Tubeless Schrader Valve Kit

#1
Boas pessoal,

Venho aqui pedir opinião/ajuda/esclarecimento :p ao pessoal mais entendido na matéria.

Tendo aros com possibilidade de aplicar câmaras de ar com válvula Schrader (o famoso pipo grosso) e sendo esses aros TubelessReady...qual a vossa opinião sobre os kits tubeless com válvula Schrader?

Deixo aqui um exemplo:
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Obrigado ;)
 

romaosl

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#3
Schrader e tubeless com líquido não combinam muito. Como não tem o mecanismo de rosca para bloquear a saída de ar, o líquido pode impedir que que a válvula feche completamente e tens uma fuga de ar lenta (mas rápida o suficiente para ficares apeado). Aconteceu-me isso com umas câmaras de ar com válvula schrader e líquido lá dentro. Jurei para nunca mais.
 

romaosl

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#4
Mas não vejo porque não possas usar uma válvula presta. Só tens de arranjar uma com uma base extra larga, ou mesmo usar uma anilha dobrada para fazer a curvatura do aro (?!)
 
#7
Agradeço imenso a vossa ajuda.
A minha questão prende-se com isto.
Tenho na minha Trek X-Caliber 8 o seguinte conjunto:
Rodas
Cubo dianteiro Formula DC20 LW em liga leve de alumínio
Cubo traseiro Formula DC2241, Boost141
Aros Bontrager Kovee 28-orifícios Tubeless Ready (fitas e válvulas tubeless vendidas em separado)
Pneus Bontrager XR2, 29x2.20"

O problema é que trás uns pneus de arame :eek: e queria trocar aquilo para pneus "foldable" e aproveitava e metia a tubeless.
Tenho no aro a inscrição 622x23 logo por dentro terei 23mm certo?
As câmaras de ar que ela trouxe são Presta...fiz uma prova no Domingo passado e furei por duas vezes na frente :mad:
Vinha completamente lixado, primeiro porque ao encher a nova câmara empenei o pino :confused:, segundo vi-me lixado para colocar o pneu ao sítio e mesmo assim não assentou completamente bem no aro. Parece que tinha o pneu oval :confused:.

Numa conversa depois da prova no almoço que tivemos...falou-se que o pior nas válvulas Presta é a sua fragilidade e o quão difícil é encher com as bombas de mão com aquelas válvulas.
Até que um dos colegas na mesa falou destas válvulas Schrader próprias para tubeless.

Vou analisar preços e opiniões de mecânicos de algumas lojas a ver o feedback.

Depois venho aqui dizer para qual avancei ;)


P.S.: Deixo aqui uma foto melhor para se ver como são as válvulas Schrader próprias para tubeless. Não sei se há alguma diferença em relação às normais. :D

 
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romaosl

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#8
Ou cortas a válvula de uma camara de ar presta. Se a
romaosl.. estas valvulas para tubeless, parecem ser modificadas... com interior pde valvula presta.. olha lá !!!
Sim, parece ter uma tampa que serve de ferramenta para abrir e fechar a válvula. As que experimentei não tinham isso. Ou será apenas uma ferramenta para remover o core e não para o bloquear? Não dá para perceber bem.

Seja como for, nunca tive problemas com as presta. Até tenho vindo a substituir todas as câmaras de ar schrader por camâras de ar presta, das bicicletas que tenho que não são tubeless.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#9
So tenho presta em tubleless ou não tubeless ( na 26, na 700c e nas duas 29)... nunca tive problemas... Tens é de ter cuidado no manuseamento... = saber o que estás a fazer.
Para o caso pouco importa os cubos, a marca dos aros e da bicicleta e até dos pneus.
Só tens de comprar uns pneus para roda 29. se a jante tem 23mm interiores, deve dar para teres pneus de 1.90 a até 2.30, sem qq problema.
Os pneus convém serem TLR ( tubeless ready)
Eu só uso MAXXIS. podes pesquisar pneus aqui no forum, no topicos dos pneus.
Queres converter para tubeless... ora só tens de comprar a fita, a válvula, o liquido e com os pneus apropriados, está a andar. duvidas vê no youtube...