Tubeless caseiro 2020

edununo

Well-Known Member
#21
Um pneu de 57 mm numa jante de 19 vai ter cerca de 50 mm reais. Com uma jante de 25 mm já vai ter aproximadamente os 57 mm.[/B]

Se aumentares a largura da jante vai ser notório o aumento do balão do pneu, vais ganhar em tracção e podes utilizar uma pressão ligeiramente mais baixa.

Actualmente a tendência, mesmo para XC, é utilizar pneus largos perto dos 60 mm de largura. Para benefuiciares da largura total do pneu tens de utilizar jantes mais largar, podes ir mesmo até aos 30 mm de jante.

Se vale a pena mudar ou não, já tens de ser tu a decidir.
Até fui medir os meus.
Maxxis Ikon 2.2 TR, 57-622.


Cerca de 54mm num aro Mavic com 19mm internos.
Com um aro mais largo iria ficar mais largo e com melhor comportamento.
É uma das novas "modas", até em ciclismo de estrada. As minhas rodas de estrada, têm 21mm internos.
 

smcarvalho

Active Member
#22
Esses são iguais aos meus.

Antonio tocaste um ponto que também me fez confusão. O líquido que coloquei é à base de látex e ao final de pouco mais de uma semana pareceu estranho já estar pastoso.

Futuramente irei exprimentar uma receita caseira de selante para comparar os líquidos. A fórmula andará perto disto:

1 parte de selante latéx
1 parte de selante slime
1 parte de anti congelante
2 partes de água
 
#23
Não inventes e coloca o produto original.
Muitas das fórmulas têm pequenos filamentos de borracha, ou algo similar, para fechar os furos maiores. O anticongelante e a água não servem ai para nada, não são eles que vão secar e fechar o furo, apenas servem para manter o produto liquido e transportá-lo ao longo do pneu.

No Decathlon tens 1 litro de liquido tubeless por 20 euros. Também têm embalagens menores, mais baratas, mas que te vai durar no pneu uns meses.

O que puseste estava novo ? É que isso vai secando com o tempo mas não é assim tão rápido, por acaso o liquido não estaria já velho ?
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#24
Cerca de 54mm num aro Mavic com 19mm internos.
Com um aro mais largo iria ficar mais largo e com melhor comportamento.
É uma das novas "modas", até em ciclismo de estrada. As minhas rodas de estrada, têm 21mm intern
Tenho rodas NOTUBES ZTR CREST MK3 com 23mm internos, e tenho os MAXXIS Crossmark 2.1, igualmetne tenho 54mm de balão, também medido com o paquimetro.
 

smcarvalho

Active Member
#25
Não inventes e coloca o produto original.
Muitas das fórmulas têm pequenos filamentos de borracha, ou algo similar, para fechar os furos maiores. O anticongelante e a água não servem ai para nada, não são eles que vão secar e fechar o furo, apenas servem para manter o produto liquido e transportá-lo ao longo do pneu.

No Decathlon tens 1 litro de liquido tubeless por 20 euros. Também têm embalagens menores, mais baratas, mas que te vai durar no pneu uns meses.

O que puseste estava novo ? É que isso vai secando com o tempo mas não é assim tão rápido, por acaso o liquido não estaria já velho ?
Líquido novo, látex liquido.

Gosto de inventar e ir exprimentando contudo essa receita não fui eu quem inventou. Está bem documentada, em diversos fóruns da modalidade, com resultados satisfatórios e a uma fração do preço dos selantes de marca.