Tutorial - Escolha de Pneus

Mr.Biker

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Bem, ontem fui à Sport Zone para ir buscar o Slime e dois pneus. Pneus não havia, tinham apenas pneus de DH e o Slime custa 8€ :(
Não pensei que fosse tão caro... Em princípio durante esta semana já chegam os pneus, portanto no fim de semana talvez os monte. Obrigado a todos os que me ajudaram :)
 

dr_dudix

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kubo said:
Podes montar com câmara de ar em aros normais sem problemas para além do peso:cool:
Cubo

Ok, para ser sincero não me agrada muito a ideia de andar com peso a mais para nada, porque ainda não tenho aros tubeless.

Para já tenho estes em mente (nenhum é tubeless):
- Continental Race King Supersonic 26x2.0 (430g) - 31,99€
- Hutchinson Cobra Air Light 26x2.1 (520g) - 39,90€
- Maxxis Larsen TT eXCeption 26x2,0 (510g) - 34,90€
- Schwalbe Rocket Ron Evolution 26x2.25 (465g) - 37,90€
- Schwalbe Rocket Ron Kevlar 26x2.1 (420g) - 36,90€


Qual destes me aconselham (ou algum outro)? Apesar do peso, valerá a pena montar pneus tubeless nos meus aros "normais"? E quanto às medidas, de que forma afectam o comportamento?

Desculpem tanta pergunta, mas quero escolher o melhor possível.
 

kubo

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Bem, se calhar vale a pena. Os vossos trilhos aí na Guarda devem ser mais agrestes do que a maioria aqui para o Sul (margem Sul e Alentejo)...

De qualquer maneira as minhas segundas escolhas (inverno) também são os Rocket Ron / Racing Ralph montados tubeless.
Nos testes têm sempre bons resultados quanto à resistência a furos e rasgos.
Montei-os no Outono passado ± por esta altura e andei com eles até Abril sem problemas.

Os Supersonic da Conti são os meus preferidos mas um belo dia em Alcoutim quando ainda andava com câmara de ar, entrou-me uma pedra lascada pelo Mountain King acima e só parou no aro, não sei se com líquido também teria acontecido, mas que eles são fininhos, lá isso são...;)

Como este ano a chuva tarda a aparecer, vou continuar com os meus Superconicos Mountain King / Race King montados tubeless até ver...:yeah:
Cubo
 

dr_dudix

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Por incrível que pareça tenho cada vez mais dúvidas: sei que os tubeless são mais resistentes mas isso implica mais peso, e ainda por cima vou utilizá-los com câmara de ar o que aumenta ainda mais o peso do conjunto... por outro lado os "normais" são mais leves mas têm o problema de ser menos resistentes a furos... De uma maneira ou outra vou utilizar câmaras de ar de gel. Quanto aos Kevlar, devo tê-los em conta ou nem por isso?
 

PauloDiasMW

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Boas pessoal.
Sou novo por ca, e no btt tambem, tenho cerca de 1 ano de modalidade.
Verdinho ainda.
Mas passando ao topico tenho uma duvida de pneus.
Eu ando neste momento com o pneu resolution da specialized, que vieram de um colega, e gosto dos pneus apesar de estarem na ultima, para descer ajuda bastante, mas o que eu gosto mesmo e de "trepar",e com estes ja nao estou muito a vontade.
Pensei numa combinação tambem ela specialized. Combinaçao ela que consiste num pneu purgatory para a roda dianteira e o fast track para a roda traseira. Isto pois parece que o fast track ajudara nas trepadelas e nao perdendo nas descidas com o purgatory a frente. o que acham?
Como ja avisei ainda sou verdinho posso estar a dizer uma barbaridade.
Gostava de alguns concelhos e mesmo saber o que acham deste conjunto, visto nao parecer mau nem dispendioso (euros) pois nao esta na altura de gastar muito :D
 

DAVID94

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Boas noites.
Sou um membro novo, tanto no fórum como no BTT e queria tirar umas dúvidas em relação à escolha de pneus para a minha bike.
Possuo uma Specialized Hardrock Comp que vinha com pneus Fast Trak LK Sport 2.00, se não me engano. Pessoalmente, não gostei deles pois sentia-me pouco seguro nas curvas e, entretanto, já mudei para outros e, infelizmente, já mos roubaram...
O meu peso é de 70 a 75kg, meço 1,70m e tenho 17 anos.
Gostava de comprar uns pneus bons mas baratos... Já me recomendaram os Schwalbe Rocket Ron e pelos vários comentários que já vi, acho que seria uma boa escolhas mas são um pouco caros... Também me recomendaram meter um Rocket Ron à frente e um Racing Half atrás... Dizem que é uma boa combinação mas acho os pneus caruchos o_O
Caso tenha sugestões, apresentem-nas por favor... Pois estou indeciso e gostaria de ter comprado uns pneus antes de dia 22 de Outubro...
Cumprimentos BTTistas
 

dr_dudix

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^^ Pelo que os entendidos na matéria (eu não sou um deles) me deram a entender é melhor um Racing Ralph à frente e um Rocket Ron atrás, pois pelo que percebi o Ralph é mais mole (eu tenho um atrás e com menos de 600km já está bastante gasto), logo mais aderente, e o Ron atrás, pois é mais resistente... Mas isto sou eu a falar, e como já disse não pesco muito do assunto :D
 

kubo

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Boas, pequena correcção: Rocket Ron à frente e Racing Ralph atrás.
Os Rocket Ron têm melhor aderência devido ao perfil mais aberto, os Raching Ralph rolam muito bem (perfil mais apertado) e são mais resistentes.
Se optarem pela versão Performance, arranjam-se a preços bastante bons.
http://www.hibike.com/shop/product/...olding-tire-ORC-compound-black-skin-2011.html e aqui
http://www.hibike.com/shop/product/...olding-tire-ORC-compound-black-skin-2012.html
e não comprem pneus 1.85", montem o mais largo que a bicla (quadro e suspensão) permitir...:yeah:
depois é só jogar com as pressões até encontrar o ponto rebuçado:cool:
cubo
 

Holy

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Cada pessoa pode ter o seu gosto, não é preciso ser o máximo que a bike permite senão eu tinha pneus 2.25 em todo o lado e depois perdia rendimento.
Eu por exemplo utilizo Ron 2.1 frente e sb8 1.9 trás. (kenda SmallBlock8 )

Usar 2.0 trás também não é mau, mas acima disso para XC e XCM acho demasiado (até acho 2.0 demasiado daí ter 1.9).

Dudix. o Ron é um pneu de controle e o racing ralph é um pneu rolante. Logo usar o ralph na frente é doideira. Sempre que utilizares pneus, verifica para que servem e coloca-os de forma correta na bike. Assim terás melhor performance e segurança.

Ron / Ron é possível (evejo muita gente a utilizar) mas não é o ótimo.
 

kubo

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Boas Holy, eu gosto deles largos e monto o que os aros e o quadro permitem.
Trás mais conforto e segurança e normalmente não perdes rendimento, a não ser que se ande mais em alcatrão do que no mato e/ou com pressões demasiado altas tipo recomendações do fabricante;)
cubo
 

Holy

New Member
Kubo, mas imagina que utilizares mais, implica pneus mais pesados, ao fim de 50km de mato cada pedalada já custa (ou pelo menos a mim custa), daí que utilizo um pouco de meio meio para ter performance e segurança em relação do peso.

Mas sim o teu ponto é válido. Apenas perspetivas diferentes ;)

Cada um sabe de si e das pernas que tem. Eu como sou muito menino evito isso assim tão grande.
 

kubo

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Estás a ver um tipo com 90kg a discutir os pesos dos pneus? Claro que não!
Mas quanto mais leve melhor, porque passares dum pneu versão Performance ou Protection para os meus preferidos Supersónicos poupas 200-300gr por pneu, logo rolas muito melhor. Por isso e não só é que comecei a montar tubeless com pneus "normais":cool:
cubo
 

DAVID94

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Fiquei com a minha dúvida resolvida e os sites indicados apresentam pneus bastante baratos.
Vou ainda ver se encontro esses pneus aqui nos arredores a um preço ainda mais baixo mas duvido.
Uma outra dúvida. Sei que já li por aqui qualquer coisa sobre isso mas já nao encontrei... As medidas dos pneus devem ser iguais a frente e atrás ou usar mais largo atrás ? Ou ao contrário...
 

PauloDiasMW

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pelo que vi neste tópico e em outros sítios, deve ser mais largito a frente mas não muito. tanto que já comprei os meus e meti 2.0 atrás e 2.2 a frente.

CUMPZ
Paulo Dias
 

DAVID94

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Obrigado pelo link mas algo se passa... Não é suporto estarem aqueles "*" no link... Nao abre... Se pudesses dizer como aceder a esse site pelo google agradecia.
Cumprimentos.
 

dr_dudix

New Member
Bem, acho que vou optar por 2 tubeless (vou usar câmaras de ar, não tenho aros tubeless), resistência em detrimento do peso. A minha questão agora é: quais escolher dentro desse valor, 40€ no máximo por cada um?
 
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