Tutorial - Escolha de Pneus

Eu coloquei exactamente na traseira. O piso é muito semelhante, mas no Ardent os tacos são um bocadinho mais largos. E sobretudo a lateral do pneus, os meus ikon estão (o da frente ainda está no sítio) todos esgalhados, tive de lhes colocar câmara de ar.
 
Não sei se será o tópico mais correto, mas...

Começou com 3 rasgões junto à válvula na roda da frente. Descasquei a fita e tenho uma racha na jante da frente. Portanto vou precisar de comprar tudo (?). O que preciso? Aro, pneu e camara de ar? Também ponho a hipotese de mudar ambas as rodas para tubeless. Como fazer? Quais os valores mais ou menos? E sugestões para todos os cenários? Neste momento tenho 26 x 2,1 racing ralph atrás e à frente. Não vejo marca nas jantes, mas os cubos (?) são deore xt, com travões de disco (parece-me que são as informações necessárias. Pesquisei mas às tantas perdi-me) A utilização que faço é estrada e algum off.road, mas sem saltos, nem nada do género.

Obrigado desde já pela ajuda...
 
Um colega partiu a jante também, mas já tinha o cubo com folga. Numa loja perto (Olibike) montaram-lhe uma roda completa (cubo, raios e jante) por um preço simpático. Não sei quanto ao certo. No teu caso só deves precisar da jante, mas o trabalho de enraiar aquilo é que é incontornável
 

edununo

Well-Known Member
É mesmo essa a questão, a oferta ainda é alguma, mas já não se cruzam com as sugestões de 2015 ou 2016 que apanhei neste tópico... daí a minha pergunta.

Desde à marca/modelo até onde devo ir na largura (1.75 é pedir problemas para a minha "tipica" janta)? Mais vale manter nos 2.0?
Não sei qual é a largura do aros que tens mas não devem ser muito largos.
Qual é a largura dos aros?