Tutorial - Escolha de Pneus

kubo

New Member
pois é Flygye, com dados "técnicos" quase idênticos aos teus, monto MK 2.4 SS à frente e RK 2.2 SS atrás, ambos tubeless e com pressões de 1.6bar e 1.8bar.
E é aqui que a porca torce o rabo, se aumentares demasiado as pressões começam a patinar e perdem aderência, deixam de ser uma das melhores combinações (se não a melhor) e passam a ser só mais uma entre muitas...:yeah:
cubo
PS: experimenta os novos MK II e os X-Kings, têm o perfil mais aberto e consequentemente melhor aderência/tracção.
 

maci

New Member
Flygye por experiencia própria e por estar a testar um schwalbe racing ralph atrás, aconselho-te vivamente o conjunto:
- RoRo (frente) e RaRa (trás)
- Nobby Nic (frente) e RaRa (trás) - está é a combinação que uso actualmente e so tenho a dizer maravilhas, a bike rola super bem, mt aderencia e tração. A descer é impecavel.

Anteriormente, usava RoRo frente e trás e também gostava, mas esta combinação, não só adoro como acho a melhor desde sempre que usei.

Cumps.
 

Flygye

New Member
Obrigado maci pelos comentários e partilhares tua experiência.
Já agora, que medidas é que usas ?

PS: eu não quero pneus só para a época que se adivinha (inverno), quero pneus para serem usados tanto no inverno como verão. Não vou andar a comprar conjunto de pneus para as diversas estações do ano.
Não sou rico e os €€€ não abundam.
 

njsfer84

Member
Boas, queria tambem uma opiniao vossa. Actualmente uso Ra Ra a frente e atras medidas 2.1. Mas tenho notado que a frente o Ra Ra nao me convence muito. Como vem ai o inverno quero trocar o da frente e guardo o para tras. Peço entao sugestoes. Pensei no Ignitor 2.1 ou 2.25. Que acham? Pensei no Ro Ro mas tenho lido que nao é muito resistente a furos e por isso pensei no Ignitor. Peço a vossa ajuda.
 

Unknown_Rider

New Member
Flygye por experiencia própria e por estar a testar um schwalbe racing ralph atrás, aconselho-te vivamente o conjunto:
- RoRo (frente) e RaRa (trás)
- Nobby Nic (frente) e RaRa (trás) - está é a combinação que uso actualmente e so tenho a dizer maravilhas, a bike rola super bem, mt aderencia e tração. A descer é impecavel.

Anteriormente, usava RoRo frente e trás e também gostava, mas esta combinação, não só adoro como acho a melhor desde sempre que usei.

Cumps.

Boas,

Pelo que percebi do que "postas-te" consideras que o Nobby Nic tem melhor aderência que o RoRo.

É que eu ando a ver se mudo o da frente e tinha a ideia exactamente ao contrário.
 

Flygye

New Member
Ora bem, já escolhi o conjunto. Vou mandar vir o nobby nic para a frente e o racing ralph para tras :) gosto bastante do comportamento do NN atrás, a frente dizem também maravilhas dele, e como o NN é a evolução do Rocket Ron (que já é excelente), então o NN ainda melhor é.

Depois quando os montar na bike, logo faço aqui um breve resumo dos seus comportamentos.
 

kubo

New Member
hmm, não tiveste com atenção na escola;)
O No No já era fabricado ainda não pensavam sequer no Ro Ro lá na Schwalbe.
Mas tens razão nessa altura sugeriam a combi No No e Ra Ra:yeah:
atualmente a combi indicada é No No e Ro Ro e faz sentido se olhares para o perfil de ambos.

Se enquanto não lançaram os Rocket, a combi ideal para terrenos mais pesados eram os Nobby e os Ralph, com os Rocket passou a fazer mais sentido montá-los atrás em conjunto com os Nobby.
Alias essa foi exatamente a razão que os levou a desenvolver o Rocket Ron; precisavam dum pneu intermédio para fazer parelha com os Nobby Nick e/ou com os Racing Ralph.
cubo
 

ruipiu

Member
já alguém mando vir pneus da mountain tyres?

Kubo, onde posso comprar Continental a nice price e à confiança?
 
Last edited:

danielsilva

New Member
@ njsfer84

Ando com um Ignitor 2.1 na frente e realmente é muito bom mas é um pneu com pouco volume e se soubesse teria comprado a versão 2.25. Apesar de ainda não o ter experimentado em lama tenho a impressão que vai se dar bem com a mesma, pelo menos no que toca a largar a mesmo, tou farto de levar com gravilha na boca que ele atira tudo para fora.
 

ruipiu

Member
Obrigado,

Já agora mais uma pergunta:
MK 2.4 SS à frente e RK 2.2 SS a trás não é um pouco abusado em termos de largura do pneu?
Bem sei que a medida dos continental é inferior ao normal (2.4 +- 2.2 de outras marcas), estou a pensar nessas medidas dado que tenho a mesma configuração mas em 2.0 em ambas as rodas, e dado que tenho +-94kg (1m91) e sinto a bike muito escorregadia quando vou a descer em trilhos mais técnicos, mas por outro lado rola bastante bem e não queria perder muito nesse capitulo!...
 

kubo

New Member
Estamos a falar de ± 70gr entre o MK 2.2 SS e o MK 2.4 SS e no caso do RK 2.0 SS e o RK 2.2 SS são ± 50gr.
Nada que me tire o sono... e ainda rolam melhor:cool:
Cubo
 

kubo

New Member
Assim já temos que ir ao cerne da questão.
Eu pessoalmente acho (feeling) que o mais importante é a largura da carcaça e não a distância entre cardado.
Aqui o nosso caso é emblemático, o MK 2.4 SS só é mais largo entre cardado (60.5mm - 52mm)! Porque em relação à carcaça são muito parecidos, sendo o RK 2.2 SS 1mm mais largo (56.5mm - 55.5mm)!
Como a impressão do rasto se forma essencialmente pela secção tubular do pneu e pressão aplicada, acho que estes 2 formam uma boa parelha.
Inicialmente usava o MK 2.2 SS, mas como fui ao chão várias vezes experimentei o 2.4 e já não quero outra coisa...:yeah:
Como não monto pneus 2.0", não posso dizer nada sobre a tua combinação;)
cubo
 

ruipiu

Member
A minha era a que vinha com a bike que comprei em 2ª mão!...

Mesmo numa bike que com quase 15kg (GT i-drive 5 1.0) ela acaba por rolar muito bem (com os 2.0), o problema é nos planos inclinados (a descer) e mais técnicos, sinto pouca aderência que me tira confiança... pelo que já li a largura dos continental é inferior ao da grande maioria das marcas, dizem que um pneu continental 2.2 corresponde a 2.0 das outras, isto é verdade?
Vou comprar em breve um novo par e estou com algum receio de comprar 2.4F e 2.2T e depois achar exagerado e perder capacidade de rolar.
Em principio e dado que os €€€ não abundam e como não tenho tubeless, devo comprar a versão Kevlar (acho que é ligeiramente mais leve que a de arame) e estou indeciso entre uma destas 3 combinações:
Mountain King 2.4 + Race King 2.2
Mountain King 2.2 + Race King 2.2
Mountain King 2.2 + Race King 2.0

Penso que o 2.4 cabe na minha Fox Vanilla!
 

kubo

New Member
Então és mais da secção conseguir subir e descer depressa...
Os 2.4 cabem na minha 32 Talas e ainda há espaço para outro:cool:
Visto que vem aí a primeira chuva, vai para os MK II 2.2 RaceSport e X-King 2.2 RaceSport, são os novos modelos, rolam bem (se calhar melhor que as nossas parelhas) e têm a vantagem de soltar melhor a lama:yeah:
cubo
 

danielsilva

New Member
Sim a Conti usa uma maneira manhosa de dar o tamanho dos pneus e normalmente saiem mais pequenos do que supostamente são, mas também há algumas excepções. Se queres um pneu de grande volume da Conti procura o Rubber Queen, aquilo em 2.4 pareçe um pneu de mota então se tiveres aros largos ....

Por curiosidade, quearos tens ou melhor, que largura têm ?
 

ruipiu

Member
Kubo, sou +- dessa secção, gostava de descer mais depressa, mas a idade já me trava a maluqueira!... Mas só subo para porque sei que vou curtir a descer!

Os aros são uns Jalco, não sei o modelo, nem a largura!!! Como já disse atrás comprei em 2ª mão e algumas coisas vão ser alteradas com calma e disponibilidade de €€€€.
 
Last edited:

danielsilva

New Member
Visto que tens uma daquelas que eu gosto ( sempre a descer ) ate te digo para experimentares o Rubber Queen da Conti na versão 2.2 na frente. Posso te dizer que na versão 2.2 são maiores que um Ignitor 2.35 ;)
 

ruipiu

Member
Acho que isso já é muito (€€€) pneu para mim!

Gosto de descer mas em singles mais do tipo flow... nada de saltos e cenas muito agressivas!

Também andei a ver uma combinação da specialized
The Captain ou Ground Control 2.0 para trás e Purgatory 2.2 na frente, combinaçao das stumpjumpers!
 
Last edited:
Top