com os Larssen (muito usados) da Trek:
Kit SS da Gusset
Pedaleiro SLX convertido:
Corrente SS SRAM
Esticador Point:
Forqueta SASO
Conjunto avanço-guiador da Race Face
Mais uma herança da Trek:
Montagem do kit na roda:
Montagem do Pedaleiro:
Corte da forqueta depois das medidas tiradas:
Montagem da forqueta:
Montagem do esticador:
Corrente depois das medidas tiradas:
Manetes e travões:
Tócolantes... Em vez de tatuar o nome dos putos nos braços como o Simão Sabrosa, tatuei o meu nome em árabe...na SS é claro!
Resultado final:
SS:
FMIKE BIKE:
Na testa "wheel" em farsi:
Detalhes:
Espero que apreciem. As aventuras mais detalhadas estarão patentes em WWW.BTT-HAL.BLOGSPOT.COM
Last edited: