Tutorial - Escolha de Pneus

Ruipiu,

Utilizo nas 2 rodas pneus iguais com medidas iguais.
Mais, depois de ter convertido para tubeless, nunca mais tive um furo, por isso recomendo a versão Control e não a S-Works (paredes laterais muito finas).
 
Boas pessoal,

estive hoje numa loja que me falou muito bem duma outra marca... Rubena. O pneu no modelo tubless ready pesa um pouco menos que 500g :) muito bom!!!

Mas como não conheço a marca, gostaria de saber se alguém tem uns destes montados e o que acha deles.



Abraços,
/Vitor
 
Caro Vítor, já usei os Scylla em ambas as rodas.
Inicialmente até me surpreenderam pela positiva, além do peso e do preço serem simpáticos, eram bons rodadores e agarravam bem. Mas entretanto começou um calvário de furos. A frequência era tanta que se tornou motivo de brincadeira entre amigos. Posso dizer que graças à fragilidade desses pneus tive uma série de eventos "estragados" com a história dos furos. O último estava a rodar em estrada, um corte na lateral que apareceu literalmente do nada!... Foi até me fartar e os encostar definitivamente...
 
Neste momento tenho Rocket Ron à frente e Racing Ralph atrás, ambos na medida 2.1. O da frente é convertido e o de trás é UST - farto de furos, queria ter comprado tubeless ready na versão double defense, alegadamente mais resistente e mais leve que o UST, mas não havia e estava em cima da data de uma maratona, tive de me contentar com o UST que era o que estava disponível. Pesa muito mais do que o convertido, mais mas aparenta ser bastante mais robusto. Para andar mais descansado estou a considerar montar um UST também à frente (as laterais do Ron convertido são quase transparentes e infelizmente não existe Ron double defense) mas a verdade é que já lá vai um bom par de meses com esta configuração, o Ron até tem mais tempo, ainda chegou a andar na frente com o Scylla que acabou por cortar atrás, e até agora nada de furos... Agora, relativamente ao desempenho do Ron, tenho ouvido as opiniões mais díspares, há quem adore e há quem diga mal... Aí não sou a pessoa mais indicada para te ajudar. Eu gosto deste setup, acho que atrás tenho boa combinação de rolamento com tracção, mas não me sinto super confiante na frente, mas o defeito pode ser meu e da minha inerente falta de jeito. Os Schwalbe têm ainda um gande defeito, que é o preço...
 
Boas,

Surgiu uma oportunidade de arranjar um pneu Schwalbe Nobby Nic 26x2.25 Evolution Tubeless. Acontece que os meus aros são uns RFR ZX24 e creio que não são compatíveis com tubeless.

Como o meu conhecimento acerca de tubeless é zero, não faço ideia se fico com o pneu ou não. Portanto, vinha questionar se é possível colocar um pneu tubeless nos meus aros usando uma camara de ar (como se trata-se de um pneu não-tubeless).

Se for possível, há algum cuidado a ter, uma vez que o pneu é suposto funcionar sem camara de ar?

Cumprimentos
 
Boas, alguém já usou o Rubena Charybdis 2.0 ou o Rubena Scylla 2.1 na roda de trás com este tempo? E as fitas de conversao da Rubena são boas com liquidos joes no flats?

Cumps
Chicos112
 
Last edited:
NunoRosa

Boas,

Surgiu uma oportunidade de arranjar um pneu Schwalbe Nobby Nic 26x2.25 Evolution Tubeless
Não tem problema, montas com câmara de ar e bom, agora vais aumentar significativamente o peso das rodas, visto que versão Tubeless o Nobby Nick pesar mais 200gr do que a versão TL Ready...
Cubo
 
Boa noite

Tenho um kenda karma 2.10 novo para montar, aqui a minha duvida vai para a montagem ser feita na roda da frente ou de trás...

Aconselharam me a montá lo atrás, e a comprar para a frente o seguinte modelo: Schwalbe RRon 2.1 Performance Folding.

Conheco a marca, mas nunca usei, será que me podem dar mais alguma informacao sobre este pneu e se será um bom setup ?

e ja agora se tiverem outras ideias de montagem, agradeço!

Cumpts
 
Ninguem tem opinião sobre este setup???


" Agora para este tempo que se aproxima o que acham da seguinte combinação?
Utilização em XCM/Maratonas

Frente : Rubena Charybdis 2.0
Trás : IRC Serac Xc 1.95 k

Penso que seja uma boa combinação, aderência/rolar, peso e por valores inferiores a 50€ o par.

O que acham?

Última edição de cmorais1 : 09-11-2011 às 22:08 "
 
Boas a todos,

quais destas duas combinações me aconcelham:

frente: SCHWALBE ROCKET RON PERFORMANCE 2.10
tras: Schwalbe Racing Ralph Performance 2.1


frente: MAXXIS IGNITOR 2.10 KEVLAR
tras: MAXXIS LARSEN TT 2.O - EXCEPTION SERIES

Obrigado a todos
 
Eu também uso rocket ron/ racing ralph. Até agora bastante satisfeito, mas ainda pouco andei com eles em lama e chuva, apesar de um deles já ter 1000km. Se em lama tiverem um comportamento aceitável tão cedo não mudo!

Cumprimentos
 
Ruipiu,

Eu uso uma Cube LTD Race, bike de XC com umas ligeiras melhorias pra ficar mais leve! A maioria dos km que os meus pneus fizeram foram em trilhos bastante técnicos e com muita pedra! Também já rolei com eles em estradão de terra batida e gostei do comportamento! Posso te dar o exemplo da Douro Bike Race, em que encontramos trilhos pra todos os gostos, e gostei bastante do comportamento em seco! Quanto a piso molhado e lama ainda não posso emitir parecer pois não fiz km suficientes que me premitam chegar a uma conclusão.

Eu peso 82kg e meço 1.84m.

Cumprimentos.