UCI World Cup XCO 2011

Nozes

Active Member
Grande fim de semana de btt ao mais alto nível!
Tive pena de não poder acompanhar o XC ontem,mas vi hoje o DH e pude testemunhar uma espectacular vitória do Aaron Gwin,que para quem não sabe,está no btt apenas há 4 anos (competia em motocross),e tem tido uma evolução meteórica,é sem dúvida um sobredotado.
Bom resultado também para os irmãos Pombo,a levarem o nome de Portugal bem alto e a darem "tempo de antena" mundial ao nosso btt.

Quem quizer espreitar uma galeria de fotos do XC e apreciar as máquinas e pilotos mais rápidos do planeta pode fazê-lo aqui: http://www.cyclingnews.com/races/mt...ur-cross-1-cdm/elite-men-cross-country/photos
 
Afinal ainda se ganham provas a descer. hehehe

Nao digo com isto que caso o absalon tivesse conseguido chegar com o nino a meta o tivesse conseguido bater lá, porque se isso acontecesse acredito que o vencedor fosse o mesmo.
Mas na minha opinião esta prova foi ganha naquela descida.
 

p4ulo

New Member
Burry Stander fez a prova com uma Reba! Estamos mesmo em crise, a specialized já nem "dá" future shox, ou sid´s brain aos seus atletas de topo!
 

p4ulo

New Member
Sim eu sei que é uma reba brain, mas não sid's 29er brain? E mesmo a future, digo isto porque se há reba, pelo menos pensei que tivessem um suspençao tambem mais top, se é que me faço entender! Ou só reba's brain 29er?
 
Nao quero dizer asneira nenhuma, mas a propria rock shox na gama 29er nao tem sid, apenas reba xx. Portanto a specialized limita se a usar o que tem no mercado.
E aquilo acaba por ser uma future shox disfarçada de reba, porque de reba nada tem.
 

zanetti

New Member
O kerschbaumer sub 23 vai ser um caso serio nos elites ,pena que o peter sagan tenha ido para a estrada ,o absalon e aquela maquina ,o schurter um campeao e o kulhavy um futuro campeao sem duvida .
 
E sabem que esta a treinar o Aaron Gwin? um desconhecido com o nome de JONH TOMAC.
O shurter esta em grande alem de ganhar ao absalon no terreno dele tambem fez a vida negra ao irmão no seu quintal,só ficou a frente dele numa etapa da AVALANCE CUP, podera que ela desça como uma bala.
 

RTC

Super Moderador
O que não faz o cansaço! :s
De qualquer forma, nota-se que o Stander não passava ali à vontade. Nota-se bem a tensão na condução dele ali naquela parte, sempre com dúvidas na trajectória a seguir.
 
Last edited:

Don_Martin

New Member
Boas
Eu vi a prova em directo... e já o disse que o Schurter estava muito forte naquela descida e que para alguém ( Absalon ) lhe ganhar tinha de fugir antes dela... mas o que me pareceu foi que o próprio Schurter na penúltima volta, se não me engano, teve uma mudança de ritmo que deixou tudo para trás... esta é a minha modesta opinião... como se comprova ao minuto 3.45 deste ultimo video.

Neste ultimo video gostei ao segundo 52 a descida que o Stunder faz...
 
Top