Tutorial - Escolha de Pneus

Viva.

No seguimento do meu post anterior, montei a combinação Larsen TT atrás e Ignitor à frente e a primeira impressão é muito positiva.

Dos poucos Kms que fiz com estes pneus, o que posso concluir é que em piso solto e gravilha se portaram muito bem.

Cumprimentos
 
Eu optei pela Ignitor/Ignitor mas ainda não andei muito p/a fazer uma análise mais "séria". A primeira coisa que notei é que nas mesmas medidas os pneus são mais estreitos quando comparados com os RaRa.
 
Pois em relação ao meu pedido de ajuda, também me sugeriram pneus muito longe do meu (reduzido) orçamento... Não duvido que sejam óptimas escolhas mas é muito dinheiro para a minha carteira...
 
Já agora, p/a um gajo c/ cerca de 72Kg's que pressão sugerem para:
- Frente - Ignitor 2,10 - ?
- Trás - Ignitor 1,95 - ?

Isto porquê?
Porque onde os montei o mecânico aconselhou-me a andar uns dias c/ cerca de 3bar de pressão p/a o pneu se "habituar" e etc e tal. Bem, como já andei uns km's valentes c/ estas pressões, queria adequar o pneu ao ciclista/terreno e arranjar um compromisso interessante.

O que me aconselham?
 
Pois em relação ao meu pedido de ajuda, também me sugeriram pneus muito longe do meu (reduzido) orçamento... Não duvido que sejam óptimas escolhas mas é muito dinheiro para a minha carteira...
Viva,

Os maxxis de que falei, se optares pela versão "Arame" consegues arranjar os dois por cerca de trinta e tal, quarenta euros.

Cumprimentos
 
HaTrED

Já agora, p/a um gajo c/ cerca de 72Kg's que pressão sugerem para:
- Frente - Ignitor 2,10 - ?
- Trás - Ignitor 1,95 - ?
é simples, vais reduzindo 0.1bar até traçares as câmaras de ar (os chamados snake bites). Aumentas 0.2bar e encontraste a tua pressão ideal:yeah:
Até lá diria que com o teu peso 1.6bar à frente e 1.9bar atrás serão uma boa referência...
Cubo
 
Viva,

Os maxxis de que falei, se optares pela versão "Arame" consegues arranjar os dois por cerca de trinta e tal, quarenta euros.

Cumprimentos
Boas,

Onde arranjas esses preços ? loja online ou física ? Se puderes dizer onde era fixe (no caso das lojas físicas se souberes nomes só interessa, no meu caso, na zona do porto ou de braga)...

obg
 
Last edited:
é simples, vais reduzindo 0.1bar até traçares as câmaras de ar (os chamados snake bites). Aumentas 0.2bar e encontraste a tua pressão ideal:yeah:
Até lá diria que com o teu peso 1.6bar à frente e 1.9bar atrás serão uma boa referência...
Cubo
Pois... esqueci.me de dizer q são tubeless :rolleyes:
 
melhor ainda...
Que aros são, largura, etc.,?
Mas de qualquer maneira os valores de referência não estão desajustados, antes para mais, do que para menos:yeah:
Cubo
 
Estão montados numas Mavic SLR de 2010 pelo que julgo que o aro tem 21mm de largura. Continuas a aconselhar 1,6 (F) e 1,9 (T)?
Tenho algum receio porque ambos estão abaixo do mínimo indicado pelo fabricante...
 
Coloca 37 psi em ambos. Esta pressão foi-me recomendada por um engenheiro da Mavic, há quatro anos, para umas SLR com pneus Hutchinson e para massa corporal idêntica. Para outros pneus com características semelhantes, não deverá variar.
 
ja, já me lembro...
Não, têm 17mm mas para as medidas dos pneus que queres montar são porreiras.
Sim, experimenta com os 1.6 e 1.9 e quase te diria para tentares menos ainda.
Já agora, vais utilizar líquido? ou vais montar pneus UST?
Se montares UST, esquece as minhas dicas...:stop:
Cubo

epá esqueçam os tipos da Mavic, levaram quase um século a reverem as especificações da rodas e adapta-las à evolução que entretanto houve e às exigências/necessidades dos utilizadores:barafustar:
 
Last edited:
Kubo, acho que não me fiz entender.
Os pneus são tubeless a 100%, não são convertidos! Os pneus UST são tubeless ou tubeless ready?
O líquido que usei é aquele recomendado pelo fabricante - MSC.
 
pois cá está uma boa discussão...
Os pneus UST são tubeless mas pesados comó caneco. Normalmente o peso de um pneu UST corresponde ao peso de dois normais...
São mais resistentes aos furos e rasgos (não concordo) mas não rolam nem têm a mesma boa aderência e/ou tracção como os chamados pneus normais ou tubeless ready como são designados hoje em dia.
A ideia é montar pneus leves com líquido que ao nível do desempenho no trilho sejam resistentes quanto baste e que tenham ainda melhor performance no que diz respeito ao andamento (resistência ao rolamento, aderência, etc.,)
Cubo
 
JMC said:
Boas,

Onde arranjas esses preços ? loja online ou física ? Se puderes dizer onde era fixe (no caso das lojas físicas se souberes nomes só interessa, no meu caso, na zona do porto ou de braga)...

obg
Viva,

Por volta de 20€ cada pneu arranjas (versão arame) na BikeStorm em Gaia.

Contactos aqui

Cumprimentos
 
Boas Malta

Preciso de trocar de pneus e como as minhas voltas são 70% estrada e 30% mato preciso de um pneu rolante para trás e um que não me deixe mal à frente...

Pode ser tubless ou para converter

Muito Obrigado
 
Teste feito ás pressões, 2 dias primeiro Montachique e segundo Monsanto, terreno solto, cascalho, terra solta, caruma e afins... Confirmo informação dada pelo kubo ... Com pressão 1.9 bar atrás e 1.7 á frente rolo e subo mais depressa e com menos potência em watt´s... Descer grip muito superior a curvar e mais conforto em todo o tipo de terreno, em catrão não se porta mal tbm ...

Obrigado kubo... ;)
 
Boas pessoal. sou novo no forum. Tenho uma rockrider 8.1 e ainda tenho os peneus de origem.
Michelin tubless 26 2.0.
mas o cardado já se foi..
queria saber quais eram os peneus mais adequados que dessem para verao/ inverno ke dessem 70% para terra.
Obrigado Abraço
 
Sempre gostei dos Larsen TT para uso no Verão como no Inverno. Acho o tipo de pneu muito polivalente, rolante, seguro a curvar e no inverno nunca me deixou mal no que toca à sua tracção. Já tenho experimentado alguns modelos que há no mercado e acabo sempre por optar pelos TT. Os últimos foram os Maxxis Mimo, achei-os muito bons rolantes, mas claro tinham pouca tracção mesmo com o tipo de borracha macia fazendo com que a sua duração fosse muito curta. Para mim preço qualidade, Larsen TT
 
Boas Malta

Preciso de trocar de pneus e como as minhas voltas são 70% estrada e 30% mato preciso de um pneu rolante para trás e um que não me deixe mal à frente...

Pode ser tubless ou para converter

Muito Obrigado

Pensei no TT para trás e mais tarde alguém me disse que Maxxis CrossMark são melhores para rolar

Estive a ler mais um pouco e à quem fale das bolhas nos Maxxis CrossMark...

Como tenho dois RRalph não sei se a mudança atrás será suficiente e se ficarei com uma boa combinação
RRalph - TT
RRalph - CrossMark (embora sejam pesados...) e penso que só 2.1 sejam em tubless