Tu não és um bttista

Mach 4

New Member
"Nessa tarde a sua esposa tinha-lhe pedido o divórcio. Na tarde anterior o seu patrão tinha-lhe dito que o seu lugar estava em risco. A sua irmã mais velha estava no hospital nos CI (cuidados itensivos) já á uma semana...
Tudo parecia desabar ao mesmo tempo, como se o universo estivesse todo unido contra o seu ser. A esperança era não mais que uma fraca linha tênue no seu horizonte de felicidade. Pensou em desistir, desistir de tudo, da familia, dos amigos, da vida...de tudo. Foi então que se dirigiu aos seus arrumos e vasculhou o espaço com os seus tristes olhos e reparou nela. Estava já á algum tempo escondida debaixo de uma cortina de duche velha...cheia de pó, mas como que a dizer - "MONTA-ME outra vez"!!!

Passou uma semana após a revisão geral, e decidiu que já era tempo de voltar a cheirar o odor dos pinheiros, de fazer gincanas á volta das bolotas, e acima de tudo de transpirar felicidade. Foi a engolir pó e a levar com areia e lama no rosto que se sentiu livre novamente. Foi com o som dos pneus a passar na gravilha que se sentiu completo, como já não se sentia á muito tempo. Os sons da natureza diziam-lhe que a esperança nunca morre e que ele ainda estava VIVO.
Agarrou com força os punhos da sua solidária btt para fazer a descida que se aproximava, e foi assim, com o vento da velocidade a dar-lhe na cara, que percebeu que era um homem LIVRE, que todos os problemas tinham afinal solução e que o mundo afinal não acabava amanhã.


Parou...limpou o súor da testa, bebeu água fresca do seu cantil...e observou o por do sol do cimo do monte...e disse para si mesmo :


- Isto é que importa...a beleza da vida é gratuíta. Tudo o resto é passageiro!!

Se sou um bttetista?? - Não sei.


Só sei que sou novamente um homem FELIZ!!"

Dedico este texto a todos os que gostam de fazer btt...


O resto não importa.
 

Rui Marçal

New Member
Além de BTTista temos um poeta. Muito porreiro e bonito.

Espero que a história não seja verdadeira, a parte da esposa é chata, ou não, depende da esposa, lol...

Boas pedaladas e textos, amigo.
 

clube Coolmenda

New Member
pequena reflexão:

SER LIVRE NÃO É TER ASAS, MAS SIM DUAS RODAS.

Que se fique pela reflexão, concordo e nunca coloquei em causa, cada um é como é e só assim o mundo gira, talvez de bike....
 
Last edited:

froids

Active Member
Nunca vai haver debates conclusivos.
Somos todos diferentes, todos retiramos prazer de coisas diferentes, e isso é a beleza da liberdade a que todos temos direito.
Porquê a necessidade de meter tudo dentro do mesmo tacho?!
Se alguém não gosta do que gosta o outro e isso lhe parece uma forma menos própria de ser feliz... Coitado desse umbigo, que não encherga mais que os pelos da barriga!

O que interessa mesmo é cada qual se sentir feliz na forma e condição que bem entende.
E correcto é sabermos respeitar isso.

Mach4, fantástico texto!

Abraços
:xau:
 

oliana

Active Member
Bom!!!! Os poetas que andam por aqui!
Também costumo ter esses momentos de inspiração ás vezes nos trilhos. De tal forma que só acordo quando aterro na realidade!:eek:mg:

Literalmente!
 

João G.

New Member
Adorei e é completamemte real...
voltei a isto das bikes à coisa de meses e confirmo que não ha nada como uma boa ida à descoberta de trilhos sozinho... tem um senão... que foi o que me aconteceu hoje, ia sendo atingindo por um carro na estrada já a caminho de casa e fui ao chão, resultado uma clavicula partida, fiquei arrumado durante uns tempos justamente quando espero bike nova esta semana...
CUIDADO COM OS CARROS na generalidade colegas BTTistas somos vistos como os empecilhos da estrada, quando apenas queremos voltar para casa depois de umas horas no nosso desporto de eleição...

better luck next time -.-
 

tfmc

New Member
CUIDADO COM OS CARROS na generalidade colegas BTTistas somos vistos como os empecilhos da estrada, quando apenas queremos voltar para casa depois de umas horas no nosso desporto de eleição...
Mais uma grande realidade no meio deste tópico repleto delas...
Felizmente nunca tive esse azar (e espero nunca o ter) o carro ganha sempre, mas mesmo assim há pessoal que gosta de andar aos 2 e 3 lado a lado para as conversas!

Amigo boa sorte na recuperação e com a menina nova.
 

wawando

Member
Topico muito bom para nos fazer reflectir sobre o que andamos a fazer e pensar sobre o que realmente interessa.
Acho que somos todos bttistas, cada um de nós é um cromo à sua maneira.
O que é preciso é assumi-lo, coisa que muitas vezes não acontece, por questões de afirmação pessoal.
O mais comum que tenho encontrado é "nao ligo ao aspecto da bicla" ou "nao me pico" ou "as maratonas sao para meninos" ou "não sou um weight weenie" mas depois anda lá sempre o bichinho. Vê-se. Não é racional (nem tem que ser!), é um gosto ou uma panca como outra qq. E não tem mal nenhum tê-las. Mas aparece sempre o tuga-esperto a pegar no óbvio para gozar e mais 5 que acompanham o caminho básico e fácil do achincalhar.
Curiosamente tópicos como este são o que alimenta este tipo de comportamentos :)
E por isso é que não andamos todos juntos, nem temos que andar!!!
 

Mach 4

New Member
Boa recuperação tfmc .

Lobito,
Acho que querias dizer João G pois foi ele que partiu a clavicula.
Boa e rápida recuperação nessa tua maleita João, que pelo que sei custa um bom bocado.

E por isso é que não andamos todos juntos, nem temos que andar!!!

wawando,
Já somos 2 a pensar assim :yeah:.​
 
Last edited:
Wawando
Curiosamente tópicos como este são o que alimenta este tipo de comportamentos
Discordo totalmente; são tópicos como este que nos permitem refletir se estamos na atividade/desporto/hobbie correto.
Só se sente achincalhado quem enfia a carapuça.

E por isso é que não andamos todos juntos, nem temos que andar!!!
Concordo totalmente.
por isso, na maioria das vezes, sou um lobo solitário, assim não achincalho in loco nem me deixo achincalhar.
 

megaskunk

New Member
Eu não sou um Bttista,

Eu arranco,eu pedalo, eu suo, eu sofro, eu canso, eu descanso, eu "subo as subidas", eu "desço as descidas", eu caio, eu parto,eu curo, eu levanto, eu choro, eu emociono, eu rio, eu como, eu bebo, eu chego,

Eu não sou um Bttista !!!!

Boas pedaladas...
 

wawando

Member
Discordo totalmente; são tópicos como este que nos permitem refletir se estamos na atividade/desporto/hobbie correto.
Só se sente achincalhado quem enfia a carapuça
.
Será que há atividade/desporto/hobbie correcto?
Acho que respeitar o proximo inclui nao estar a criticá-lo só por criticar e deve-se t em conta que nem todos têm a capacidade de conseguir não enfiar algumas carapuças. Deviam, mas nem todo o conseguem fazer. E por isto ser um hobbie, pq andar a chatear o vizinho? Tb há quem goste mesmo disso, é um hobbie como outro qq. E, mais uma vez a velha regra "Distance is your best friend" aplica-se ;)
Mas acho que se fossemos menos criticos (salvo se o objectivo for melhorar), a coisa corria muito melhor para (quase) todos!
 
Top