Tutorial - Escolha de Pneus

kubo

New Member
HTML:
 ricabike
  Lol

    Este tutorial é fabuloso, todos têm opinioes diferentes ...

Tubeless é uma coisa, com câmara de ar é outra.
3bar é uma pressão, 1.5bar é outra.
1.85" é uma largura, 2.25 é outra.
Aro com 17mm é uma medida, 21mm é outra.
e por aí fora...

Se montares um pneu com 2.25" num aro com 17mm, vais ter que aumentar a pressão . Se o montares num aro com 21mm podes reduzir a pressão. Esta redução de pressão faz com que o comportamento do pneu se altere completamente...

P.ex. os meus Race King 2.2 Supersonic montados tubeless em aro de 21mm, só trabalham em condições se não levarem mais que 1.8bar e eu peso 90kg sem equipamento. Se os enchesse como recomendado pelo fabricante com 3bar - 4bar mais pareciam umas bolas saltitonas e vez de rolar, pulavam pelos trilhos.
Como a ideia é manter o contacto com o trilho está tudo esclarecido...:yeah:
 

Antares666

New Member
Bmiguelpaiva said:
Eu comprei hoje um Geax SAguaro 2.0 na decathlon.....montei-o na roda da frente,entretanto fui testa-lo,parece-me ser bom,rola e adere bem,agora so falta ver como se porta bem com piso molhado.

Comprei hoje um par destes, pareceu-me bom para o que quero(polivalência) e dentro do orçamento.
Diz-me so uma cena, já que o montaste na frente, qual foi a orientação que colocaste? ja vi que este pode ser montado em ambas as direcções, ainda não montei os meus, mas penso em coloca-lo atrás para "speed" e á frente para "traction".Estarei a agir correctamente?
 

fox77

New Member
como ja tinha lido aqui no forum alguns comentarios positivos em relaçao aos rubena scylla decidi comprar um para tras para exprimentar e a conclusão ao fim de um mes é.... má ao fim de 400 km feitos noto algum desgaste ao centro hoje ao ir para o trabalho furei en alcatrão o furo era pequno mas mesmo assim o liquido anti furo não o conseguiu vedar acho a borracha mt fina e quaquer coisita os fura a nivel de aderencia tb não fiquei mt convecido ..onde noto a diferença é a rolar ai sao bons.
já há mt tempo uso os kenda karma que pessoalmente são os meus pneus de eleiçao mas optei mal nos rubena ...equipa que ganha não se meche
 

R.Mota

New Member
Tenho acompanhado este tutorial e tenho a impressão que ainda ninguem falou dos pneus da specialized, o que acham da combinação captain a frente e fast track atraz?
 

snowdevlin

New Member
é a combinação que uso, na versão s-works, e para já impecável!
ainda que o fast track comece já a acusar o desgaste dos cerca de 1000 kms feitos...
 

pintox

Member
Viva.
Alguem já experimentou WTB motoraptor 2.1?
Conheço bem o Wirewolf, pois já rompi vários e são muito bons em todos os apectos (menos o rolar em asfalto), vi este motoraptor por um preço interessante no entanto é desconhecido o seu desempenho.
 

ricabike

Member
Boas pessoal do pedal

Ja agora peço ajuda numa questao ... adquiri os shwalbe como mencionei num post anterior sao os Rocket Ron e Racing Ralph ambos EVO e 2.1 em principio mesmo sendo pneu tubless ou preparado para tal vou utilizar camara de ar, gostaria de saber que tipo de pressao para tirar melhor partido do mesmo ... utilizo estes pneus em dois tipos de piso : - piso terra e canhaos
-piso terra 60% e alcatrao 40%

O meu peso ronda os 72 kgs a bike é uma epic comp

aguardo pelas vossas respostas

obrigado
 
Last edited:

kubo

New Member
Que aros são? e qual a largura interior? De resto para começar e com o teu peso 1.7 e 1.9bar.
Depois vais baixando a pressão até teres furos tipo Snake Bites, aumentas 0.2bar e encontraste a pressão ideal:yeah:
Cubo
 

ricabike

Member
Boas
obrigado pela informaçao cubo as rodas sao umas Crosstrail a largura interior??? ups nao sei ... ja agora explica-me essa parte de furos snake bites pois nao percebo essa questao

obrigado mais uma vez :)
 

tiagofernandex

New Member
Boas pessoal!

De quem usa Ignitor na frente, podem me dizer se agarra muita lama agora no inverno? É que tou a pensar comprar um em 2.1 agora pra chuva, mas tenho medo que aquilo se veja aflito pra se livrar da lama e esbarre por todo o lado...

Cumps!
 

kubo

New Member
HTML:
ricabike

    Boas
    obrigado pela informaçao cubo as rodas sao umas Crosstrail a largura interior??? ups nao sei ... ja agora explica-me essa parte de furos snake bites pois nao percebo essa questao

Se forem as antigas têm 17mm, as novas vêm com 19mm.

Os Snake bites aparecem quando as rodas batem com violência nalgum obstáculo, a câmara de ar é esmagada contra o aro e em vez de um só furo, tens dois...

Quanto mais estreito for o aro, pior! Daí a importante relação entre a pressão, largura do pneu e aro.
cubo
 

executive

Member
Estou a pensar trocar os pneus da minha bicicleta pelo simples motivo de que acho estes demasiado largos, neste momento tenho montados uns Specialized Fast Track LK Sport 26x2.0, mas gostaria de comprar uns 26x1.8.
A minha questão é, o que vou perder com a troca, e podiam dar-me sugestões do que comprar(marca, etc...)?
Obrigado
 

executive

Member
posso perguntar porque é que achas 2.00" demasiado largo?
cubo

Boas, acho os 2.00 demsaiado largos, porque dá a sensação da bicicleta não deslizar, parece que está travada(mesmo em descidas) e então em estradas em que tem aquela terra solta...haja pernas.
 

kubo

New Member
Boas, haja pernas...
Não a sério, com pneus mais estreitos ganhas porventura algumas gr. mas não necessariamente velocidade e muito menos aderência ou tracção. Como vês só argumentos contra:cool:
Experimenta baixar a pressão para valores que eu já indiquei uns posts antes e vais ver que essa sensação desaparece. De qualquer maneira não te esqueças de treinar:yeah:
cubo
 

ruipiu

Member
Ainda não consigo perceber qual a pressão a meter nos pneus!...

No meu caso tenho uma FS (GT i-drive 5) com pneus medida 2.0 Race King atrás e Mountain King na frente, camaras de ar slime, peso 94kg percurso normal 30% asfalto 70% terra.

Qual seria a pressão ideal para o meu caso?
 
Top