Tubeless: pneus e líquido

#1
Boas, já andei a procurar por aqui em tópicos já criados mas não encontrei ajuda para o que vos peço aqui: andei muitos anos com câmaras de gel, Joe's e da marca Decathlon, e pneus Maxxi e era raro furar. Costumo fazer maratonas, ngp's, epic's e não sou de pedir licença a bike para andar para a frente - se é que me entendem - gosto de andar de prego a fundo!! ... Esteja o piso mais limpo ou mais sujo não tenho medo e vou em frente! Há poucos meses comecei a fazer upgrades numa das bikes, e mudei as rodas para umas Tubeless - montadas na loja - com pneus Racing Ralph 2.25 à frente e atrás. Estes pneus ainda estão quase novos mas ambos já têm pequenos rasgões, um em cada. O Líquido vai aguentando mas não posso abusar muito nas pressões senão os pneus começam a perder ar por esses rasgões. Os colegas de voltas também já me disseram que este líquido é muito fino (diga se que mal ele sai vê se logo que ele não tem espessura nenhuma, é como água mas branca). Podem me dar as vossas opiniões quanto a estes pneus e este líquido e aconselhar uns melhores, tanto uns pneus mais resistentes como um líquido de mais confiança? Obrigado.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#2
Esses... Pneus são o problema. Na minha bike nova. Não aceitei os pneus. Tinha uns maxxis em stock e mandei trocar.
Tenho tubeless.

A minha anterior bike de 2015, vinha também com shwable... O da frente passado 2000km, partiu as telas. O de trás fez 200km, com tanto furo... Em curto espaço de tempo.. Foi de viola. MAXXIS sempre.
 
Last edited:
#6
Já eu tenho exactamente a experiência contrária, Maxxis sempre a furar e Schwalbe não!
Mas convém perceber qual a versão (proteção) do pneu... um pneu fino (basicamente com pouca proteção) fura fácil seja Maxxis, Schwalbe ou outra marca qualquer.

Para mim o melhor liquido também é o da Stans.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#7
Já eu tenho exactamente a experiência contrária, Maxxis sempre a furar e Schwalbe não!
LOLOL...
Deves ser caso único. aqui no sul, toda a gente troca os SCHAWBLE... Normalmente MAXXIS utilizo a versão EXO. mas tenho na roda da frente de uma bike a versão normal..e já conta com 8000km, sim, está toda furada, furadinha, dos cardos e afins, mas não vaza!!! Cumpre.

eu utilizo pressão entre os 2.00 a 2.20bar... os pisos são praticamente terra compactada, gravilha, talisca, saibros, pouca rocha.