Tutorial - Escolha de Pneus

rui
eu tenho uns purgatory 2.2 a frente, e uns fast track 2.0 atrás, e gosto muito. Um colega que anda sempre comigo tem os the captain 2.0 tanto a frente como atrás e também gosta muito.
Acho que são ambas boas combinações, e a um preço acessível.
Espero ter ajudado.
 
Andava com ideias de experimentar os pneus da Continental e comprei razoavelmente baratos dois X-King (arame simples) 2.2 sem BlackChilli.Era para ter comprado o 2.4 para a frente mas vi algures que são enormes e estava com medo de roçar na suspensão e embora não tenha grandes termos de comparação com outras marcas os pneus parecem-me "estranhos" mas talvez seja normal:

As laterais são bastante finas e apanhei logo dois cagaços de seguida: primeiro dirigia-me a bomba para encher melhor os pneus e na primeira rotunda ia indo ao chão no alcatrão pq o pneu deforma com pouca pressão e parece que ao virar estamos a "cair" muito mais rapidamente.Pus + ou - a pressão indicada (3,5 frente e 4 atras) e essa sensação desapareceu...o pior foi de seguida, a descer talvez a uns 30km/h uma zona com bastante gravilha tive um furo na roda da frente e por pouco não fui outra vez ao chão pq o pneu começa a bailar.

Gostei da sensação a rolar mas não fiquei lá muito seguro a pensar no próximo furo na roda da frente.Além de que parece que com estes pneus não dá mesmo de todo para usar abaixo da pressão indicada (3,5 a 4,5 bar) e qualquer alteração mínima na pressão para menos que isso nota-se logo o que torna complicado depois de um furo acertar a pressão "a mão" no meio do monte.Acho que tenho de começar a andar com uma bomba ou algum dispositivo que permita verificar a pressão.

Será do modelo X-King ou os outros modelos como o Moutain King tb têm essa caracteristica de serem picuinhas com a pressão?
 
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também estou a querer trocar de pneus.. eheh

ando com uns maxxis ignitor 2.1, e ando a pensar comprar uns 2.35 do mesmo modelo. a minha questão é saber se o pneu roça na suspensão.. tenho uma rock shox dart 3.
alguém tem alguma combinação igual, parecida ou alguma indicação que me possa ser útil?

agradecia informações!

obrigado :)
 
danielsilva

Sim a Conti usa uma maneira manhosa de dar...
Sim, saem quase sempre mais estreitos do que esperado...
Os aros em serviço são os Crest e os FRM XMD 388, 21mm e 18.5mm respetivamente.
ruipiu

Acho que isso já é muito...
Segue o conselho do danielsilva e monta um par de Rubber Queens 2.2, são uma boa alternativa para o vosso estilo e com Black Chili colam-se ao piso;)
cubo
 
FMCurto
Andava com ideias de experimentar os pneus da Continental...
Tudo o que se diz/escreve dos Contis, é em relação às versões Supersonic, Protection e mais recentemente a versão RaceSport.
As versões económicas com arame ou as dobráveis têm pouco ou nada a ver com as mais sofisticadas por que o segredo está no Black Chili, o "tal" composto borracha...:cool:
Quanto às pressões, sou defensor radical do mínimo possível, especialmente em Tubeless:yeah:
cubo
 
Boas a todos...

Tenho uma Specialized Hardrock Comp de 2008, que vinha com os pneus Resolution 26 2.1 de arame.
Durante 2 anos e apenas cerca de 200km (sim, não dei muito uso à bike ) não tive um único furo. Desde o inicio do verão, comecei a pedalar 1 a 2 vezes por semana.
Acontece que no espaço de mês e meio, a andar 2x por semana, já furei 5 camaras de ar, e já me ando a passar, já não sei se é dos pneus, se é de mim que ando com um azar daqueles...

Os últimos foram: na 6ª feira, foi um género de espinhos de uma planta qualquer, foi o de trás e o da frente. Andei a catar espinhos do pneu, mudei camaras de ar, siga para a voltinha de Domingo.
Domingo, passei numa descida mais à bruta por cima de um tronco, pumba camara de ar à vida. Ainda fiz uma quincada na jante porque ia lançado e até conseguir parar o pneu andou a rolar vazio por terra e calhaus! Em terra tenho andado com cerca de 1.7 BAR.

O que eu acho é que os Resolution têm o composto muito mole, ou seja, agarram tudo e o pior de tudo, têm as paredes laterais pouco reforçadas e muito finas, pelo que qualquer pancada mais forte, eles não aguentam e rebentam a camara.

Como tal, resolvi pesquisar sobre pneus. E estou bastante inclinado para os Continental Mountain King II 26 2.2.
Aquilo que gostava de saber, caso alguém tenha experiência com eles, era se estes Continental são pneus de facto resistentes e que aguentem um pouco mais de porrada?!
Caso não conheçam, estejam à vontade de me recomendar outros!

Abraços BTTistas
 
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kubo: Tudo o que se diz/escreve dos Contis, é em relação às versões Supersonic, Protection e mais recentemente a versão RaceSport.
As versões económicas com arame ou as dobráveis têm pouco ou nada a ver com as mais sofisticadas por que o segredo está no Black Chili, o "tal" composto borracha...
Quanto às pressões, sou defensor radical do mínimo possível, especialmente em Tubeless
Sim, eu percebi isso muito bem, mas eu não quero/posso dar 40/50€ por pneu.
Alias, a atitude das lojas fisicas em geral (tirando os ditos hipers decathlons,sportzones,etc..) é de desprezo por essa faixa de clientes/mercado. Fui a duas lojas a procura desses mesmo pneus e a atitude dos empregados que me atenderam assim que perceberam o que queria foi a "despachar": que só tinham essas mesmas versões XPTO -a preços talvez justos mas para mim perfeitamente injustificaveis- e nem propuseram alguma alternativa em conta,daí que eu fiz o que muitos fazem talvez para evitar tb este género de arrogancia: dirigi-me a uma loja online.

A minha pergunta é: essas mesmas versões Race,Protection,etc nos modelos X-King e Moutain King mas sem ser tubless têm as laterais bastante finas ou não?Pq a serem iguais não dá mesmo para andar com pressões baixas.
 
De momento estou com NobbyNic na frente e RacingRalph atras ambos versão evo e 2.10 com camera de ar,estou bastante satisfeito rolam muito bem e agarram q.b. Como o RacingRalph ja esta um pouco gasto estava a pensar passar o NobbyNick para tras e comprar um RocketRon para a frente ja a pensar no tempo mais humido que vem para ai :)
Não pretendo andar em grandes lamaçais so quero um pneu que solte mais facilmente a lama e que continue a rolar bem,esta combinação RoRo / NoNi é eficaz?e a ideia seria aproveitar o Nobby Nick e assim comprar apenas 1 pneu para poupar uns trocos :)
Ah é para andar na Arrabida
 
FMCurto
A minha pergunta é:...
As laterais finas não me têm causado muitas dores de cabeça, tão pouco as pressões baixas. Só me lembro dum rasgo lateral num velhinho Vertical Protection nessa altura com câmara ainda.
Penso que tem a ver mais com a combinação/relação largura de aro/pneu. Sei que tou farto de mencionar isto mas um pneu 2.4 montado num aro 17mm tipo SLR ou muitos outros que se vêm por aí, não dá certo. O pneu não tem apoio lateral suficiente e mais parece que andamos com o pneu furado...
cubo
 
afonsos

De momento estou com NobbyNic na frente e RacingRalph atras...
Se o Nobby Nic estiver em condições, o Rocket Ron 2.10 é melhor opção para trás.
É mais leve e rola bastante melhor e mantinhas o pneu com melhor aderência à frente...
cubo
 
acho que se arranja por menos...
Na Action Sports p.ex.
35,90 x 2 + portes....

Por esse valor compro X-king + Mountain King ambos wire!.... e O Modern Warefare 3 :)

Estou a ponderar seriamente a combinação Purgatory 2.2 + The Captain 2.0, só dizem bem na bike Magazine!...
 
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***** nao pesco mesmo nada disto :) estava convencido que o rocketRon era melhor para a frente.Mas vou seguir a tua sugestão que ha 3meses+- recomendaste o nobbyNic/racing ralph e gostei mesmo do conjunto.Agora que preciso de trocar o de tras vai RocketRon então.
Ja agora onde se consegue bom preço para a versão Evo para usar com camara de ar?o melhor que encontrei aqui por Lisboa foi 42euros.