Tutorial - Escolha de Pneus

á frente Mountain King Supersonic 2.40 com ± 1.7bar
atrás Race King Supersonic 2.20 com ± 1.9bar
Quando me esqueço de verificar a pressão chegam a ser só 1.0-1.2bar...

ambos tubeless NoTubes

90kg após as férias...
cubo
 
Boas!

Queria saber se alguém utiliza a marca Hutchinson para XC e qual a melhor pneu agora para a chuva e para a lama?! Até agora no tempo seco tenho utilizado os PYTHON Air Light e estou bastante satisfeito mas agora com o inverno duvido que sejam os ideais para esta estação do ano!

Obrigadão!
 
Boas. É o seguinte, vindo aí o Inverno, estou à procura de uns pneus que não sejam muito caros, no máximo uns 25€ o par. Andarei 95% do tempo em estrada, e com piso molhado, a partir de Novembro. Que recomendam? Obrigado :)
 
Já tinha criado um tópico com esta dúvida (que foi bloqueado, estranhamente pesquisei e não reparei neste que é o que está mais à vista) mas meto aqui novamente:

Tenho uma KTM Ultra Sport 2011, ainda com os pneus de origem, uns Schwalbe Rocket Ron 26x2.1. Bem, pelo que já me apercebi estes pneus não são grande espingarda, a bike ainda só tem 500km, mais coisa menos coisa, e o pneu de trás já está muito gasto. Isto é ainda mais estranho porque não abuso do pneu (derrapagens propositadas nunca) e um amigo meu, que costuma fazer os mesmos percursos que eu, já fez muitos mais kms que eu (quase o dobro) e os dele estão praticamente intactos. Já tive 3 furos no total, após o primeiro coloquei câmaras de ar de gel e tudo parecia bem, até que na semana passada, numa prova de 40km, furei uma vez, o gel não resolveu, meti uma câmara de ar "normal" para desenrascar e voltei a furar! Com toda esta brincadeira perdi meia hora e qualquer esperança de obter uma classificação "decente". Não acredito que seja só azar... Para além disso quem me ajudou na reparação disse-me que o pneu era "muito mole".

Posto isto, resolvi comprar uns pneus melhores. Queria que me ajudassem então a escolher. Importa referir que costumo andar em estradões de terra, largos, não muito técnicos, por vezes com alguma pedra mas nada de exagerado. De vez em quando faço alguns kms em asfalto, mas pouco importa porque estou a pensar comprar umas rodas de estrada. Não queria gastar mais de 70, 80€ no par, penso que mesmo assim já posso comprar alguma coisa decente. Qual o pneu que devo comprar atendendo a estas condições? Quanto aos tubeless, oferecem alguma vantagem em relação aos "normais" ou não me devo meter nisso? E os de kevlar, por esse preço há algum que valha a pena ou nem por isso?

Agradeço qualquer resposta que me possam dar.
 
Eu não sou grande pro nisto, mas pelo que sei os Rocket Ron são uns pneus de primeira qualidade! Muito usados e bem falados.. Eu tenho uma bike igualzinha à tua, mas trazia Racing Ralph, troquei o da frente por um Rocket Ron e é excelente! Não andas com os pneus vazios demais? Isso ajuda ao furo...

Cumps!
 
Boas,

Venho pedir a vossa ajuda pessoal.

Tenho uma Specialized Stumpjumper Comp 2009 e tnh umas Rodas Dt Swiss 420 e o pneu S Works The captain 2.0 à frente a atras.
Gosto de pneu pois dá-me uma boa segurança quer em velocidade quer em curva, para o verão é uma excelente opção.

Agora que tenho os pneus gastos vou fazer uma troca mais a pensar para o tempo de inverno que se aproxima e que se adapte obviamente mais à chuva e lama.
Normalmente costumo andar por o monsanto e sintra, mais por singletracks que me obrigam a ter um pneu com 1 boa aderencia em curva e não muito pesado.

Que SET up me aconselham para o inverno ou mais polivalente?

Tenho ouvido muito bem para o Inverno dos Maxxis Ignitor mais até para a roda da frente e larsen TT apesar de me referirem que o ultimo para a lama é muito escorregadio.

Obrigado Pessoal
 
Bonhe8 said:
Eu não sou grande pro nisto, mas pelo que sei os Rocket Ron são uns pneus de primeira qualidade! Muito usados e bem falados.. Eu tenho uma bike igualzinha à tua, mas trazia Racing Ralph, troquei o da frente por um Rocket Ron e é excelente! Não andas com os pneus vazios demais? Isso ajuda ao furo...

Cumps!


Que disparate :fpalm:, os meus também são Racing Ralph, não sei o que me passou pela cabeça para dizer que eram Rocket Ron. Quer dizer que os Rocket Ron são melhores?
 
O são melhores é relativo, eu meti um Rocket Ron à frente pois o Racing Ralph à frente, para mim, não tem aderência nenhuma, foi a única razão, e o Rocket Ron tem uma aderência muito boa! Ao inicio também furava algumas vezes, mas depois comecei a andar com os pneus mais cheios e até agora não voltei a furar. Os Rocket Ron também são uns pneus sensíveis como os Racing Ralph, pois têm as paredes finas para serem leves e rolarem bem. Os Rocket Ron, também são bons agora pro tempo que (tardiamente) se avizinha, pois têm boa aderência e livram se bem da lama no rasto.

Cumps!
 
Bem, já tenho alguns em mente mas como não percebo muito do assunto tenho uma dúvida: pneus tubeless têm obrigatoriamente de ser montados em rodas tubeless ou podem ser montados em rodas normais com câmara de ar?