Uma Maratona p'rá vida...

CP

New Member
Olá...
Já andava desesperado por não encontrar este tópico.
Amigo, não desistas... por favor...
Eu meti-me nisto por causa de ti e de todos os que participavam e até agora estou limpo...
Não fumo há 12 dias...
No Domingo também me custou muito, tanto que fui para a rua andar à chuva
Abraço,
CP

Parece incrível que está a fazer um ano!:fpalm:
E eu continuo sem fumar :exacto:

Sei que nem todos o conseguiram, mas de qualquer forma,

OBRIGADO INTERCEPTOR :clap:
;)
CP
 
Boas

Grande CP tas em altas, só espero não cair no vicio outra vez
Já agora INTERCEPTOR para o ano que vem já estas a comemorar connosco o 1º ano da tua vitoria sobre o vicio
 

INTERCEPTOR

New Member
Fico contente por ter ajudado nalguma coisa e muitos parabéns.

Assim que tiver progressos quantitativos venho cá dizer algo, tipo "de já vu".

Bom ano e até breve.
 

JorgePedroso

New Member
E continua a ser uma luta diária, eu ando pelos 30 meses, e com vontade de somar mais 30... no mínimo.

Parabéns a todos que continuam livres do fumo e muita força para os que o desejam. Uma coisa garanto, os benefícios são muito superiores às perdas ( assim de repente não me ocorre nenhuma )
 

brtantunes

New Member
Vou ter de entrar nesta maratona também. Não é que fume muito (6 - 8 cigarros por dia, daqueles de enrolar) no entanto se não fumasse nada era bem melhor. Assim que começar aviso :).

Parabéns a todos que já conseguiram livrar-se ...

Cumps
 

melros

New Member
DASSSSSSS só eu que não consigo, nos dias em que ando de bike, 1 vez durante a semana (noite) e fins de semana, nesses dias não fumo,
mas no dia seguinte volto ao mesmo, mas que grande ESTUPIDEZ
 

tfmc

New Member
Boas amigos/heróis que deixaram esse vicio iniciando uma luta extremamente dificil.
Felizmente nunca travei essa luta (pois nunca fui fumador, nem tenho intuito de experimentar sequer), mas a minha mulher era fumadora e assisti a essa luta de perto tendo sempre que dar força e "aturar" os maus humores todos os dias.... Deve ser preciso uma grande força de vontade para abdicar de um vicio desses.

Mas uma vez que não sofro desse mal a minha opinião não conta de muito, apenas acho que devo de dar os parabéns a quem consegue deixar esse mal e dar todo o meu apoio a quem está a tentar deixar.

Só mais uma nota acho que este tópico seria digno de estar nos inamoviveis, pois é uma batalha que toda a ajuda e os incentivos são poucos.
 

vitor nherf

New Member
Bom tópico e bem recuperado, se me permitem vou deixar o meu testemunho, eu também era fumador e deixei de fumar a volta de quatro anos a caminho dos cinco, comecei a andar de bike passado um ano de ter deixado o vicio, depois de mais de 15 anos a fumar e de varias tentativas para deixar, bem estas tentativas pelo meio eram mais uma ilusão do que propriamente um esforço serio para deixar de fumar, mas chegou o dia em que disse a mim próprio que tinha mesmo de deixar e sem recorrer a promessas, rebuçados, apostas ou qualquer outra maneira de incentivo ( que qualquer um deles é valido) resolvi que tinha mesmo de deixar, fui até à farmácia e comprei uma caixa de pensos de nicotina, custava tanto como um volume de tabaco M*****ro que era a marca que eu queimava, no dia seguinte comecei o tratamento, tinha ainda um maço de tabaco quase cheio o que me ajudou e penso que foi este o elemento crucial na minha luta juntamente com os pensos, o primeiro dia é o mais penoso pois como todos sabem temos aquela rotina diária para fumar, sendo na altura motorista de distribuição tinha ainda mais tempo para fumar, felizmente nessa temporada andava a fazer a volta de Lisboa e tinha menos tempo disponível para o vicio, vou então dizer o método que utilizei, de manhã colocava o penso, (que na primeira caixa era bastante forte ou seja tinha bastante nicotina) como ainda tinha um maço quase cheio no primeiro dia e apesar de na caixa dizer que não devíamos fumar um cigarro que fosse eu fumei uns três cigarros, um de manhã e dois a seguir ao almoço, no segundo dia já só fumei dois depois de almoço e durante o resto da semana apenas um depois de almoço, no domingo fumei o ultimo cigarro da minha vida, na segunda semana deitei fora o maço de tabaco que ainda tinha uma meia-dúzia de cigarros, depois acabei a primeira caixa de pensos, comprei a segunda e a terceira esta ultima ainda deixei uma semana de tratamento pois já não sentia qualquer vontade de fumar, comigo o tratamento resultou até aos dias de hoje Nunca mais toquei num cigarro que fosse, por vezes parece que tenho uma certa vontade de fumar, mas faço um esforço e logo a vontade passa, claro que nem todos somos iguais e este tratamento não serve a todos com outros tratamentos se calhar a mim não serviam, mas eu estou convencido que o melhor tratamento para deixar o tabaco é mesmo a força de vontade, é uma decisão que temos de tomar sozinhos e sem pressões ou expectativas, decidimos e temos de lutar com o vicio da melhor maneira que nos for possível, uns dias vão custar mais que outros mas se tivermos vontade conseguimos isso vos garanto, pensem que o deixar de fumar é aquela subida que nos olhamos e pensamos "-eu nunca vou conseguir subir isto a pedalar!" e quando dão conta já estão lá em cima, basta olhar para a roda da frente e pedalar.
A todos que já deixaram os meus parabéns, aos que ainda não conseguiram dou o meu apoio para o fazerem, tenham força e não percam de vista o objectivo.

Abraço e boas pedaladas.
 

Antares666

New Member
Como ajuda a todos os que quiserem deixar de fumar, deixo-vos aqui um pequeno facto.
A ressaca física da nicotina dura aproximadamente 30 minutos.O que acontece ao corpo fisicamente quando a dose falta é uma ligeira subida no ritmo cardíaco (daí o nervoso miudinho), no entanto, o corpo por si só, produz hormonas que normalizam esta subida ao fim de cerca de 30/40 minutos. A partir deste ponto o vício é puramente psicológico. Por isso meus amigos se vocês conseguem estar mais de 40 minutos sem fumar então é só uma questão de se mentalizarem que já não querem fumar. A componente social é de longe a mais difícil, estar no café com os amigos e dá logo vontade de fumar.
Na minha opinião, as pastilhas, pensos e etc's afins não passam de mecanismos para de certa forma ajudar a mentalizar que já não se precisa do cigarro. (tipo, tenho o penso, já não preciso de fumar, quando na verdade já não precisa de fumar há muito tempo).É quase um Placebo. Álem disso nunca concordei com curar um vicio com outro igualmente prejudicial...

A minha experiencia:
Por muito estranho que parece o meu método foi simplesmente deixar de comprar tabaco...Passo a explicar, se tiver tabaco no bolso, nem penso no que estou a fazer e por instinto saco dum cigarro, se não tiver obviamente tenho de pedir a amigos...E aqui entra a parte psicologica da coisa. O embaraço de ter de cravar fazia com que só cravasse quando tinha mesmo de ser,e tinha de pensar no assunto. As idas ao café era o pior, No início cravava que era uma coisa tola, inclusive chegava a comprar tabaco pros amigos a compensar o crava, mas pelo menos cada vez que me apetecia um cigarro era obrigado a pensar se queria mesmo cravar, depois ou não conhecia ninguém para cravar naquele momento, ou o pessoal não tinha tabaco e mesmo assim passava bem esses bocados.Com o tempo acabei por cravar cada vez menos até ao ponto que dei por mim a pensar: "se estive x tempo sem fumar porque raio é que quero fumar agora?" e deixei de vez.

Um conselho a todos os que queiram deixar de fumar, se não se acham capazes de deixar de um dia para o outro, não o tentem, pior que o vicio do tabaco, é prejudicar as pessoas á volta com os sintomas da ressaca( irritabilidade, nervosismo e afins) e se durante o processo vos apetecer mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo fumar um cigarro porque estão a entrar em paranóia, eh pah fumem desde que se mentalizem que só o estão a fazer em ultimo caso. e tentem reduzir gradualmente.

O que recentemente me motivou mais a me manter assim foi as voltas de bicicleta que tenho dado, vejo-me a subir sitios que para mim há alguns meses atrás eram impensáveis.

E citando o vitor nherf
vitor nherf said:
"...A todos que já deixaram os meus parabéns, aos que ainda não conseguiram dou o meu apoio para o fazerem, tenham força e não percam de vista o objectivo...."
 
Top