Malta, preciso da vossa ajuda/parecer/conselhos, whatever, em relação a um assunto que me tem causado alguns dissabores através de uns tombos valentes! E então ultimamente não há saída em que não malhe...
Sempre usei a combinação Racing Ralph p/a ambos os pneus, nunca experimentei outros por isso a minha "sensibilidade" é limitada.
O que me acontece - se é que é defeito meu e daí pedir a vossa opinião - é que sinto muitas vezes o pneu da frente a fugir em zonas c/ alguma areia, principalmente areia ou terra "menos batida", mais seca, e portanto mais maleável. Este comportamento é mais notório em curvas "fechadas" ou em situações de curva mas onde a velocidade é elevada, curvas rápidas, noto o pneu da frente a fugir e se fechar a direcção no sentido da curva, ele resvala, ameaça, e nas últimas vezes não consigo domar a fera e caio.
Por analogia, a malta que pedala comigo faz a mesma curva nas mesmas condições de velocidade e não se queixa do mesmo problema.
Pressão a mais?
Já ando c/ o pneu abaixo do que é recomendado pelo fabricante, uso 2,0bar contra os 2,5bar c/o mínimo do pneu e o seu comportamento não parece melhorar.
Já me disseram que tenho o guiador demasiado curto e como tal uma direcção muito directa e mais sujeita a quedas porque se torna mais difícil de controlar. O guiador tem 58cm! Valerá a pena trocar por um maior e c/ alguma elevação?
Estava tentado a trocar o raio dos pneus e optar por um conjunto muito usado aqui pela malta: FR: Ignitor / TR: Larssen. Em Alternativa meter o RaRa dianteiro na traseira e montar um Ignitor à frente.
O que me aconselham? À pala deste dilema ando c/ muito receio sempre que vou pedalar, o que por si só já ajuda a cair porque um tipo não "confia" na borracha!