Tutorial - Escolha de Pneus

nbtt

Member
Foxanon

Notas falhas no crossmark 1.95 atrás?

eu como faço uma boa parte de estrada 1.95 será mais leve e menos pesado que 2.1 embora a versão tubless não exista nesta medida... não sei se haverá aqui grandes diferenças...

Pondero para a frente também crossmark ou ignitor...

Bem também para mim é chegada a altura de fazer a troca dos pneus da minha menina. Eu tenho uma heckler com um High Roller 2.1 a frente e um crossmark 1.95 atrás, eu faço sobretudo all mountain e claro adoro descer, por isso começo a notar que preciso de uma escolha mais larga, por isso estou a pensar 2.25 a frente e 2.1 atrás.

A minha questão é que pneus é que aconselham?

Obrigado!
 

Foxanon

New Member
nbtt

Se tu fazes em maior parte estrada o crossmark 1.95 é uma boa escolha, achei que talvez se tenha desgastado um pouco depressa, mas como ainda so tive outro jogo de pneus antes deste ainda nao posso fazer grandes comparações...! Eu para a frente prefiro um pneu com mais aderência, mas o companheiro bansheeCMS por exemplo, disse na página anterior que usa crossmark atrás e a frente...
 

nbtt

Member
Estou à procura mas não é fácil encontrar a medida 1.95

26X1.95 ( 47-559 ) Black 60 FOLDABLE *500* SINGLE 65
26X1.95 ( 47-559 ) Black 120 FOLDABLE *480* SINGLE 65 eXC/Silkworm
Vi estas duas versões (não sei bem as diferenças) no site da marca, a versão mais leve tb é menos resistente?

Onde posso encontrar?

Obrigado e boas pedaladas
 

Bmiguelpaiva

New Member
Troca de peneus,que sejam All-rounder.
Preciso de trocar os Merida Trail que vinham com a bike,pois alem de serem enormes,2.25,nao agarram assim tanto para o tamanho que teem,e são muito pouco rolantes,pois faço uma utilização de 50/50% entre estrada e caminhos,que opinioes me dao acerca destes,ou outros que tenham tido:

Continental X-Mountain 2.2 à frente e o Race King 2.0 atrás

Maxxis Ignitor 2.10 á frente e Larsen TT 1.90 atras ou outro Ignitor 1.90

Kenda Small Block 8 2.10 á frente e 1.90 atras

Hutchinson Cobra Air Light 2.10 á frente & atras

Alguem já experimentou os Geax Saguaro,cá nao encontro nada,so em Inglaterra,mas pelo que vi fiquei com boa impressao do mesmo.
Se me puderem dar a vossa opinião agradeço.
 

XPTO 100%

New Member
Pessoal estou a pensar em meter Larsen tt 2.10 nos dois... O que acham? Quero uns pneus que se segurem bem em terra, trilhos normais, e que role bem em estrada. Agora vem ai o inverno o que me dizem destes pneus?
 

XPTO 100%

New Member
Já ouvi de tudo, desde dizerem muito bem deles como muito mal... queria saber como se portam a curvar a descer... e tambem subir picadas.
 

Bmiguelpaiva

New Member
Caro XPTO,eu tou na mesmo situação que voce,li de tudo acerca dos Larsen TT,uns dizem que escorrega muito á frente,outros dizem maravilhas dele,mas deve haver uma boa explicação para isso......todos fazemos uma utilização diferente dos pneus.

Eu pessoalmente acabar por escolher os Continental,Race King 2.2 para a tras,e X-King 2.2 para a frente,muito devido ao preço tambem,32€ os 2.
 

XPTO 100%

New Member
Pois mas eu agora estava inclinado para os larsen tt mas depois de ler tanta coisa fiquei um pouco baralhado! eu em prencipio vou meter pneus iguais a frente e a atras.
 

Rui Abreuu

New Member
pois tambem estou com essa mesma duvida.
mas penso que se meteres o larsen a tras e o ignitor a frente ficara bem melhor pois de frente fica mais seguro e de tras tem boa tracçao, sao uma boa combinaçao.
 

_King_Pin_

New Member
Numa das minhas bikes tenho Larsen TT atrás e gosto bastante. Impecável na traseira em termos de rolar/tracção.
Mas.... à frente? Para o que eu faço, nem pensar. Gosto demasiado de desfrutar de descidas e singles rápidos para me arriscar a usar um Larsen na frente.
No entanto, será um pneu perfeitamente válido a usar na frente para quem não costume exigir o máximo dela.

Adicionalmente, Larsen para o Inverno, depende muito do tipo de terreno em que se ande... mal se apanhe lama um pouco mais barrenta o pneu fica logo um completo slick e demora mais a limpar que pneus de tacos mais espaçados ou desenho diferente, como já seria de esperar.
 

XPTO 100%

New Member
Se calhar vou mesmo optar por o ignitor 2.10 na frente e o larsen tt 2.00 atrás. os 2 deve ficar mais ou menos nos 60 e tais €? penso eu...
 

XPTO 100%

New Member
Estive a ver e ouvi dizer muito bem dos Kenda Karma. O que dizem acerca disso? Dizem que relação Preço/Qualidade são impecáveis. Alguem conheçe o material?
 

Rui Abreuu

New Member
tens de ver se vaiscomprar pneus tubeless ou com camera de ar e se leva Kevlar.
tubeless sao mais caros claro.

o Larsen tt 1.9 arame custa 20euros
o ignitor 2.10 Kevlar custa 35.19

convem por a frente um pneu mais largo como o ignitor 2.10 e a tras o mais estreito larsen 1.9 para melhor rolar
 

Rui Abreuu

New Member
dos Kenda gosto mais dos Kinetics para inverno mas no meu ver sao um pouco largos depende tambem dos teus trilhos,tambem sao um pouco mais caros os kinectics.
para pneus de DH tem pneus muito jeitosos a marca kenda
 
Top