Companheiro
pedro.m.reis
Quando escrevi isto:
Sou da mesma opinião do essence_e
Esse pneu "bem" remendado ainda tem muitos kms para fazer (tubeless ou não).
Ainda não estava a par do teu peso, que segundo percebi é de +/- 120 kgs.
Para o teu peso, tens que usar muito mais pressão nos pneus do que um companheiro de 70 kgs.
Não acredito que um pneu convertido (não tubeless/UST) aguente a pressão correcta para o teu peso sem que comprometa a sua integridade estrutural (em especial os flancos). Se pensares bem, os pneus convencionais estão estudados para terem o "apoio" de uma câmara de ar no seu interior, e por isso, são menos reforçados e consequentemente bastante mais leves.
Após colocares as fotos, pareceu-me que o que tinha acontecido ao pneu se acemelhava a um "snake bite" (comum de acontecer em câmaras de ar quando usadas com pressões reduzidas). Será que não foi o aro que te cortou o pneu (mesmo com a ajuda de uma pedra)?
Tenho que concordar com o
jmdcfigueiredo.
Quanto ao aro; existem algumas "casas" que reparam jantes de carros e motas. Será que não te conseguem ajudar?
Não me leves a mal, mas deixa-me que te diga o seguinte: se pesas 120kgs, ao retirares 120g a um pneu, estás a economizar 1‰, isto significa 1/10 de 1%.
Achas que essa diferença de peso/performance justifica os riscos com uma eventual queda (que pode ser muito grave)?
Um abraço
NY