Tubeless - questão com reparação

pedro.m.reis

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Chiça, ias mesmo entusiasmado na 1ª saida com o material novo!!Pneu cortado e aro amolgado??
Isso devia ir com muito pouca pressão e o sitio tb devia ser muito agreste ou com algum entulho pelo meio.
Quanto ao remendo a usar para o pneu, 1 bom remendo para camara vulcanizado.

O sitio onde o pneu furou era um estradão com pedras soltas... pode ter sido a causa sim..
Mas ia com pressão adequada, creio, como já referi, por volta de 40psi (pra cima).
 

essence_s

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Puxa, que rico serviço ai tens nesse aro...
Era melhor levares isso a uma loja para ver se lhe dão um jeito.
Quanto ao pneu, é usar com alguma prudencia, pois até o sentido do corte é invulgar!
 

Rider88

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Se não pesares mais de 90kg, mais ou menos, tinhas a pressão correcta. Tiveste um grande azar!
Sim realmente o aro empenou bastante, tenta colocar-lo mais ou menos no sitio mas nao inventes muito pode acabar por empenar noutro sitio.
Em relação ao pneu parece-me que tem mesmo um buraco, se calhar nao da para recuperar...

Boa sorte!

cump
 

carlluchi

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Não querendo abusar, gostaria de colocar uma questao sobre tubeless.

Tenho umas rodas red metal 3 com uns rocket ron 2.1 evolution, em Fevereiro meti-os novos com liquido. Foi me dito para rolar com uma boa pressão para o liquido actuar/espalhar. No entanto devido a um acidente apenas foram feitos cerca de 10 km, tendo estado depois cerca de 3 meses parada, apenas com algumas centenas de metros feitos. Ontem furou em alcatrão, um furo muito pequeno, só o vi poque ouvia bem o barulho do ar a sair, mas o liquido nao actuou.

A questão agora é, dá para aproveitar o pneu removendo todo o liquido e voltando a fazer o processo do zero, desta vez rolando? ou não.

Obrigado.
 

Rider88

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Pedro, parece que foi encontrado o "problema". Para o teu peso tens de usar muito mais pressão! So para teres uma ideia, eu peso 75kg, mais ou menos, uso 2.5 bar à frente e 3.0 bar atras, com tubeless!
Por isso tu tens de usar muito mais!
Nao sentias/vias o pneu a dobrar muito?

Carlluchi nao é necessário tirares o pneu nem removeres o liquido antigo basta acrescentares mais, o problema deve ficar resolvido!

Cump
 

pedro.m.reis

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Pedro, parece que foi encontrado o "problema". Para o teu peso tens de usar muito mais pressão! So para teres uma ideia, eu peso 75kg, mais ou menos, uso 2.5 bar à frente e 3.0 bar atras, com tubeless!
Por isso tu tens de usar muito mais!
Nao sentias/vias o pneu a dobrar muito?
Cump

Viva.
Não. Alias, ou estou enganado na pressão que meti ou então não entendo.
O comportamento do pneu foi fantastico (nos 17km que durou). Rolante, com aderencia fantastica a curvar. Ou estava sugestionado com as novas rodas ou o conjunto estava a trabalhar realmente bem. Não notei qualquer tipo de "dobragem" no pneu.
 

pedro.m.reis

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Relativamente à roda, mais opiniões?
Esqueço-a como tubless? Levo-a a alguma lado, sugestões em Lisboa?
Tento "reparar" em casa ? :)
 

jmdcfigueiredo

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Pedro, esses Rocket Ron são os convertidos, certo!?
E ias com ele na roda de trás, certo!?

Se respondes-te sim a estas duas perguntas esquece o pneu para tubless que não tens hipótese...
Talvez se o reparares dê para usares com câmara, agora depois de em Portalegre ter rebentado um pneu desses não recomendo a ninguém...
Fura por tudo e por nada, mais ainda com pesos pesados em cima (vou nos 86!)

Quanto à roda eu tentava com jeitinho e muita paciência leva-la ao sitio, mas isso sou eu.
O melhor será levar-la a uma loja de confiança que esteja habituada com montagem de rodas acho eu.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro pedro.m.reis

Quando escrevi isto:
Sou da mesma opinião do essence_e

Esse pneu "bem" remendado ainda tem muitos kms para fazer (tubeless ou não).
Ainda não estava a par do teu peso, que segundo percebi é de +/- 120 kgs.

Para o teu peso, tens que usar muito mais pressão nos pneus do que um companheiro de 70 kgs.

Não acredito que um pneu convertido (não tubeless/UST) aguente a pressão correcta para o teu peso sem que comprometa a sua integridade estrutural (em especial os flancos). Se pensares bem, os pneus convencionais estão estudados para terem o "apoio" de uma câmara de ar no seu interior, e por isso, são menos reforçados e consequentemente bastante mais leves.

Após colocares as fotos, pareceu-me que o que tinha acontecido ao pneu se acemelhava a um "snake bite" (comum de acontecer em câmaras de ar quando usadas com pressões reduzidas). Será que não foi o aro que te cortou o pneu (mesmo com a ajuda de uma pedra)?

Tenho que concordar com o jmdcfigueiredo.

Quanto ao aro; existem algumas "casas" que reparam jantes de carros e motas. Será que não te conseguem ajudar?

Não me leves a mal, mas deixa-me que te diga o seguinte: se pesas 120kgs, ao retirares 120g a um pneu, estás a economizar 1‰, isto significa 1/10 de 1%.

Achas que essa diferença de peso/performance justifica os riscos com uma eventual queda (que pode ser muito grave)?

Um abraço

NY
 

pedro.m.reis

New Member
Pedro, esses Rocket Ron são os convertidos, certo!?
E ias com ele na roda de trás, certo!?

Se respondes-te sim a estas duas perguntas esquece o pneu para tubless que não tens hipótese...
Talvez se o reparares dê para usares com câmara, agora depois de em Portalegre ter rebentado um pneu desses não recomendo a ninguém...
Fura por tudo e por nada, mais ainda com pesos pesados em cima (vou nos 86!)

Quanto à roda eu tentava com jeitinho e muita paciência leva-la ao sitio, mas isso sou eu.
O melhor será levar-la a uma loja de confiança que esteja habituada com montagem de rodas acho eu.

O pneu é o Tubless Ready, pace n sei o quê, tri qq coisa.
Ia na roda da frente.
 

pedro.m.reis

New Member
Companheiro pedro.m.reis

Quando escrevi isto:

Ainda não estava a par do teu peso, que segundo percebi é de +/- 120 kgs.

Para o teu peso, tens que usar muito mais pressão nos pneus do que um companheiro de 70 kgs.

Não acredito que um pneu convertido (não tubeless/UST) aguente a pressão correcta para o teu peso sem que comprometa a sua integridade estrutural (em especial os flancos). Se pensares bem, os pneus convencionais estão estudados para terem o "apoio" de uma câmara de ar no seu interior, e por isso, são menos reforçados e consequentemente bastante mais leves.

Após colocares as fotos, pareceu-me que o que tinha acontecido ao pneu se acemelhava a um "snake bite" (comum de acontecer em câmaras de ar quando usadas com pressões reduzidas). Será que não foi o aro que te cortou o pneu (mesmo com a ajuda de uma pedra)?

Tenho que concordar com o jmdcfigueiredo.

Quanto ao aro; existem algumas "casas" que reparam jantes de carros e motas. Será que não te conseguem ajudar?

Não me leves a mal, mas deixa-me que te diga o seguinte: se pesas 120kgs, ao retirares 120g a um pneu, estás a economizar 1‰, isto significa 1/10 de 1%.

Achas que essa diferença de peso/performance justifica os riscos com uma eventual queda (que pode ser muito grave)?

Um abraço

NY

Sem ter a certeza, não me acredito que tenha sido uma "snake bite". Como já referi, o pneu não ia com pressão reduzida, não estava dobrado. E qdo aconteceu isto não foi nem de perto nem de longe o sitio mais "agreste" do passeio do dia em questão...
Mas sim, o incidente fez-me repensar a opção tubless por causa dos riscos.
De qualquer maneira, não usei tubless por causa do peso...
Tas a falar de 120gr de quê? Camara? Ou diferença para um pneu "UST" de raiz?
Independentemente de conseguir ou não recuperar o aro, já decidi que este pneu vai pra outra bike, com uma câmara e uma fita de kevlar...
Pra esta mandei vir um nobby nic, double defense ...de 8 pra 80... e logo vou decidir se vai tubless ou não.
Pra já vou 3 semanas prás profundezas de africa em trabalho... depois logo se vê :)
 
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Medroso#78

Active Member
Boas camaradas do pedal! :)

Não haverá cá pelo fórum dicas sobre componentes, marcas, referencias sobre os tacos e remendos, enfim, tudo o que existe para reparação de um pneu?! :s
 
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