Tutorial - Escolha de Pneus

kubo

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Definitivamente os Continental Mountain King à frente e os X-King atrás; versão Protection e não a Tubeless (UST)! Poupas 200gr por pneu em relação aos UST's e vêm com a borracha milagrosa Black Chili e esta sim faz toda a diferença :cool:
Cubo
 

dr_dudix

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kubo said:
Definitivamente os Continental Mountain King à frente e os X-King atrás; versão Protection e não a Tubeless (UST)! Poupas 200gr por pneu em relação aos UST's e vêm com a borracha milagrosa Black Chili e esta sim faz toda a diferença :cool:
Cubo

Muito obrigado pela dica kubo, vou fazer o que dizes. Quanto a tamanhos, já estive a ver uma loja online que só disponibiliza, no mínimo, o 2.2. Não há qualquer problema, certo?

Aproveito para colocar outra questão: câmaras de ar, quais? Gel, normais, ou as famosas Foss? Estas últimas parecem interessantes, mas já vi opiniões que não as favorecem muito...
 

PauloDiasMW

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ruipiu
Em relação aos specialized meti a pouco uns e estou contente.
meti um purgatory 2.2 a frente e um fast track 2.0 atrás, e tanto a subir como a descer em terra para já parecem.me bastantes bons.
Em estrada, também não estão maus, visto ser um 2.0 rola bem
 

Open Mind

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Boa tarde,

Eu uso Fast Trak LK Control (2.0) à frente e atrás e estou muito satisfeito, transmitem-me bastante confiança a curvar e a descer.
Quando tiver que mudar, vou manter-me na Specialized e estou a pensar The Captain (2.0) à frente e mantenho o Fast Trak (2.0) atrás.
A única dúvida prende-se com a versão S-Works dos mesmos, será que compensa?

Boas pedaladas
 

cjmr

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Boa tarde,

Andei por aqui a ler as vossas opiniões, mas não cheguei a nenhuma conclusão! Peço a vossa ajuda!

Gostaria de saber qual a melhor combinação de pneus para esta altura do ano (inverno). Costumo fazer estrada e monte (terra, lama e pedra solta).
Peso cerca de 78kg. A minha questão é ter uns pneus que me ofereçam maior segurança do que os actuais a curvar (pneu da frente nao me oferece segurança suficiente!).
Neste momento tenho uns race king 2.2 da continental (frente e trás), mas nao oferece segurança nenhuma a frente!
Não tenho rodas para colocar tubless (UST).

Os principais requisitos, de uma forma sintética, seriam:
Segurança a curvar em vários tipo de piso
Peso
Preço
Durabilidade
Menor probabilidade de ter furos

Andei a estudar o assunto, e estaria a ponderar duas possibilidades:
1- schwalbe racing ralph 2.1 (tras) + schwalbe rocket ron 2.1 (frente)
2- maxxis larsen TT 2.0 (tras) + maxxis ignitor 2.1 (frente)

Agradecia imenso a vossa opinião em relação a este assunto.
Obrigado.

Cumprimentos,

Carlos Ribeiro
 

ruipiu

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PauloDiasMW,

Tens uma rígida ou FS? que trilhos andar?
Eu tenho uma FS (ver avatar) na traseira tenho Race King e na frente mountain King ambos 2.0, ando +- 20% alcatrão 80% terra, de preferência nos singles do monsanto, o meu Race King esta a dar a ultima e mesmo por vezes não tenho muita confiança dado que acho pneu estreito!
 

PauloDiasMW

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rui eu tenho uma rígida
costumo fazer 70% trilhos mais em Valongo aonde apanho de tudo desde pedras soltas terra solta, por ai e 30% estrada.
o fast track 2.0 e mais fino que o purgatory 2.2 que tenho a frente, mas não muito.
a subir como já referi antes, mesmo em terra solta os fast track tem uma tracção muito boa, desde que os tenho não me lembro de ter de desmontar porque a roda escorrega, coisa que acontecia com os resolution também da specialized, a descer sinto um bocado leve a traseira devido a ser 2.0, mas nada de abismal, controla.se bem.
em geral estou muito contente.


CJMR
pelo que ja li neste tópico aconselham para a roda dianteira os mountain king, mas como nunca usei nem uns nem outros não sei, nem sei como se comportam no inverno.
 
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maci

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Boas

Por aqui já alguém usou ou usa pneus Rubena. Não encontro grande feedback, mas no brasil fazem grande sucesso e são baratos e bastantes leves.

Estava a pensar colocar na roda da frente o Rubena Charybdis 2.0 e atrás oRubena Scylla 2.0 - gostava de ter a vossa opinião.

Sempre usei Schwalbe e apesar de estar bastante satisfeito, alias dou nota 10 em tudo menos da durabilidade... :p
 

maci

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ppintovsky e em termos de durabilidade? eu usei no ano passado uns continental e furava muito, daí só usar schwalbe...
 

cjmr

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Boas,

Uma questão em relação à escolha/opiniao sobre pneus!
Já alguém experimentou / testou os pneus hutchinson cobra 2.1 (trás) e toro 2.15 (frente)?
Se sim, qual a vossa opinião?
Obrigado.
Cumprimentos.
 

PauloDiasMW

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boas cjmr.
os toro não nem sei de ninguém, agora os cobra um amigo tem uns atrás e diz que esta muito contente com a sua tracção, e é um gajo que tem perto de 100kg.
 

Tamagotchi

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Excelente combinação a dos Moutain King à frente e Race King atrás, mas agora apareceu o X-King que fica para trás com mais tração do que rolamento (em relação ao Race), agora cada um que faça a sua escolha, mas definitivamente a Continental é de TOP.
 

Tamagotchi

New Member
Em relação à largura dos pneus, penso que para Bikers >85Kg, nem vale a pena considerar pneus com menos de 2,1 pois é muito bom subir e rolar com 1,9 ou 2,0 mas nas travagens dificeis vão de rastos e o que ganharam a rolar perdem nos "malhos" (isto se ficarem em condições de continuar), pois não esqueçam que quanto mais superfície em contacto com o chão, melhor travagem !
 

Flygye

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Boas noite malta.

Estou a pensar em trocar de pneus na minha menina.
Tenho uma bike de AM (All Mountain) que vinha com 2 schwalbe com medidas 2.40 , nobby nic atras e o fat albert à frente.

Queria agora mudar de pneus, e estava a pensar trocar como é obvio para uns mais pequenos.
Estava pensar no conjunto
schwalbe rocket ron 2.25 (frente) / schwalbe racing ralph 2.10 (tras) ou
schwalbe rocket ron 2.10 (frente) / schwalbe rocket ron 2.10 (tras), o que dizem ?

Pois faço basicamente só XC e maratonas.
 

ruipiu

Member
Em relação à largura dos pneus, penso que para Bikers >85Kg, nem vale a pena considerar pneus com menos de 2,1 pois é muito bom subir e rolar com 1,9 ou 2,0 mas nas travagens dificeis vão de rastos

Confirmo, peso +-94kg (altura 1m92) e tenho Mountain King na frente e Race king atrás, ambos 2.0, rolar e subir 5 Estrelas, mas em trilhos técnicos a descer... é sempre a derrapar o que torna difícil controlar a bike.
 
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